Ruthless Vows

Ruthless Vows Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

@rhyssmate 18/02/2024

Interessante
Eu definitivamente me tornei apaixonada pela escrita dessa autora.
Esse livro me envolveu completamente, os protagonistas me ganharam em níveis e eu me peguei obcecada e apavorada com o que viria a seguir. Amo a maneira como a escrita dessa autora me trouxe uma imersão tão reconfortante também, as palavras de Roman e Íris pareceram quase poesia pra mim, o amor deles foi muito bonito de acompanhar.
Gostei muito do desenvolvimento do livro e da ideia, a única coisa que continuou a me pegar desde o primeiro livro foi que não tive uma relação tão estreita com os personagens secundários, houveram participações interessantes, mas não impactantes ou apaixonantes, e eu geralmente gosto muito deles.
Gostei da conclusão, o livro teve um impacto de guerra e uma demonstração da fragilidade das incertezas que a guerra traz, há um clima de tensão e luto que faz a narrativa ser pesada, mas a autora soube dosar com as intenções dos protagonistas e as tramas políticas com os jornais.
Agora sobre o desfecho: *SPOILER NESSE PARÁGRAFO*: eu achei MUITO fácil como a Íris chegou ao Dacre pelo caminho do submundo, ela nunca havia estado lá, a música de Attie foi uma surpresa positiva, mas essa parte do livro me pareceu um pouco simples, eu acho que o que faltou realmente foi um item surpresa. Alguma coisa que o protagonista percebesse ou tivesse que simplesmente pegasse o Dacre de surpresa, mesmo que fosse uma idealização, mesmo que fossem só palavras.
Foi um livro muito bom, me ganhou bastante, mas fica a sensação de que faltou alguma coisa mais de tirar o fôlego, principalmente com um vilão bem construído que teve uma queda tão rápida. Ainda assim, adorei essa leitura, fiquei apaixonada por Roman e Íris e, principalmente, pelo amor palpável entre eles. As cartas foram o mais reconfortante sobre esse livro.

Roxie 11/03/2024

Ruthless vows
Divine rivals foi uma surpresa enorme pra mim, então assim que eu pude eu comprei a sequência da duologia, ruthless vows. eu tava com MUITO MEDO de não gostar porque vi muita gente dizendo que não era tão bom quanto o primeiro e não sei o que, mas eu amei muito, acho que fechou bem a história e teve momentos muito emocionantes (eu chorei o livro todo mas acredito que seja porque esses personagens são como minha família)
enfim, acho que foi um ótimo livro e quero ler mais dessa autora logo.