Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon Livro 1)

Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon Livro 1) Julia Quinn

Resenhas -

Ester 18/11/2020

—" A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua."

marina.siqueira 06/09/2023

Um livro bem-humorado, bom para passar o tempo. O romance às vezes era um pouco exagerado, mas gostei de acompanhar mesmo assim. Tanto o casal principal quanto os personagens secundários foram bem divertidos.

AnaStudents 25/03/2023

Mais Lindo Que a Lua
???? "Mais Lindo Que a Lua" é um romance de Julia Quinn que conta a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble. Victoria é uma jovem de 17 anos filha de um vigário, e Robert é o conde de Macclesfield e herdeiro do marquês de Castleford. Eles se conhecem em um dia comum em junho de 1809 e se apaixonam à primeira vista.

Durante dois meses, eles se envolvem em um romance intenso e fazem planos para o futuro. Mas uma decisão de seus pais acaba separando-os e quebrando seus corações. Sete anos depois, eles se reencontram e precisam esclarecer o que aconteceu no passado para superar as mágoas e se permitirem um novo começo.

A escrita de Julia Quinn é maravilhosa, com momentos super-românticos que nos fazem suspirar e outros que nos fazem gritar. Apesar de não ter amado o livro, também não odiei, vi que muitos tiveram opiniões diversas. E isso não me desanimou, pois quero ler o próximo livro e continuar a série das Irmãs Lyndon.

Depois de muitas idas e vindas, Robert descobre a verdade sobre a noite em que ele e Victoria planejavam fugir. E, ao entender que interpretou a situação de forma equivocada, está disposto a conquistar a mulher que sempre sonhou e amou. No entanto, Victoria agora preza sua liberdade e teme que o casamento a impeça de viver como deseja.

Após mais momentos fofos e discussões, eles finalmente chegam a um acordo sobre o casamento e se casam. Mesmo que o livro tenha suas idas e vindas, a história é envolvente e intrigante, com uma trama que nos faz querer saber o que acontece a seguir.

Em suma, "Mais Lindo Que a Lua" é uma leitura diferente, que para nós que somos fãs de Julia Quinn e de romances de época, devemos ter um pouco de paciência. ????

cami.gauer 10/12/2023

Desconfortável
Foi difícil passar principalmente a primeira metade do livro. Cenas extremamentes desconfortáveis, o protagonista pintado como super protetor beirando abuso, totalmente desagradável de ler. Tive zero empatia por ele. Não sei se por ter sido esse plot de amor a primeira vista, meio injustificado ai eu não consegui ir me apaixonando por ele aos poucos e não vi motivos pra simpatizar depois que fui conhecendo. Pra mim foi o pior livro dela, espero que o segundo dessas irmãs seja melhor.

Gabs 25/08/2022

Aiiii como eu amo os livros da Julia Quinn, ela arrasa nas histórias, e para uma escritora que não acredita em amores a primeira vista, ela me fez apaixonar por esse casal cão e gato. ??

Elane Patrícia 26/04/2024

Victoria & Robert
Releitura de muita comédia e clichês fofinho, fofinho. Ela é resistente por medo e insegurança, ele é teimoso?

Rafa 15/05/2022

Julia Quinn tem um dom especial de nos fazer apaixonar pelos seus personagens. Amo os livros dela ? E com esse não foi diferente, apesar de "fora dos padrões Quinn", já que fala sobre amor a primeira vista, mas ainda assim é tão encantador e apaixonante quanto os outros. Recomendo! Leitura rápida e super fluida.

Thai 01/12/2022

Decepcionada
Quando os caminhos da jovem Victoria Lyndon e de Robert Kemble se cruzam o amor surge de forma instantânea, contudo a diferença de classe social entre eles, assim como a desaprovação de suas famílias torna a concretização desse sentimento muito difícil.

Eles decidem então fugir juntos, mesmo que as consequências sejam a perda de suas finanças. Porém, no dia combinado um mal entendido coloca fim aos sonhos deles de viverem juntos, além de criar uma grande mágoa no coração de ambos.

Sete anos depois, eles tornam a se reencontrar e em meio aos conflitos que se seguem, percebem que os sentimentos não diminuíram ao longo dos anos.

Quando conseguem finalmente esclarecer todos os desentendimentos passados e descobrem terem sido vítimas dos caprichos de suas famílias, algo parece estranho e eles precisaram lutar para afastar toda mágoa que possa restar para enfim viverem juntos o amor que nasceu a partir de um olhar.

**************

Amor a primeira vista definitivamente não é pra mim, dificilmente consigo sentir o mínimo de conexão com um casal que se ama no primeiro olhar, parece irreal demais, e olha que estamos falando de histórias fictícias diga se de passagem.

Esse livro da Julia não funcionou pra mim em vários níveis diferentes. Os personagens não cativaram, suas motivações eram no mínimo problemáticas.

No entanto, quando eles se reencontram e o livro parece que finalmente vai engatar numa deliciosa pegada cão e gato, a mocinha se transforma na maior chata do universo.

Sério, entendi que ela queria ser de certa forma independente e aproveitar a vida de um jeito que nunca teve a oportunidade de aproveitar, mas negar a cada três palavras o forte sentimento que ela tem pelo Robert desde o prólogo se tornou no mínimo contraditório.

Enfim, foi de grátis esse livro (baixei numa promoção da editora), dei algumas risadinhas até, mas se posso te dar um conselho, tem títulos muito melhores da própria Julia que valem muito mais a pena você parar pra ler.

VickyB 22/01/2023

É tão meloso e brega quanto o título sugere. É um amor instantâneo, à primeira vista. O que eu não curto muito. E no início parece tudo muito artificial. Eu só comecei a gostar depois da primeira parte da história, quando a protagonista começa a se mostrar forte e determinada, depois de tudo e sozinha no mundo. E acabei gostando também de toda determinação do Robert. No final, terminei com o coração quentinho, mas foi um começo muito difícil.

EmanuellyP 10/11/2022

Nível Chernobyl
Meu Deus que livro ruim, difícil acreditar que saiu de Júlia Quinn
Me sentindo vitoriosa por não ter abandonado porque vontade não faltou.

@bookscici 30/11/2022

Só desculpo o Robert por saber que a Victoria realmente o amava, porque o homenzinho perseguidor? muito bom!

Minhasleiturasofc 14/03/2023

Resenha "mais lindo que a lua" ?
Sinopse:
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. ¬Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não ¬consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum ? ser sua amante ?, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Resenha:
" ? Ah,Torie,Torie.Eu a farei tão feliz. Prometo.Quero lhe dar tudo.
? Eu quero a lua!?gritou ela,de repente acreditando que tais fantasias eram de fato possíveis.
? Eu lhe darei a lua e tudo o mais que você quiser?disse ele com intensidade.
E então a beijou."

?Mais Lindo Que a Lua,é o primeiro livro primeiro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.

? Quando Victoria e Robert se encontraram pela primeira vez,ele se apaixonou a primeira vista,e ela logo se apaixonou tbm.Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário e Robert Kemble,o conde de Macclesfield. Isso fez com que os pais fossem contra o casamento deles. Um grande equívoco os separou por sete anos ,até o dia que eles se reencontram,o ódio e amor estão ligados,eles ainda se encontram apaixonados um pelo outro,mais não estão dispostos a admitirem. Depois de tanta mágoa será que esses dois corações despedaçados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

? Foi um livro divertido,cheio de comentários sarcásticos e engraçados. Livro bom de ler e com escrita extremamente fluída,envolvente e gostosa. Eu amei esse romance época e me apaixonei pelo universo da Julia Quinn.

? Tive algumas surpresas durante a leitura e não conseguia parar de tão bom que era ?Robert e Victoria são os melhores. Apesar de Robert me ter feito passar raiva com algumas atitudes dele.
O romance de época me cativou bastante,tem algumas cenas eróticas muito bem escritas. Já quero ler mais livros dela ???

Maria.Eduarda 02/02/2023

infelizmente esse livro foi uma decepção literária?
história de amor à primeira vista às vezes é legal mas não foi o caso de Victoria e Robert que são os protagonistas do livro?
não que esse livro tenha sido de todo ruim mas prefiro outros livros da autora Julia Quinn.
a narrativa ficou chata,o Robert em diversos trechos me irritou bastante e a Victoria também em diversos trechos me irritou.
por fim,considero esse livro uma leitura sem grandes pretensões,boa para passar o tempo.

Ysabelli.Paula 11/02/2022

Eu li faz um tempinho já, mas eu gostei da leitura e foi um livro gostosinho de ler que eu li em 2 dias