Academia Dracunus

Academia Dracunus Felipe Gulyas

Resenhas - Academia Dracunus

Luiza 18/04/2024

Duologia nostálgica
Tanto o primeiro quanto o segundo livro da duologia ?Academia Dracunus? foram leituras muito prazeirosas e cheias de nostalgia pra mim ? As histórias são cheias de aventura, magia e ensinamentos que levarei pra vida! As referências à mitologia grega também me ganharam ? recomendo!

Isadora1407 16/01/2024

ACADEMIA DRACUNUS
AMEI!
Vocês já sabem que sou super fã de Academia Dracunus, é o meu livro queridinho.
O segundo livro é incrível! Com personagens novos, mais magia, novas aventuras, floresta encantada... tudo que um bom leitor ama em um livro.
A leitura é super cativante, uma escrita fluída e divertida.
Uma coisa que eu sempre falo sobre Academia Dracunus e esse segundo livro confirma ainda mais é que você termina de ler o livro desejando ter uma dragão de estimação!
Tem um super plot twist em relação ao vilão eu nem imaginava, e admito que amei!
Eu amo o trio de Mason, personagens maravilhosos.
E ainda é um livro nacional do Felipe Gulyas! Todos que já leram os livros dele devem concordar em como ele é um ótimo escritor.
Impossível decidir um favorito entre o primeiro livro e esse segundo hehe!
Poderia passar horas e horas escrevendo sobre esse livro porém não quero dar spoilers...
Não perca tempo e já adquira o seu livro pelo Kindle para não perder essa experiência maravilhosa de leitura!

Naty @livrossaofilhos 13/02/2024

Adorável, amei demais
E começa o segundo ano de Maison, Alice e Kaneki, o trio maravilha como eu gosto de chamar eles. Estava mega ansiosa pra acompanhar mais um ano desse pessoal e o que não faltou aqui foram reviravoltas!

Voltando a escola dos Cavaleiros de dragão agora eles são secundaristas e vão aprender a manipular o elemento de seus dragões e elevar o nível, Maison e Perseu estão mais unidos do que nunca e agora Maison está treinando ver através dos olhos do seu dragão, gente isso aqui foi pura magia, eu fiquei me imaginando tenso um dragão!

Mas nem tudo é tranquilo no Reino de Stone Heart, tem uma criatura na floresta à espreita e não sabemos o que ela quer, mas já causou confusão com os minotauros e centauros que envolveu Isaac e o trio maravilha. A criatura está chegando cada vez mais perto e eles nem faziam ideia o que me deixava com o coração na mão e torcendo pra eles perceberem logo.

Gostei bastante de ver a evolução dos alunos e principalmente que mostrou um pouco mais dos alunos dos outros anos. Foi tão incrível ver eles se ajudando, conversando e principalmente a convivência dos dragões que é a minha parte preferida, eu me senti lá em Stone Heart junto com eles.

O autor trouxe também os obstáculos das tarefas e reflexões sobre confiança, amizade e força. Eu amei a forma como Maison se conectou com a água que é o seu elemento e de Perseu. E como ele e Kaneki incentivaram Alice nessa etapa, foi uma parte super gostosa de acompanhar e que deixou meu coração quentinho.

A cada página foi uma aventura e quanto mais chegava perto da revelação final mais ansiosa eu ficava, as cenas de ação foram incríveis e eu favoritei esse livro, pois foi como se eu tivesse vendo um filme, eu amo essa sensação. Não tem como não torcer e se apaixonar por todos os personagens.

O final me deu um frio imenso na barriga, achei que não ia dar certo, mas o final foi feliz e eu amei. Super recomendo e continuo dizendo pra quem é fã de Harry Potter, Percy Jackson, Eragon e mitologia grega leia que vocês vão amar.

dudascoz 30/03/2024

"O tempo podia destruir, mas ele também podia trazer coisas incríveis."
O livro segue a mesma receita de bolo do primeiro, e frases como essa a gente encontra no finalzinho o que particularmente me traz nostalgia e lembra muito os momentos de amizade em Harry Potter.
Nada muito novo nesse livro, fofinho e tals, com uma batalha e um vilão não previsíveis, tudo muito arrumadinho e já encaminhado para um terceiro.