Como ser lembrado Michael Thompson

Resenhas - Como ser lembrado

leticia2513 12/02/2024

Primeiro livro do autor. O livro tem uma forma de escrita bem envolvente, então não fica ?chato?. Entretanto, a história enrola demais pra acontecer, muitos fatos irrelevantes para o conto em si. Se você queira ler esse tipo de livro, de preferência pra Biblioteca da meia noite ou as vantagens de ser invisível. Não vale a pena a leitura.

mah :) 26/03/2024

Confesso que só fiquei curiosa para ler esse livro quando ouvi dizer que era feito para fãs de "a vida invisível de Addie LaRue" e "biblioteca da meia noite", que são dois dos meus livros favoritos. e por muito pouco não se tornou um favoritado também, mas com certeza foi um dos melhores que eu já li.

tem algo nesse livro que te prende do início ao fim. a escrita é muito simples, fluída e viciante. o plot principal começa desde o primeiro capítulo e é muito interessante ver o desenrolar de toda situação. acompanhar cada ano do Tommy e como ele aprendeu a conviver com todo esse esquecimento, acho que toda construção da história levou para um final muito surpreendente e interessante.

o ponto alto desse livro com certeza são os personagens; até os que aparecem pouco, todos eles acrescentaram algo especial nessa história, todos eles são capazes de emocionar ou fazer o leitor rir. e eu gosto demais disso! tudo parecia uma grande família que ia te abraçando aos poucos, e eu me apeguei demais a maioria deles. as vezes eles mal apareciam e ainda assim, o escritor teve o cuidado de desenvolver e colocar eles com um objetivo de verdade na vida do protagonista, o que se torna ainda mais fácil criar laços com esses secundários.

enfim, muitas coisas boas nesse livro mas tenho que apontar um dos defeitos que me deixou um pouquinho incomodada. o final foi com toda certeza surpreendente, mas essa surpresa não se limitou em ser apenas algo bom, teve detalhes desse final que eu senti que não seguiram a excelência de narrativa que vinha tendo até então. foi lindo e emocionante, mas existe a sensação de que faltou algo ou de que poderia ter tido um elemento surpresa ali.

bom, eu recomendo demais esse livro e com certeza é o tipo de leitura que eu vou levar para a vida. eu amei demais!

@estantederomance 24/04/2024

Esperava mais
Com as comparações de addie larue e biblioteca da meia noite, achei que fosse favoritar, mas não foi tudo isso. o livro é legal, mas durante toda a leitura esperei por uma explicação, algo mais elaborado e foi só ?o universo quis assim? achei meio triste o final que ele teve, apesar de ter sido um final feliz, se é que faz sentido. mas no geral, eu só achei que fosse ser melhor desenvolvido, e esperava mais, apesar disso, gostei do livro

joy.ce 28/02/2024

Como ou por que ser lembrado?
A existência do Tommy pode até ser apagada para todas as pessoas a sua volta quando chega o seu aniversário, mas para ele, nada se apaga enquanto (quase) tudo se perde.

Um Tommy cansado, frustrado e com muita razão, triste, segue reiniciando tudo a cada 5 de janeiro. Mas a leitura não é dessa forma.

Amei a leitura!

Isabela.Leiroz 10/03/2024

Uma escrita que prende a atenção, mas a história em si tem muitos rodeios para que acontece os pontos principais. Entretanto, vale a leitura.

Gabriella 11/03/2024

O livro é fácil de ler, é uma leitura fluida e a história é legal, porém enrola em muitas partes, e muita coisa fica explicada de forma muito vaga e superficial

Rildo7 20/04/2024

Este livro é simplesmente maravilhoso e acolhedor. Eu me prendi em cada detalhe da história e me emocionei muito.

É tão intrigante a forma que o autor escreve a história de Tommy, um garoto que sempre em seu aniversário todos se esquecem dele. Ele nos faz sentir pena do garoto, nos faz questionar de onde surge aquilo, nos faz aventurar com o próprio Tommy a cada ano em busca de uma solução ou de tentar entender o porque aquilo acontecia.

E a aparição de dois personagens, Carey e logo depois o Josh, fazem com que o Tommy crie estratégias para que ele possa ser lembrado, ou ao menos ter algo que não seja esquecido.

Uma história cativante e que me fez chorar, vale muito a pena ler cada página. Agora o final poderia ter algo a mais, só senti falta disso ???

Gleissa.Pereira 26/04/2024

Perfeito
Dizem que tem um a vibe de igual a vida invisível de Addie LaRue , não li o outro mas amei ler o livro com conversas fluídas , escrita sem enrolação .

Um livro sobre persistência, sobre amor e amizade , mas acima de tudo de saber desistir na hora certa e sobre tomar o controle de sua própria vida .

Indico demais

Roberta.Lubenow 19/03/2024

Como ser lembrado
Tommy sofre de uma condição estranha, todo aniversário as pessoas esquecem dele. Ele chama isso de reinicialização, ele precisa fazer amigos de novo, praticamente começar a vida de novo todos os anos. No caminho ele encontra umas brechas. Ele não se importa em viver assim, até que ele reencontra Carey , uma ex-paixão da infância, então ele tenta encontrar meios de ser lembrado. E para isso vai precisar contar seu segredo.

juu.moreno 05/04/2024

Como ser lembrado
Esse livro foi muito fluido de ler e criar uma nova vida todos os dia 5 de janeiro junto com o Tommy foi uma experiência muito boa, de como o destino faz as pessoas certas se encontrarem em meio a incertezas

bellsreading 18/05/2024

Crise existencial um pouco de choro e muita identificação
A sensibilidade de ter um protagonista masculino em um livro sobre algo tão delicado me pegou muito, questionei tanta coisa com esse livro e definitivamente entrou pra minha lista de queridinhos