O Recluso

O Recluso Freida McFadden

Resenhas - O Recluso

Claudia Cordeiro 24/01/2024

Só não dou 5 estrelas pq (para variar) achei uma ou outra falha, é mania de caçar falhas em livros. E achei; umas 3, acredito. Maas essa autora, qdo vc acha que já sabe tudo, guarda uma surpresinha na manga, e que surpresa pqp!
Esse livro me lembrou um filme, n posso falar para não estragar mas tenho quase certeza de que a autora se baseou nesse filme. Daí fez algumas mudanças, mas a ideia principal eu saquei, qdo me lembrei do filme.
De qquer forma, prende a atenção. Só o comecinho estava meio meloso.
Daniela297 20/02/2024minha estante
Como quais? Li tudo e achei tão bom que posso ser ingénua mas agora fiquei curiosa

Malu Marinho 10/03/2024minha estante
Eu li A Empregada, e tb achei q ela se baseou em outro livro que li que se chama ? a outra Sra. Parrish?, é a mesmíssima trama. Estranho isso.

Ruth217 28/05/2024

Adorei!
Se não me engano, este foi o primeiro livro que li da Freida, e posso dizer-vos que só fiquei com mais vontade de ler outros livros escritos por ela!

Thi 23/01/2024

Muito bom...
O começo é um pouco arrastado, lá pelos 40% fica muito interessante. Fiquei a leitura toda na dúvida sobre o assassino, e sinceramente chocada com a reviravolta no final. Recomendo.

Marion 13/05/2024

Epílogo excelente
Achei que o livro tinha terminado e já achei bom, quando li o epílogo com 2 páginas aí sim me surpreendi

Fer 19/02/2024

Mais um livro magnífico desta autora
Aquele livro que não dá vontade de parar de ler! Amo tudo o que esta autora escreve.
Você fica na dúvida o tempo inteiro de quem está falando a verdade. Muita emoção! Como sempre o plot twist não decepciona!

Deise.Maria 13/02/2024

Não confie nele....
Que livro ,começo um pouco arrastado mas a Freida captou minha atenção logo depois de anunciar um mistério a ser solucionado, e nessa ela me pegou .
A história acontece em Raker uma pequena cidade marcada pelo massacre de 3 jovens ,Kayla Olivera,Chelsea Cho e Brandon Jensem e 3 sobreviventes Broocke , Tim e Shane Nelson ,sendo o último preso onde foi atribuído pelas mortes dos jovens .Depois de 11 anos a Broocke volta ao lugar do massacre para trabalhar na penitenciária como enfermeira ,onde irá encontrar o Shade ,desse encontro surgirá dúvidas com relação ao que de fato houve na noite em que seus amigos foram mortos. Tim o amigo de infância acredita piamente que o Shade é culpado pelas mortes e o Shade alega inocência, mas muitos segredos está em volta e a Broocke pode estar muito perto de descobrir a verdade. Será que O Recluso, Shade Nelson é mesmo culpado ???
A Freida tem uma pegada boa para suspense ,nesse ela conseguiu me enrolar direitinho com um enredo envolvente, rápido e de suposições que me fizeram apontar para personagens secundários que serviram para o ideal, enganar o leitor, e o final ainda mais surpreendente .

Beatrizbya641 26/01/2024

''Continua a cair uma tempestade de neve lá fora, por isso não é fácil de distinguir''
Brooke tinha dezessete anos e estava apaixonada por seu namorado Shane Nelson . A noite que deveria ser a mais importante de sua vida, tornou-se memorável por ter se tornado uma chacina terrível na qual quase fora brutalmente assassinada por seu amor adolescente.

Dez anos após sobreviver ao atentado a sua vida, Brooke retorna para sua antiga casa que tornou-se sua após a morte de seus pais,Decidida a permanecer com o imóvel onde cresceu, e na esperança de um recomeço para sí e para seu filho Josh, que sofria bullying na antiga escola por ser filho de mãe solteira, Brooke decide enfrentar seus piores receios ao aceitar a única proposta de emprego que lhe foi concedida : ser técnica de enfermagem na penitenciária onde seu ex namorado cumpre pena após seu testemunho anos atrás.

Durante sua readptação na cidade onde cresceu, Brooke reencontra-se com seu amigo de infância Tim Reese, que além de ter sido apaixonado por ela desde sempre, também é um dos sobreviventes daquela noite aterrorizante.

Á medida em que a relação entre eles se aprofunda, Brooke começa a se questionar se de fato teria sido Shane o responsável pelas mortes há dez anos ou se teria sido um terrível engano de sua parte, já que devido a uma queda de energia causada por uma tempestade não era possível enxergar nada além de breves silhuetas que os relâmpagos proporcionavam.

Dividida entre a culpa de ter acusado injustamente o pai de seu filho e o medo de o verdadeiro assassino ainda estar à solta e por perto, embarcamos com a protagonista numa verdadeira montanha-russa de emoções e suspeitas, tentando desvendar o quanto antes a verdade por trás daquela noite antes que seja tarde demais.

Me encantei com a escrita da autora desde que li ''A empregada''. Desde então queria ler algo que não fosse relacionado a sequência para saber se a escrita dela teria o mesmo encantamento sobre mim, e foi nesse momento em que ''tropecei'' nesse livro e decidi dar uma chance.

A leitura flui com facilidade, e as passagens do presente e do passado se intercalam de forma confortável, sem gerar confusão dentro da narrativa -e esse foi o ponto principal que me fez dar 5 estrelas para leitura.

É um livro muito bom, mas faltaram algumas informações mínimas para desvendar o plot da história.

Sara277 08/02/2024

Mais um livro da autora que se tornou numa das minhas preferidas de sempre. Tal como os outros, este voltou a surpreender com um final que ninguém esperava. Adorei!

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
Brooke vai trabalhar na prisão em que seu ex namorado está preso desde os 17 anos por tentar assassina-la. O problema é que os sentimentos que pareciam ter sido enterrados podem voltar à tona ao imaginar que seu testemunho possa ter condenado a pessoa errada.

Infelizmente, esse livro não me causou grandes emoções... Achei até um pouco corrido em algumas partes e bem previsível. Só mesmo as últimas páginas que me trouxeram aquele sentimento de "olha só..."

Os personagens foram meio fracos. Nenhum tinha uma personalidade forte e eram muito influenciáveis...

Talvez seja por estar acostumada com a escrita da Freidinha ou por esperar demais devido ao primeiro livro...
Não sei.

Vamos ver o que me aguarda naquele escritório!!!!

Patricia 17/03/2024

A escrita da autora é atraente, os personagens são bem apresentados e construídos.
Gostei muito da forma como o enredo se desenvolveu e do mistério ter se mantido até o final.
Passei o livro todo desconfiando da veracidade dos personagens e o final me surpreendeu.
Algumas pequenas coisas me impediram de dar nota máxima ao livro, porém ele se apresenta bem escrito e o epílogo é fantástico. Jamais imaginei.

domingos 27/01/2024

Por mais incrível que pareça, consegui gostar mais deste livro do que ?A criada?. Criei mil e uma teorias ao longo da leitura e não adivinhem minimamente este final completamente sinistro. Nao acredito que também eu fui manipulada pela personagem?
Mas apesar de tudo, foi mais uma leitura super rápida desta escritora que se tornou uma das minhas favoritas. Li em pouco mais de 1 dia e meu deuuus como soube bem!

Mariana113 03/02/2024

O recluso
Este livro é sem dúvida um dos meus favoritos. O final deste livro é algo que nunca ninguém esperaria nem tão pouco desconfiasse. Só peço que leiam? este livro é incrível, e a autora esta de parabéns!

Daniela297 20/02/2024

Nunca desilude
Gostei de um, depois não gostei, depois gostei de outro, depois não gostei e no fim? No fim já nem sabia o que pensar, li várias vezes as últimas páginas e só pensava: ?é mesmo isto que acabei de perceber? Não não pode, vou ler de novo.?
A verdade é que é mais um magnífico livro da Freida McFadden! Comecei a ler por volta das 18h acabei agora que são 4h da manhã. Obrigada por um livro que na minha opinião, igualou facilmente o primeiro!