Desejo a você as coisas mais belas

Desejo a você as coisas mais belas Mason Deaver

Resenhas - Desejo a você as coisas mais belas

becksy 21/02/2024

Ben e Nathan sentades na árvore...
Finalmente terminei o livro da LC Lizzie dos pobres!!
Desejo a você as coisas mais belas é um livro bom, mas que demorou pra me prender e não me conquistou completamente. Acho que não consegui me conectar totalmente com os personagens, apesar de serem situações bem tristes e pensativas.
Primeiro livro que eu leio com protagonismo não-binarie e acho que é uma boa leitura representativa.

@estantederomance 21/04/2024

Não sei pq insisto em young adult
O livro é fofo, mto diferente na representatividade não binária, mas eu não tô mais na vibe de livro adolescente, e só por isso ficou ali na metade da média na nota? mto fofo, clichê, e acho que muita gente pode se identificar, só não tive mta conexão mesmo, apesar de ter gostado bastante! *alexa toque ?matilda - harry styles?*

Duda 07/02/2024

Desejo a você as coisas mais belas
Esse livro foi uma ótima surpresa, ele já estava na minha lista a um tempo e então ontem eu finalmente peguei ele para ler e gostei muito; muito mais do que eu achei que gostaria.

Eu não li a sinopse antes de começar a leitura mas eu já sabia que teria protagonismo NB, eu estranhei um pouco a linguagem neutra no começo mas isso não atrapalhou a leitura (que foi bem fluída no geral.

Eu gostei da história, e o começo é bem impactante, mas eu me decepcionei um pouco com o final não vou mentir. O livro é ótimo e a história realmente me prendeu mas não achei que o final combinou com oq o livro estava propondo. Senti uma coisa meio, água com açúcar, sabe? poderia ter sido melhor, mas mesmo assim vou dar 4.5 estrelas pq o livro É bom, no geral é muito bom.

Luca.Guadagnini 05/05/2024

Lindo lindo lindo. hannah a melhor irmã do mundo, nathan te amo e benji
hannahttsp 08/05/2024minha estante
sim, sou mesmo a melhor irmã do mundo???

Kauê 02/03/2024

PERFEITO
Meu Deus gente que livro incrível nossa eu amei demais eu achava que seria cinco estrelas mas sei lá achei que eles demoraram demais para se beijar e achei chato mais pro final mas é incrível e amei a escrita do autor
Duda 03/03/2024minha estante
a gente tendo a msm opinião sobre esse livro ?

Kauê 03/03/2024minha estante
Juro Duda como pode eles ter se beijado uma ou duas vezes só

Evelyn497 01/03/2024

Gente que livro fofo e muitas vezes angustiante esse que eu li. Eu me identifiquei em tantos momentos que eu nem sei explicar. Recomendo muito a leitura para chorar, sorrir e ver que sempre podemos superar nossos traumas e medos principalmente com as pessoas certas ao lado.

flvisz 18/05/2024

Romance leve amo ?
Incrível, me tirou uma recassa brava, fala de coisas pesadas de um forma leve e me aprofundei mais na minha comunidade e tem representatividade, os personagens principais são bem desenvolvidos e eu quero um nathan

shuhua 08/03/2024

"Rótulos podem ajudar as pessoas a encontrarem um terreno em comum, podem ajudá-las a se conectarem, com elas mesmas e com outras pessoas."

Para começar, é muito bom ver livros escritos com a linguagem neutra, apesar deu não ter gostado da obra, sei que isso trará uma baita acessibilidade pra literatura.
Agora, falando do enredo, achei muito bom, porém com muitas falas. Por exemplo, a motivação dos pais do protagonista para o terem expulsado de casa não foi desenvolvida, os personagens secundários não foram desenvolvidos, o final pareceu meio jogado, só pra encerrar logo (principalmente a relação entre o casal, que avançou de maneira super lenta, mas nos últimos capítulos progrediu bem rápido para quem não tava nem se dando as mãos).
Entretanto, o protagonista foi o pior problema, se vitimizou o livro inteiro, não aguentava ver ninguém triste porque na cabeça dele só ele podia ter depressão, entendo que ele tinha seus problemas, mas todo mundo tinha e ainda assim tavam lá tentando dar todo o suporte pra ele.
Os capítulos são curtos, o que ajuda pra fluidez da história, mas sinto que empaquei muito pra ler, talvez tenha sido pela escrita ou pelo momento em que li mesmo.
Tristan2 08/03/2024minha estante
Macetou, mãe

shuhua 08/03/2024minha estante
???

Gabs Carstairs 10/03/2024minha estante
O protagonista é insuportável, socorrooo

Tristan2 10/03/2024minha estante
Muito insuportável, boa sorte pra conseguir terminar viu ksksks mas vale a pena pelos outros personagens

To lendo pelo Nathan

Tristan2 10/03/2024minha estante
Eu iria amar se o livro fosse dela, da Hanna com o Thomas, até se fosse do cachorro do Nathan eu iria adorar, espero q o filme seja melhor

Gabs Carstairs 10/03/2024minha estante
FILME??? VAI TER FILME???

Tristan2 10/03/2024minha estante
Vc não sabia? Já foi filmado e tudo, vai estrear em um festival dia 12 ou 13 agora, o Cole Sprouse vai ser o Thomas e sabe aquela atriz que fez a Annabeth nos filmes? Vai ser a Hanna, o Nathan vai ser algum famoso também, mas esqueci o nome dele agora

Gabs Carstairs 10/03/2024minha estante
MEUDEUS PASSADAAA, eu nem sabia q esse livro era tao importante assim

Tristan2 10/03/2024minha estante
KKKKKKKKK nem é tão importante assim ?

Caroline.Mendes 02/04/2024

Eu te desejo tudo de bom, Benjamim de Backer
Achei que tinha escrito essa resenha a mais de um mês - percebe-se que eu não posso confiar na minha intuição, então essa resenha será baseada exclusivamente do que eu lembro dessa leitura, desculpa.
É um livro sobre o nascer de uma amor a partir da perda de outro (transformação do ?fim? de um amor fraterno pra um amor carnal), o livro traz a importância do apoio e da rede de segurança, trás também sobre como se abrir para o outro é difícil - mas pode ser muitas das vezes se abrir para um mundo novo.
O romance é leve e fluido, cada um foi se abrindo e se permitindo no seu tempo, como tem que ser.

barilochee 06/05/2024

Desejo a você, que as coisas fiquem ainda mais belas
Em toda a minha pequena vida literária adolescente nunca tinha lido um livro que incluíssem tão bem tanta diversidade quanto Desejo a você as coisas mais belas.
Mason Deaver retratou tão bem a historia de Ben e Nathan que eu me senti literalmente dentro da história, quando lia alguns vários capítulos ao longo do dia ou fazendo o almoço.

O dialogo em pronome neutro me fez ter deveras surpresas, pois esse foi meu primeiro livro que eu vi a inclusão da linguagem não binaria. Quando Ben se assume para seus pais eu senti na pele o que elu tinha sofrido ali naquele momento, a rejeição repentina, o desgosto por parte daqueles que te viram crescer e que tinham que te apoiar desde o inicio.

E ver que elu tinha o apoio da irmã mesmo com o a sua saída repentina por longos dez anos, e a espera de Ben em ver sua irmã novamente foi tão inesperada, pois foi ela quem ajudou desde a levar para sua casa até em comprar roupas, um celular novo, matricular em uma escola nova, frequentar uma psicologa e até ganhar esmaltes de presente.

Nathan é aquele tipo de garoto brincalhão, mas que sabe a hora e o momento de falar sério, lembro-me que quando Nathan chama Ben para conhecer Meleika e Sophie e eles acabam correndo no meio da multidão no intervalo do Colégio e Nathan solta:
"Não lute contra a multidão, é assim que você acaba pisoteado."

O medo que Ben tinha de contar para Nathan sobre sua sexualidade e a pressão de ouvir sempre a pessoa que elu mais gostava se referindo com o pronome errado.
"Nunca senti isso por outra pessoa. Nunca. Quando estou com ele, parece que já estou fora do armário. que ele já sabe. Porque ele me faz sentir eu mesme de um jeito que nenhuma outra pessoa é capaz."

De finalização acho que foi uma história surpreendente que levantou vários tópicos sensíveis e que remetem a quase todo adolescente LGBTQIA+, o medo, a repressão e até mesmo o apoio e a união da amizade. E que mesmo com "pequenas vitórias, breves celebrações" infelizmente "é difícil sentir orgulho de alguma coisa que você errou, mesmo que tudo ao redor esteja perfeito."

Nadiele 10/05/2024

Coração Quentinho
Apesar da temática sensível fiquei feliz com esse livro. Amei escrita e a jornada de Ben, foi muito bonito e emocionante de ver toda a evolução, as relações construídas, além delu encontrando seu lugar no mundo. Recomendo demais a leitura

Kaicchan 08/02/2024

Honestamente? Amei
Estava extremamente empolgado para ler esse livro especialmente por ser um dos primeiros publicados em grandes editoras que utilizava a linguagem neutra. Não esperava muito do livro e, acho que por isso, minha surpresa foi muito positiva!

O plot, apesar de simples, é muito verdadeiro e coeso. Acho que ressoa demais com vários jovens trans que venham a ler o livro. A escrita de Mason é extremamente fluída, sendo que li mais da metade do livro em um dia, sem nem perceber. Os personagens, num geral, são bem carismáticos, principalmente o Nathan.

Meu maior problema foi com Ben, que apesar de ser ê personagem principal, acaba sendo muito apagadinhe, sem muita reação para as coisas - principalmente no primeiro 1/3 do livro. Entretanto, eu entendo perfeitamente os motivos que levam elu a ser assim e, por mais que detestasse, sentia que fazia sentido para a história.

Esse livro é uma belíssima história de amizade e da importância de redes de apoio para jovens LGBTQIA+. Foi uma agradável surpresa.

Isabella1973 15/02/2024

Desejo a você as coisas mais belas!!!
EU NUNCA VOU TER O QUE ELUS TEM, E ISSO ME ENTRISTECE!!!

um romance gostosinho. confesso que várias vezes que quis socar Ben, mas tudo bem, seguimos em frente.

REPRESENTATIVIDADE NÃO BINÁRIA!!!! (tenho quase certeza que elu é aroace também mas não vou elaborar)

tem alguns gatilho com crise de Pânico, ansiedade, depressão e transfobia, mas nada que me fez parar de ler.

acho o desenvolvimento delus lindíssimo.

tudo que a gente quer as vezes é ler um romance sobre amor leve, e é isso que o livro trás!