A vida é curta demais para viver o mínimo das coisas

A vida é curta demais para viver o mínimo das coisas Iandê Albuquerque

Resenhas - A vida é curta demais para viver o mínimo das coisas

martinho.bia 04/05/2024

"aceitar que a vida é o que acontece entre os planos me ajudou a assumir que jamais a perda de algo ou de alguém deve anular a minha existência."

Verô 03/04/2024

Apenas viva ?
Acho que o tipo de escrita dele, nessa vibe autoajuda, não me atraí muito. Não é o primeiro livro que leio, mas termino com a mesma sensação de: "hmm legal, mas a mim me parece que falta algo".

Não estou dizendo que o livro ou a leitura em si são ruins, longe disso, só não sinto que tal leitura me leva para muito além do que já refleti e tenho incorporado em mim.

Mas sei que, aos que precisam de abraço, carinho, aconchego e palavras de suporte, esse livro pode ser essencial ?

Izabel 27/04/2024

Não tem muito o que falar. Eu comecei sem expectativas e foi melhor assim. Algumas poucas coisas e frases de efeito me tocaram levemente, mas não foi uma leitura que funcionou pra mim. Livro é assim, não é bom nem ruim, apenas não funciona para um momento da vida ou para determinado leitor. E está tudo bem...

"O afeto é gratuito, mínimo e essencial."

Maria4043 23/02/2024

Um monstrinho chamado coragem ?
Eu já li tantos livros nesse formato, que acho que peguei a fórmula. São todos muito parecidos; os seus textos e dizeres. Mas, eu meio que gosto. Aqui, o monstrinho chamado coragem nem é protagonista, a não ser nos desenhos espalhados pelo livro. É muito mais sobre amor próprio e tals.

"eu não estou aqui pra exigir que você se ame, mas pelo menos que você seja incapaz de amar quem não te ama."
Maria4043 23/02/2024minha estante
Pensando bem, é necessário coragem para amar a si mesmo acima de tudo.

Leila 16/03/2024

A vida é curta demais para viver o mínimo das coisas
Mais um livro lindo do Iandê Albuquerque, vale a pena cada minuto lendo suas palavras... Espero que todos que leiam seus livros possam sair com um bom sentimento no peito...

Bianca S 21/05/2024

Entregou TUDO
Meu deus... que livro incrível
parece que foi escolhido a dedo pro momento q eu to passando n minha vida, porque muitas das reflexões que são trazidas cabem perfeitamente no meu contexto e, inclusive, tem coisa q eu precisava ler...

o livro traz de forma brilhante e mt sensível sobre autoamor. acho q é essa a grande questão...
ele traz reflexões sobre relacionamentos e a forma de ver o mundo e lidar com ele, mas de forma muito leve, que você consegue se identificar facilmente. e, no fim, sempre volta para o autoamor.

vc eh a pessoa mais importante da sua vida.

vale MUITO a pena.
eh como receber um abraço quentinho

hmhenrique 19/03/2024

No momento certo
Gostei bastante do livro, pois apresenta uma leitura fácil e bem corrida. Vai direto ao ponto e não fica enrolando.

Acho que fala sobre pontos que todos nós temos na vida e nos ajuda a perceber/ entender alguns aspectos que involuntariamente a gente atrai pra nossa vida. E por fim como não deixar isso tudo influenciar quem a gente é/ quer ser.

Ju Souza 24/03/2024

Iandê sabe como deixar o coração do leitor quentinho. Senti muito amor do início ao fim desse livro, fiz exatamente como o autor disse em cada capítulo, ou seja, perdoe seus erros e volte a se acolher.

Mari Noguti 29/03/2024

Palavras que aquecem o coração de muita gente
Se você procura um livro que te converse, que fale sobre crises existenciais, sobre vulnerabilidade, sobre medo e coragem, erros e acertos, defeitos e qualidades, amores e coração partido, este livro é pra você!

uma parte que eu sei, é que você vai se identificar em algumas delas, eu achei uma parte minha ali e mexeu comigo intensamente foi como refrescar a minha alma.

obrigada, iandê por ter escrito este livro

Mari 21/04/2024

Reflexões para quem saiu de relacionamento
Ganhei esse livro e, por isso, resolvi ler, mas autoajuda definitivamente não faz o meu estilo. Não costumam me ajudar.
No entanto, entendo que muitas pessoas possam ser beneficiadas por esse tipo de escrita e, em especial, aquelas que estão aprendendo a viver sozinhas, que estão sentindo as dores de um término ou que precisam de reflexões antes de entrar em um próximo relacionamento, esse livro pode ser de grande utilidade.

Além disso, o tipo de formatação foi uma coisa que me incomodou. Apesar de entender que a escrita possa ser voltada pra poesia, o mundo acadêmico me deixou chata pra tudo que está fora das normas da ABNT. Deu a sensação de que o autor foi escrevendo no whatsapp e depois repassou tudo pro papel, sem uma letrinha maiúscula no lugar certo.

Mas enfim, para o público certo, que gosta de autoajuda, poesias e reflexão sobre a vida (amorosa), vai que vai. Neste caso, o livro é ótimo!

Rafaéla 10/03/2024

Um livro que conversa com a gente e com as nossas emoções. Conta com vários lembretes para nossa jornada.

Mirella Class 11/03/2024

A leitura é bem fluida. Não foi um dos meus livros preferidos que ele escreveu mas é legal. Bem clichê sobre esse assunto

Elyne.Araujo 24/03/2024

Toda escolha depende de uma renuncia.
Esse livro veio no momento certo, amo o estilo de livros assim, sempre tento ler, pois amo poesias, ensinamentos. Amo vivencias. Esse livro te faz lembrar muito que você tem que se amar em primeiro lugar independentemente de qualquer outra coisa.
Cada frase, cada texto foi um aprendizado. Grifei o livro quase todo de tanto que amava cada palavra ali descrita. E em como cada uma me impactou de alguma forma.

Lidianne Oliveira 27/03/2024

Lindo e necessário.
É assim que me sinto em relação à escrita do Iandê, os livros dele são como aquele amigo que fala exatamente o que você precisa ouvir.

Nicole 01/04/2024

Um livro sobre ressignificar!
Uma leitura leve, onde você vai aprender a olhar para si mesmo com amor! E entender que as vezes está tudo bem não estar tudo bem o tempo inteiro!!
Achei legal a maneira como o autor fala sobre dores de uma forma ? descontraída? ?
Se você procura uma leitura rápida e com relevância leia esse livro.