Que vença o pior

Que vença o pior Rosie Danan

Resenhas - Que vença o pior

LARISSAFAMBRI 05/03/2024

Mais ou menos
É um livro bom de um jeito estranho e pouco talhado. As vezes a leitura flui muito lentamente e outras vezes há tropeços muito grandes. Nunca havia lido um livro onde havia maldições a serem quebradas com romance, então gostei da experiência, mas não sei se eu recomendaria.
Naraliz 05/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

LARISSAFAMBRI 05/03/2024minha estante
Tem!!! E um hot pesado kkk

Naraliz 05/03/2024minha estante
Vish então não é pra mim, mas obrigado! ?

rosecobalt 18/04/2024

A maldição não foi interessante e o romance menos ainda
Eu não me conectei com os personagens até a metade e mesmo assim ainda não conseguia entender por que a condescendência dele com ela deveria ser atraente, talvez porque tenha lido romances suficientes para encher um oceano, mas não vejo brigas infantis como sinal de atração. Vocês são adultos, apenas admitam que ambos estão interessados ​​e sigam em frente dur. O romance foi instantâneo e foi um não imediato para mim, faltou química, toda a história de amor é baseada em sexo e não tem profundidade. Esperava mais!

vanessa.pivotto 13/05/2024

Mediano
Cumpriu o papel de leitura leve e entretenimento. Mas pra que gosta de comédias românticas, tem livros bem melhores.

Achei a escrita bem fluída, cheia de diálogos. Capítulos intercalados na visão dos protagonistas (eu gosto).

A premissa da história é boa, mas o desenvolvimento deixou a desejar, achei bem fraco o desfecho da questão da maldição.

Construção de personagens também foi meia boca, variando entre momentos de personalidade super forte com inércia total!

tete 11/02/2024

A premissa é muito boa, achei muito supernatural com romance. Só que tbm tiveram algum pontos negativos (tô com preguiça de elaborar um texto, então se contentem com tópicos mesmo?)
- tem algumas gírias q eu fiquei ?
- acho q poderia falar mais sobre a maldição (daria tudo por uma atmosfera um pouco mais sombria)
- a parte da resolução depois da parte das algemas achei TÃO sem motivo (ok ter mas q justificativa POBRE)
- o enemies é bem dos pobrinhos!
Anna.Lauren 12/02/2024minha estante
Eu ainda estou na primeira metade e estou achando meio blé também.
O livro foca muito na atração que eles sentem um pelo outro e o resto da história é só um pano de fundo secundário.

Carolfreitasnf 14/03/2024

Que vença o pior
Capa fofinha, sinopse interessante e um desenvolvimento péssimo. Eu estava achando o livro ok nos primeiros capítulos, sabia que não seria um livro cinco estrelas ou favorito, mas imaginei que seria um livro ok nem de longe eu podia imaginar a desgraça que seria.

O desenvolvimento do livro é péssimo em absolutamente tudo que se propõe, o relacionamento é mau construído, a maldição mau explicada e mau desenvolvida, os conflitos dos personagens são também muito mal desenvolvidos. Fora isso ainda tem a correria pra resolver as coisas. A autora utiliza de elementos fáceis e preguiçosos para solucionar a história.

Tem uma grande diferença entre romance que tem hot e um hot que tem romance, sinceramente eu acho que tá na hora das autoras pararem de maquiar um livro explicitamente hot como sendo de romance porque absolutamente todas as interações do casal no livro são escritas com conotação sexual ou para instigar uma relação sexual.

E minha critica nem é porque eu ache que o hot seja um problema, mas pra mim é um problema quando toda história e interações do livro tem como único objetivo a parte sexual, isso pra mim é preguiçoso e cansativo.

Não é sobre quantidade ou qualidade da parte hot, é sobre a finalidade dele.

Os personagens são imaturos num nível que em diversas vezes eu achei que eram um casal de adolescentes e não duas pessoas de 30+. Umas piadas sem graça, umas implicâncias bobas. Isso sem falar na forma extremamente objetificada com a qual o corpo da personagem é descrito e tratado no livro.

Ai gente, sério! Que preguiça desse livro não recomendo de jeito nenhum! Quem quiser perder tempo com ele que seja por sua conta e risco!
Jess 15/03/2024minha estante
Eu apenas posso concordar com você! Que livro sofrível

Beatriz407 02/05/2024

Que nerd gostoso
Não curti muito a premissa da história mas amei o Clark, não o casal em si mas o protagonista ???

Gustavo Carvalho 06/03/2024

O livro é bom, assim como a escrita da autora, mas por algum motivo a leitura não fluiu. Só para ter uma ideia, já li livros com o triplo de páginas em um ou dois dias, mas esse levei quase uma semana. Não ficava ansioso pra ler, e quando eu lia parecia estar preso numa maldição do tempo. O fim não chegava nunca!

Por falar em maldição, achei a parte sobrenatural razoável ? se bem que poderia ter sido mais aprofundada. Tem muito romance e hot, e uma linguagem acessível (mas umas gírias e usos de memes bem vergonhosos). Ninguém pode dizer que a autora não tentou deixar tudo bem atual, né...

Sobre os protagonistas: são os típicos enimies to lovers. Opostos que se atraem, e têm mais em comum no histórico de traumas do que imaginam. Os outros personagens não têm muita participação, apesar de um ou outro ter sua relevância. Achei tudo muito lento e gradual até o fim, que teve uma resolução rápida e prática demais.

Enfim, o livro não serve pra sair de uma ressaca literária, apesar do tema leve. Ou talvez eu que não estivesse no momento para lê-lo, vai saber...

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Ele entregou mais do que esperei
Riley Rhodes é, assim como a avó, uma quebradora de m4ld1çõ3s. Apesar de ela gostar muito de fazer isso, ainda não consegue se manter só com esse trabalho e divide seu tempo trabalhando em bares.

Mas as coisas estão prestes a mudar, ela conseguiu um grande contrato e precisa quebrar uma m4ld1çã0 secular num castelo escocês. O grande problema é que a empresa também contratou Clark Edgeware, um arqueólogo, que não está disposto a deixar Riley estragar sua chance de recuperar a carreira. O problema é que eles não contavam que sentiriam uma 4tr4çã0.

Esse é sumo do enemies to lovers, gente. Fazia tempo que eu não pegava um livro com essa trope que me convencesse que os personagens se 0d14v4m em um momento. Mas não pensem que ele se limita a isso, a obra vai falar sobre as raízes dos nossos personagens e sobre seguir em frente, mesmo quando parece difícil.

Apesar de o parágrafo anterior ter dado a impressão de que temos um drama, ele é bem fraquinho, tendo a autora focado mais na parte divertida e na construção do casal, que tem uma 4tr4çã0 que, minha gente, o livro pega f0g0.

Outro ponto interessante é que temos uma parte histórica, afinal, Riley precisa descobrir como a m4ld1çã0 começou e, nesse quesito, é muito legal ver como a história pode se repetir. Além disso, como ela faz para quebrá-la me deixou com o coração quentinho.

A Riley é uma personagem interessante. Ela é bem desenvolvida e me fez acreditar que m4ld1çõ3s podem existir. O Clark é completamente apaixonante, seja pelo físico dele, seja pela forma como ele trata a Riley. Sabe aquele mocinho que gosta de cuidar? É ele. Um novo crush, com certeza.

Além desses personagens, temos a mãe de Riley, o pai de Clark e Ceilidh, uma personagem que rouba a cena quando aparece e que merece um livro só dela!

Gostei bastante dessa leitura, foi um daqueles livros que comecei a ler sem esperar muito e entregou tudo.

site: https://www.instagram.com/p/C3lXpekv8iL/

Jess 14/03/2024

Que livro ruim, socorro
Gente, que leitura ruim foi essa? Tudo bem que eu fui com expectativas altas, até mesmo pelo plot ser algo diferente do que vemos por ai.
No começo já comecei achando eles um pouco imaturos. E daí pra frente, foi só pra trás.
O desenvolvimento foi péssimo. Senti machismo e muita condescendência do Clark e muita imaturidade de Riley.
Os subterfúgios que a autora traz são bem preguiçosos. A sensação que eu tenho que querem meter qualquer romance com um pouco de hot pela nossa goela e querem que a gente goste.
Não vou nem comentar o desenvolvimento dos protagonistas como casal por que não quero passar mais raiva. Não concordei com nada do que aconteceu, nada. Muito forçado.
Em relação a maldição que rola no livro, a resolução foi patética e muito preguiçosa. Além da autora querer resolver todos os problemas familiares dos personagens em apenas um capítulo.
Sinceramente eu não recomendo esse livro.
Carolfreitasnf 14/03/2024minha estante
Eu concordo com cada palavra da sua resenha! Que livro sofrível de ler

Mayara 04/05/2024

Favorito
Definitivamente virando um dos meus favoritos do ano. Ameis os personagens, amei o enredo, a escrita da autora? enfim 10/10

Beatriz.Seigneur 14/04/2024

Muito, muito fraco
A premissa do livro é interessante.
Agora, o desenvolvimento?
Enredo chato, tentando se salvar em hot apelativos.
Não vale a pena perder seu tempo com ele.

Pucca.Farion 15/02/2024

"Graças às habilidades sobrenaturais da sua família, Riley Rhodes tem certeza de que vai morrer sozinha, mas, se tiver algo a dizer sobre o assunto, que seja pelo menos rica.

E ela finalmente tem a chance de transformar sua habilidade para o oculto em um negócio de peso ao ser contratada para quebrar a maldição de um infame castelo escocês. Acostumada a um trabalho solitário, Riley fica agradavelmente surpresa ao conhecer um belo estranho na cidadezinha em que vai se hospedar… até que ele tenta fazer com que ela seja demitida.

Recém-saído de um escândalo profissional, o arqueólogo Clark Edgeware não pode deixar que uma autoproclamada “quebradora de maldições” estrague sua última chance de redenção. Se ele não conseguir demiti-la, está determinado a pelo menos evitá-la, por mais que a lembrança de um primeiro encontro perfeito e cheio de faíscas o atormente.

Riley espera que a maldição do castelo faça o seu trabalho e afaste Clark, mas, em vez disso, poderes sobrenaturais parecem determinados a forçá-los a ficar próximos um do outro. Próximos demais. E, se não tomarem cuidado, não é só o castelo que acabará em ruínas."

Preciso tirar do meu sistema: porque não usaram a capa americana? Achei que a capa brasileira (apesar de fofa) não ajudou a vender a história ( o que acontece com a capa americana).

Fiquei encantada com o livro. Ele é super divertido e os personagens principais me cativaram desde o início. Um "gato e rato" dos melhores. A relação de Riley com o Clark é, sem dúvida, a melhor parte. As discussões deles são maravilhosas ( o que é a cena em que ele coloca música para tocar!). O livro tem alguma cenas bem picantes, e eu amei como o romance entre eles foi desenvolvido.
E a história da maldição funcionou muito para mim. Foi impossível não ler as partes que tratavam da maldição e não lembrar dos livros da Hannah Howell.

Adorei o livro e entrou na minha lista de favoritos do ano.

Daiane 26/04/2024

Aquele clichê que aquece o coração ?
Eu sou uma grande fã de livros bem clichês, e esse atendeu todas as minhas expectativas. É aquele enemies to lovers onde o casal briga por qualquer coisinha, a 5ª série reina dentro deles, porém a gente vai vendo a mudança, como eles começam a gostar um do outro, mesmo afirmando que não se suportam.

Adorei o Clark, mesmo sendo todo cético e não acreditando na maldição, quando as coisas estranhas começaram a acontecer ele não pode negar que tinha algo ali, e acabou passando a ajudar a Riley, um príncipe.

A Riley é incrível, eu amei essa mocinha, ela é forte, dona da sua vida, sabe o que quer, e não se deixa intimidar fácil. Eu amo mocinhas assim, elas são inspiradoras, e ela também deixava o Clark doidinho óbvio.

A maldição como plano de fundo para esse romance foi simplesmente incrível, eu amei ir juntando as peças do quebra-cabeça com o casal e descobrindo mais sobre o que se tratava e como poderiam quebrar a maldição, foi muito bom, algo que instiga o leitor, e que faz a gente ficar curiosa e querer ler cada vez mais. Se saísse um segundo livro desse casal eu leria sem problemas, porque nossa, eu amei muito mesmo ??