Verde gás

Verde gás Ricardo Oliveira

Resenhas - Verde gás

Bruna 14/02/2024

Envolvente
O livro me fez pensar muito sobre política, religião, conservadorismo, principalmente em relação a 2018 e suas consequências.

Achei incrível ter essas reflexões em um cenário meio que de apocalipse na minha própria cidade. Pra mim, foi inovação total ter João Pessoa como centro de uma história desse estilo.

As descrições são muito envolventes, e até um pouco pesadas, mas por isso se tornam bem reais e difíceis de parar de ler.

É pra gente relembrar: quem foi que realmente
virou o ?chorume que sobrou depois da dedetização? mesmo?

Já quero uma continuação ?

Talita Hanna Cabral 29/12/2023

Nem tudo que cai do céu é dádiva.
?Eles ainda vieram deixar tudo limpo aqui? Graças a Deus.?
Comentar sem dar spoilers é um grande desafio! Saibam que para quem gosta de distopias não pode deixar de ler Verde Gás, afinal, nem tudo que cai do céu é dádiva. Independente de conhecer ou não a cidade onde é ambientada a narrativa, o livro fala mais de memórias, da angústia frente ao caos e no novo indivíduo diante da realidade mórbida. E o leitor consegue sentir as emoções de João, o personagem principal.
Leitura empolgante e maravilhosa.

Ruber.Linden 13/02/2024

Brasil, anos 20
É curioso ver uma história de um futuro distópico se passando fora dos EUA. A gente cresce vendo em livros e filmes que tudo só acontece em Nova York e Washington, desde ataques, invasões alienígenas ou o tradicional fim da humanidade causado pelas mudanças climáticas que tanta gente finge que é impossível. Mas aqui temos uma história que se passa no Brasil. Em João Pessoa. E como nativo da cidade já achei interessante e que iria me identificar com toda a ambientação.

Mas o que deixa o leitor de Verde Gás chocado não é só se identificar com os locais citados na história. É identificar os personagens. É saber que conhecemos pessoas como cada um dos personagens dessa história e com isso o leitor pode perceber que apesar de uma história de ficção, estivemos (ou será que ainda estamos?) bem próximos desse cenário.