Argylle

Argylle Elly Conway

Resenhas - Argylle

juliocmofc 25/03/2024

Bem humorado, eletrizante e brutal
O jovem Aubrey Argylle acreditava que os pais trabalhavam na indústria de importação e exportação têxtil, mas a verdade é que eles eram contrabandistas dos grandes.

Argylle, desde a infância, acompanhou os pais em suas viagens. O jovem aprendeu várias línguas e possui grande bagagem cultural, mas quando começou a perguntar demais, seus pais o mandaram para um colégio interno na Inglaterra.

Quando Argylle tinha 17 anos, seus pais foram ässåss|nâd0s no norte da Tailândia. Foi então que o jovem descobriu toda a verdade e partiu rumo ao lugar em busca de respostas e lá está há 5 anos.

Agora, aos 22 anos, Aubrey Argylle vive uma vida tranquila como guia turístico. Tranquila até presenciar um acidente de avião na floresta.

Argylle reconhece o avião como sendo da Administração de Fiscalização de Drøgäs (DEA) e tenta prestar socorro, mas os sobrevivente são encurralados e sequestrados por uma organização cønträbånd|stä.

A atitude que Argylle toma nessa situação impressiona a chefe da CIA, Frances Coffey, que está monitorando todo o acontecido. Argylle age de forma muito inteligente e por conta de sua ação os sobreviventes são resgatados pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos.

Então, Frances Coffey, analisa Argylle por um tempo e resolve convida-lo para integrar sua equipe que sofreu um desfalque recente: havia um traidor entre eles e o mesmo agora está preso.

Argylle, mesmo relutante, acaba aceitando o convite e agora passa a integrar a equipe, no lugar de alguém que era muito querido. Então ali se inicia uma fase de adaptação, treinamento e integração nada fácil.

Enquanto isso, na Rússia, uma corrida presidencial está acontecendo e o principal candidato é Vasily Federov. Nascido na Rússia, mas criado nos Estados Unidos, Federov alega ser capaz de recuperar o orgulho russo trazendo de volta a Câmara de Âmbar que foi roubada pelos Näz|stås durante a 2ª Guerra Mundial.

Essa é sua grande promessa eleitoral e caso ele alcance a presidência da Rússia, o mundo todo corre um grande risco.

Essa é a grande preocupação da CIA. Impedir que Federov encontre a Câmara de Âmbar e pra isso a Equipe de Frances Coffey entrará em ação.

?? | a narrativa é extremamente envolvente, com cenas eletrizantes e situações de tirar o fôlego.

? | a ambientação é rica e variada. Muitos são os países e lugares inusitados em que acompanharemos os nossos agentes.

?? | ação, aventura, mistérios e segredos permeiam as páginas instigando o leitor a cada capítulo.

? | de início Argylle não é bem recebido pela equipe, mas aos poucos isso vai mudando e então temos relações de amizade incríveis.

? | espionagem e humor se unem em uma trama incrível. Lembra daqueles filmes de espionagem da Sessão da Tarde? Então.

? | se você gosta de uma trama de espionagem repleta de reviravoltas, então Argylle é pra você!

cacai 06/04/2024

Não sei como esse livro tem tanta avaliação positiva. É no máximo ok! Parece mais um roteiro do filme "missão impossível" do que um livro mesmo. Um super vilão burguês, um jovem espião com uma história trágica, missões impossíveis com resoluções (preguiçosas) no último segundo. Não passa disso...

fernanda 24/04/2024

Foi um livro que enrolei um pouco para ler.
Possui uma história boa, mas demorei muito para ler pois a autora enrola um pouco em algumas cenas, o que torna a leitura um pouco demorada.