Afrodite e o Duque

Afrodite e o Duque J.J. McAvoy

Resenhas - Afrodite e o Duque

DAbora.Saltorio 22/01/2024

Leitura gostosa, livro leve e que flui. A interação do casal é fofa e engraçada, a mãe da Afrodite é uma personagem a parte, sensacional.

Evellyn277 27/03/2024

Que delícia de romance
Livro que prende você do começo ao fim! Começa sendo um romance sobre segundas chances, evolui para autoconhecimento dos personagens e acaba desvendando um mistério.

Muitas vezes parecia que eu tava assistindo Bridgerton por causa das descrições da rainha, do duque e de todo o resto bem diversificado racialmente (coisa que eu amo, mas tinha visto pouquíssimas vezes em livros de época). A Afrodite é incrível e o crescimento da personagem é ótimo, do mesmo jeito do Evander.

Confesso que queria que ela tivesse se feito de difícil quando ele voltou, mas entendo que a história do casamento tinha que correr um pouquinho pra dar tempo de desvendar os mistérios da família dele. Não gosto muito de livro que tem criança, mas a desse é a coisa mais fofa, adorei!

Personagens secundários tão bons quanto os principais, gostei dos POV deles e até shippei a Verity com o médico lá, inclusive leria super um
livro deles.

Adorei, super recomendo!

Bruna 04/02/2024

Afrodite e Evander se conhecem desde crianças, e ela sempre acreditou que se casaria com ele. Até que ele se casou com outra. Agora, quatro anos depois, ele é viúvo e está determinado a reconquistar o amor de Afrodite, mas será que ela vai dar outra chance para esse amor? E quantos percalços os esperam pela frente?

O primeiro livro dessa autora que leio e eu gostei bastante. Principalmente da representatividade que ela inseriu na história, algo incomum em romances de época.

O desenvolvimento da história também é bem interessante, a família de Afrodite nem se fala. Confesso que as melhores cenas são aquelas onde eles aparecem, e senti falta do aparecimento de mais deles, heheheh

Vale a pena a leitura.

Jezinha 14/04/2024

Esperei algo mais da história e me desapontei
Evander me decepcionou desde o começo da história pelo fato de não se abrir com Afrodite. Antes dela ser a mulher que ele ama ela era sua amiga e como amiga ele devia confiar nela e contar sobre os problemas que enfrentava.

Da Afrodite eu gostei mais. Ela foi mais coerente com seus sentimentos e seu relacionamento com Evander.

Adoro histórias sobre segundas chances mas Evander entrou no casamento e continuou escondendo coisas de Afrodite mesmo sabendo que ela estaria sempre à disposição para ajudá-lo a lidar com seu irmão e madrasta. Enfim, o livro é bom mas eu esperava mais do Evander.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um livro divertido e com representatividade
Tem um bom tempo que teve o anúncio do lançamento de “Afrodite e o duque” e eu estava tão ansiosa para que comecei a leitura no dia seguinte da chegada dele, mas pode ser que minhas expectativas estivessem um pouco desalinhadas, pois alguns detalhes relativos à escrita e descrições de algumas cenas acabaram por não me conquistar tanto quanto eu esperava.

Relativo à história não tenho o que falar, a família dela é incrível, todos bem divertidos e amorosos, com provocações e participações maravilhosas. Com certeza quero ler mais livros com essas personagens!

O enredo foi bem divertido, com um mistério interessante e a leitura bem fluida, então me envolvi em várias situações e adorei que Afrodite enfrentou de frente. Quando soube a verdade, ela estava pronta para tudo, pois finalmente poderia viver o amor com Evander, e fiquei encantada em como os dois realmente são amigos, com todas as provocações e também o amor. Eles se completaram bem, especialmente quando Evander parou com suas atitudes mais bruscas, pelo medo de perdê-la e também de confrontar as suas lembranças mais sombrias.

O maior destaque que realmente gostaria de dar é que é raro que eu leia um romance de época que traga tanto da vida deles depois de casados e gostei de ver o dia a dia deles e como ela ia aprendendo a cuidar sozinha da casa e dos arrendatários. Adoro as vilas próximas às casas dos grandes proprietários, que sempre são calorosas e com pessoas interessantes, e até mesmo Evander pôde resgatar um pouco das partes felizes de sua infância por conta da presença dela, que tem um coração enorme, inclusive com Emeline, uma criança doce e que merece todo o amor!

Então, em resumo eu posso dizer que gostei bastante da leitura, mas que realmente o que pode ter atrapalhado foram minhas expectativas. Recomendo para fãs de romances de época do estilo da Julia Quinn, só que com diversidade!

site: https://www.instagram.com/p/C4f7jNTrVuh/?img_index=1

Chris Costa 24/01/2024

Amei conhecer a história de Afrodite e Evander! Que leitura gostosa! Tem humor, tem romance , tramas e intrigas ! Afrodite é uma dama que foi criada para o casamento mas tem uma personalidade forte e muito a frente do seu tempo. Vale muito a pena ler!

@sandraalmeidaeseuslivros 27/02/2024

Afrodite tem a sorte de ter pais amorosos e uma posição privilegiada na sociedade Londrina.
Ela teve seu coração dilacerado por seu amor de infância e desde então decidiu morar na casa de campo da familia.
Alguns anos depois, a irmã de Afrodite seria apresentada à sociedade e a mãe exigiu que ela retornasse a Londres.

Na apresentação a rainha, além da irmã de Afrodite, Verity a irmã do Duque de Everly tbem estava debutando.

Quando os olhos de Afrodite encontraram os olhos do Duque, ela perdeu o ar e todo o mundo pareceu parar, ele estava mais lindo ainda. Como ela sobreviveria a esta temporada?..

Gostei muito do livro, principalmente de Afrodite e da relação com as irmãs e com o pai.
As cenas. Hot são muito boas também.
Quero ler mais livros da autora.

Uma única observação vai para o final que na minha opinião poderia ser mais conciso.

Rafadoslivros 17/05/2024

Já quero mais dessa autora!
Simplesmente esse livro foi uma bela surpresa! Amei que é escrito em primeira pessoa e com o ponto de vista não só do casal principal mas de alguns secundários também, fora que a escrita da autora é super fluida e envolvente. Amei a família grande e toda dinâmica maravilhosa deles, achei o casal mega fofo e a forma como toda a história se desenrolou super me surpreendeu! Achei que faltou aprofundamento em alguns pontos e esperava um pouco mais do Second chance (achei meio rápido o perdão hahaha). Enfim com toda certeza é um livro que indico e descobri que ele faz parte de uma trilogia E JÁ QUERO OS OUTROS DOIS LIVROS!
Cida Zientarski 17/05/2024minha estante
Meu deus Rafa, tu praticamente comeu o livro!! ?

paloma 08/03/2024

"De verdade, você é o meu milagre."
não gostei, na verdade, eu detestei. achei a história muito mal desenvolvida; o trope de segunda chance é fraquíssimo, começa e termina muito rápido. não gostei também da autora ter metido uns pov do irmão de afrodite e da irmã do evander - o pov dos protagonistas bastava.

achei o casal bem sem graça, depois que ele conseguiu reconquistar ela, a relação deles ficou bem morna. na minha opinião, eles não tinham aquele amor que deixa a pessoa com coração quentinho, sabe?!

enfim, foi uma leitura muito ruim, não consegui curtir nada da história. levei 6 dias pra terminar de ler, e foi muito torturante. não achei a escrita da autora ruim, mas infelizmente não caiu no meu gosto.

cathcostani 06/03/2024

É a primeira vez que eu leio um romance de época escrito em primeira pessoa e com vários pontos de vistas predominando o da mocinha e do mocinho.
Afrodite ficou fora da sociedade depois de quatro por causa da rejeição do mocinho, que vamos descobrir o porquê durante a leitura do livro, e o Evander é o duque da história que ficou viúvo e tem uma família bem problemática, tirando a irmã dele.
Esse romance de época tem protagonismo negr0 em ambas as partes, e também fala de segundas chances, e tem a trope friends-to-enemies-to-lovers. E eu pensei que eu ia ficar com uma raiv4 da mãe da Afrodite pelas descrições na premissa, mas ela é o cupido e shipper do casal da história.
E a narrativa do livro tem vilões e personagens secundários maravilhosos com a Verity e a família Du Belle.
E esse livro é quinto livro que leio da autora, e a escrita dela é g0st0sa, delici0sa, e a leitura dele foi divertida, envolvente e viciante, adoro muito ter lido essa história linda.
E esqueci de falar que a protagonista é uma leitora, e temos referências literárias dos clássicos na obra. Também temos a participação de uma certa rainha famosa que amamos ver na série da Netflix (o rei George curtiu hahahaha)
Eu indico mesmo esse livro para os fãs das série Bridgertons e The Gilded Age, estou ansiosa pelo livro da Verity que vai ser a próxima da trilogia.
Gabi1455 06/03/2024minha estante
Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler ?

leiturasdabiaprado 29/01/2024

Para os fãs de Bridgerton esse livro é um prato cheio!
Um romance de época com bailes, corte, mocinha e mocinho apaixonados e separados pelas circunstâncias...
Uma segunda chance quatro anos depois, problemas familiares, intrigas e lutas!
Todo o enredo de sessão da tarde, de romance levinho!
Não é um livro com questões filosóficas, nem para trazer surpresas, é previsível, é engraçadinho e é fluido...
Livro pra ler rapidinho e sair de uma ressaca!

Eu_Romanceando 07/05/2024

?Quando aprendi o que era amor, entendi que era você.?

Afrodite Du Bell sempre foi apaixonada por Evander Engelman, o duque de Everely. Ela viu seu sonho se despedaçar ao vê-lo casar com outra.

Agora, passados 04 anos, Everely volta a sociedade acompanhando seu irmã que vai debutar e como viúvo.

O reencontro com o grande amor de sua vida promete emoções e quem sabe uma segunda chance.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e a leitura fluiu muito bem. O romance tem representatividade, muitos segredos do passado e claro romance.

É muito bom acompanhar o crescimento de Afrodite, que sempre foi protegida e amada por sua família, agora que tem a sua própria casa luta para provar seu valor. Amei isso! Outra coisa legal é ter os pontos de vista dos personagens.

Foi uma ótima experiência e espero ler mais coisas da autora por aqui.

@universoliterariodajuju 17/01/2024

Primeiro do ano
Comecei o ano com um livro gostosinho e com o estilo romance de época com mulheres a frente de seu tempo. Amei a história e achei mega fluido, estava numa ressaca literária terrível e a vi finalizada hehe

Julie 26/01/2024

Persistência
Leitura leve, rápida e divertida. Romance arrebatador, desde a adolescência que superou imensas dificuldades. Impossível não comparar a interação dos irmãos de Afrodite com os Bridgertons. Mas Afrodite com sua persistência abraçando e superando as dificuldades e problemas familiares do Duque engrandece a história. Valorização da relação mãe e filha é fantástica. Achei desnecessário os detalhes da intimidade do casal, mas ok! Fechando 2023 inédito do clube de romance Carina.

luannafreitas 29/01/2024

2/2024
📖Livro lido em Janeiro/2024!
2/2024

📚Afrodite e o Duque
📢Gênero: Romance canadense/Literatura e Ficção Negra e Afro-americana/Ficção histórica
✍️Autora: @jjmcavoy
🔖Editora: @veruseditora @grupoeditorialrecord
💝Clube: @clubedacarina
💬LC: @familiapink.oficial
⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️

📜”Toda essa provação me ensinou algo que eu não havia percebido a respeito dela: minha esposa, a Duquesa de Everely, era uma guerreira, uma pessoa que promovia campanhas cuidadosas em nome de quem ela considerava fraco ou oprimido. Ela queria tanto ajudar que na sua visão se fixava em um único ponto, mesmo que isso significasse expor a si mesma ou a propria família ao perigo.”

☕🐝Esse livro veio como inédito no Clube de Romance da Carina, e essa leitura foi tão gostosa... um livro leve, fluido, com muitas risadas, segunda chance, amor de deixar o coração quentinho... e ainda, faz lembrar a série que eu tanto amo, Os Bridgertons!!!

#amoler #leituracoletiva #romance #leiaromances #dicasdeleitura #AfroditeeoDuque
#Romancecanadense #LiteraturaFicçãoNegraeAfroamericana #Ficçãohistórica #jjmcavoy #veruseditora #grupoeditorialrecord #clubedacarina #familiapink

site: @chocolatequenteeumlivro