Romeu & Valentim

Romeu & Valentim Caleb Roehrig

Resenhas - Romeu & Valentim

Felipe774 18/03/2024

Maravilhoso!
Essa releitura do clássico Romeu e Julieta é uma das histórias mais gostosas que tive a oportunidade de ler! Ler algo tão especial por uma versão lgbt foi ainda melhor! ?

Alana.Michele 06/05/2024

Romeu sempre foi diferente dos garotos da sua idade e do seu primo quando se tratava de se apaixonar. Enquanto eles se entregavam facilmente aos encantos das mulheres, Romeu nunca sentiu esse chamado. No entanto, tudo mudou quando ele começou a sentir algo por seu amigo, Mercúcio, desafiando as expectativas sociais que o pressionavam a casar com uma mulher de boa família.

Com o baile da família Capuleto se aproximando, seu primo Benvólio sugere que eles entrem na festa para que Romeu possa encontrar uma pretendente adequada. No entanto, a família Capuleto é inimiga jurada da família Montéquio, à qual Romeu pertence. Decidem então entrar na festa clandestinamente.

Lá, ele encontra Valentim, alguém que é não apenas bonito e gentil, mas também parece compreendê-lo como ninguém jamais fez. No entanto, quando seu caminho se cruza com o de Julieta Capuleto, um mal entendido desencadeia uma escalada de rivalidade entre as famílias que foge completamente ao controle.

"Romeu e Valentim" é uma releitura LGBTQIAP+ do clássico "Romeu e Julieta", com uma forte carga dramática e que mergulha no amor proibido entre os personagens.

Com uma escrita envolvente e poética, o autor tece uma trama emocionante, repleta de personagens complexos, que nos cativa, e nos transporta para um mundo de paixão e conflito. Neste livro, o amor proibido entre os protagonistas é o ponto central, mas vai além, explorando temas como amizade e liberdade.

A química intensa entre Romeu e Valentim conquista o leitor, e diferente da obra original, o desfecho é feliz, deixando-nos com um caloroso sentimento no coração, apesar do drama vivenciado. Esta releitura não apenas homenageia o clássico, como também o reimagina de uma forma que traz a diversidade.
Lara9595 06/05/2024minha estante
Está na minha lista, uma hora eu leio

Alana.Michele 06/05/2024minha estante
Leiaaaa, eu amei ?

Ju jorqs 26/05/2024

Litte gay boy?
Fraco?

a culpa é minha, nunca fui muito chegada em romeu e julieta, provavelmente por causa de traumas causados pelo meu setimo ano.

eu queria tentar e eu queria gostar, mas achei tudo muito corrido, esses instaloves não me pegam nada e eu sempre acabo com esse gostinho de ? e ai??

não acho que tenha sido minha praia, ate pq achei o romeu un chato, so o namorado dele que arrasa. a julietta queen tbm.

acho que eu teria gostado mais se a adaptação fosse algo tipo ?gay is ok? e eles fossem inimigos declarados, que é o que eu achei que ia rolar

Torres 01/03/2024

Ensinaremos as tochas a brilhar.
Nas palavras do autor? ?Em vez de uma lição terrível sobre dois jovens impulsivos que não puderam contar com o apoio da geração mais velha, fosse uma história de resiliência. Uma história sobre a família e a confiança que construímos e um amor bem fundamentado e duradouro. Uma história sobre pessoas queer arrancando a felicidade das mandíbulas de um mundo que foi moldado contra elas. Um conto tão velho quanto o tempo. À medida que as sombras se erguem de novo, e a velha feiura desperta para sacudir a sua cabeça repugnante contra a paz pela qual lutamos arduamente por tanto tempo, lembre-se disto: não podemos ser corrigidos ou contidos. Somos infinitos como o mar e ensinaremos as tochas a brilhar.?
Isso aqui? isso aqui deve ser suficiente, mas mesmo assim eu acrescento. A história me prendeu do início ao fim. Depois que comecei, não consegui parar de ler e os intervalos que dei foram minúsculos! Eu amo a história de Romeu e Julieta, mas me cativou demasiadamente a história de Romeu e Valentim.
Ainda insisto em ressaltar como o autor conseguiu realizar seu objetivo com a história. E dizer que me identifiquei nas páginas, com Romeu, com o seu jeito de ver o mundo, ver o céu, as luzes e a noite, com seu jeito de ver o sol poente no sorriso de Valentim.
Eu amo essa história? só isso.
??????????

Deliramila 22/05/2024

Uma leitura leve e viciante que superou minhas expectativas em todos os sentidos. A construção dos personagens, com seus medos e personalidades próprias foi muito bem construída, mas o que me deixou mais encantada foi a forma que os sentimentos são descritos, o autor encontrou uma maneira de tornar os sentimentos tão reais que faz com que o leitor sinta o mesmo que os personagens...
O único defeito nesse livro é também um defeito na versão original de Romeu e Julieta, as coisas acontecem muito rápido, um evento atropela o outro. Mas não é exatamente um problema, pois isso é o que deixa aquele gostinho de "vou ler só mais um capítulo antes de dormir".

Tamiris Durigan 02/04/2024

Adorável
Esta com certeza é uma releitura cativante de Romeu e Julieta. Com toda a representatividade e aceitação que deixam meu coração explodindo de alegria.

A escrita do autor é leve, bem humorada e reflexiva. Os personagens são extremamente carismáticos e o antagonista é odioso exatamente como deveria. Julieta foi minha personagem favorita e extremamente estratégica e perspicaz, suprindo sua função na história de forma incrível, uma vez que ela não seria o par romântico. O único ponto que queria que tivesse sido melhor trabalhado foi o acordo entre o trio, mas isso apenas para satisfazer a mim.

Eduardo1593 02/05/2024

MARAVILHOSO
Eu não sei o que dizer, os personagens são perfeitos, o romance é perfeito O LIVRO EM SI É PERFEITO!!! Eu tinha entrado em ressaca dps da página 100 pq tinha lido mts livros, mas voltei ontem e já acabei hoje, cara, maravilhoso, td mt bem escrito e a Julieta é uma das minhas favoritas, o desfecho foi mt fofo e o caminho literário que o antecedeu foi espetacular, amei e super recomendaria ??

Miguel 27/04/2024

Um quentinho do início ao fim. Achei que ia ser muito chato mas foi muito ao contrário e fico feliz em ter lido

Sabis 12/04/2024

Romeu e Valemtim
Eu simplesmente AMEI, que história mais linda.
É mais uma daquelas histórias que você não sabe o final ate a ultima frase, e eu acho isso muito top

Bia 12/04/2024

Romeu e Valentim
Confesso que enrolei um pouco pra ler o final desse livro, pois estava com medo do final ser trágico tal qual a história original. Nem consigo expressar a felicidade que me deu quando descobri que teve final feliz. Amei o Romeu, amei o Valentim e amei a Julieta (nada me tira da cabeça que, posteriormente, ela teria um caso com o Mercucio). É uma leitura muito gostosinha pra quem quer se distrair e só curtir a história sem muitas surpresas ?

Brendiane 08/03/2024

Muito amorzinho
Achei um livro muito fofo. Eu li na expectativa de ver como ia se desenrolar a releitura de Romeu e Julieta, onde estaria cada personagem e como seria o decorrer da história. Eu gostei mais do que eu esperava até, é bem gostosinho de ler. Nenhum personagem foi anulado, incluído a própria Julieta. É realmente um livro gostoso de ler.
Pra quem espera hot, não tem nenhum.
É isso. Obrigada. De nada.

Evelyn497 08/03/2024

Eu queria tanto mais tanto ter gostado desse livro mas não consegui gente não curti os personagens, não curti a escrita mas para dizer que não gostei de nada teve momentos que eu achei muito fofos ou coisas que aconteceram que eu até dei uma surtadinha mas nada muito uau que poderiam me fazer amar a leitura, achei que poderia gostar mais dessa do que dá original mas as duas para mim deu na mesma acho que essa história independente da forma que for contada só não é para mim mesmo e tudo bem.

@Ju 08/03/2024

Depois de duas semanas finalmente consegui terminar, amei a leitura.
Essa releitura manteve alguns pontos do livro original ao mesmo tempo, que foi inovador os novos detalhes.