A aposta do coração

A aposta do coração Danielle Parker

Resenhas - A aposta do coração

Karen.Jamille 26/05/2024

A trama do livro é boa, mais um romancezinho clichê, de início a história não me prendeu muito mas vale a pena continuar. O livro em si nos ensina muita coisa e que o quanto pensar no futuro nos deixa cegos para oque acontece ao nosso redor.

leaoliterario 30/03/2024

?Você nasceu do amor, da força, da coragem. Você vem da resiliência, mas também vem da alegria, do riso, da felicidade.?

Carol2521 13/04/2024

Uma garota que estuda incansavelmente para conseguir uma bolsa de estudos e deixar todos à sua volta orgulhosos, além de viver a dor de ter perdido o pai. Segue lutando para ser a melhor estudante do colégio, mas é pega de surpresa quando seu ex melhor amigo estuda no mesmo colégio e tem rendimento escolar tão bom quanto o seu, competindo para ser o orador da turma e ganhar a bolsa. Então eles apostam a bolsa num melhor de três?? Hahaha eu amei esse livro!! Ele aqueceu meu coração, era como se eu estivesse assistindo um filme tamanha a fluidez da escrita da autora, ela traz varias pautas importantes de forma linda no livro. Eu quero ler todos os livros dela e não me arrependo de ter começado a ler mesmo sem nenhuma resenha.
Spoiler: é um friends to love de respeito

dtsuga28 18/05/2024

?? É só que... você é minha melhor amiga, sabe? Você é a estrela mais brilhante do meu universo. Eu não acho, eu sei que... que te amo há muito tempo, sj.?
Gabriely154 10/06/2024minha estante
Tem hot?

dtsuga28 10/06/2024minha estante
@Gabriely154 nao tem nao!!

Débora 19/04/2024

Eu queria ter gostado desse livro...
Ele tem tudo q eu gosto, meu tipo favorito é rivais acadêmicos, mas esse livro foi difícil, achei a personagem muito irritante, não foi uma leitura fácil, não via a hora de terminar, não sei se foi algo particular meu, mas não me agradou, o romance é interessante, tem algumas partes legais, mas deixou a desejar

Maressa53 27/04/2024

Uma história de superação, reconciliação, acho incrível esses tipos de amizades, onde eles se conheciam desde pequenininhis, se afastaram, mas são forçados a voltarem por motivo de força maior.

lelealmeidf 31/05/2024

Esse livro deixou a desejar? talvez tenha sido porque eu coloquei muita expectativa na sinopse, mas quando eu resolvi de fato ler, não me agradou como eu imaginei.

uma das coisas que compensou a leitura foi o Ezra, um personagem encantador que me motivou a continuar lendo!! além dele, a cobrança acadêmica, que é muito citada no livro, foi um dos pontos mais interessantes da história.

o desenvolvimento do casal em si foi o que menos me agradou. eu esperava mais, até porque eles tinham muito potencial! a protagonista me irritou bastante e creio eu que isso foi o motivo do livro ter ficado enjoativo de ler.

conclusão: não é ruim, mas poderia ser muito melhor.
Lorena473 31/05/2024minha estante
Lindaaa????

luizareading 18/04/2024

Acho que não sou o publico alvo, ele é um livro interessante pra quem ta se formando do ensino médio meio inseguro sobre como vai ser a vida agora e o que deixar pra trás
o romance não achei que recebeu tanto foco, o livro é mais sobre a pp mesmo acho que isso que me deixou meio hum pq achei que era romancezinho

adri 09/05/2024

Achei os personagens fofos, mas a história em si nao foi para mim, ja que trata mais do ensino medio e tudo mais

Leticia @leticiageek 23/05/2024

Fofinho!!
O livro traz elementos que adoro em um romance YA: rivals to lovers, momentos engraçados, personagens carismáticos, boas amizades e além disso temos muita representatividade.

A história se desenrola em torno de Sasha e Ezra, dois ex-melhores amigos que decidem apostar e competir para ver quem consegue a vaga de orador da escola na esperança de conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade. Sasha está determinada a ofuscar seu oponente e aceita uma aposta de alto risco. Mas à medida que Sasha passa mais tempo com Ezra, ela não consegue deixar de ansiar pelo reacender da amizade deles (e talvez por algo mais), mas ela está dividida entre suas aspirações futuras e seu coração. Erza é o oposto da Sasha e é bem interessante ver as diferenças entre eles.

Meu ponto negativo sobre a história é que eu gostaria que a autora tivesse explorado mais sobre o passado de Sasha e Ezra, sobre como eles deixaram de ser amigos e viraram inimigos e também achei que algumas coisas aconteceram rápido demais, são momentos que acabaram ficando vagos para mim, sem muito desenvolvimento, mas ainda assim eu realmente gostei de ambos em geral e achei suas atitudes compreensíveis.

Adorei como este livro abordou temas importantes como as dificuldades da amizades, família, autodescoberta, luto, divórcio, diferença de classes e a tentativa de equilibrar o estresse dos estudos e planos futuros. Tão realista e identificável!

Este livro é fofo e eu definitivamente recomendo para quem adora ler romance YA. Deixará você com um sorriso no rosto e aquele quentinho no coração!?
??4/5
?? +12
?320 págs.
?rom-com YA
?friends to rivals to lovers, apostas
?divórcio, luto

Laura1341 02/06/2024

Esse livro me iludiu em 40 línguas diferentes. Sério. O Ezra é um personagem que me encantou, e que faz valer a pena ler esse livro. A protagonista está passando por um processo de superação, e me identifiquei muito com ela. A necessidade de ter validação acadêmica, como se notas boas resolvessem todos os seus problemas. Eu indico esse livro a todos que precisam colocar na cabeça que a vida é feita pra viver!

Agora vamos para as críticas: o conflito que o Ezra e a Sasha tiveram no passado deveria ter sido mais desenvolvido, eu achei vago. Outra coisa, eu achei que um pouco depois da metade do livro a história perdeu um pouco o foco: quem vai ganhar a bolsa? O resultado foi meio que jogado no final do livro, a protagonista não teve reação. Ela já sabia quem ia ganhar? Se sim, qual foi sua reação? Enfim, apesar disso tudo eu super indico o livro!!
Gabriely154 10/06/2024minha estante
Tem hot?