Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

Maria_leu 15/04/2024

Perfeição
Um livro lindo, engraçado, romantico mas de um jeito real. Se você está procurando um livro de romance que foge dos clichês "romances de capa colorida" e que seja completamente espetacular esse é o seu livro. A escrita é muito fluida (li em dois dias), mesmo quando a autora aborda temas mais pesados (o que ela faz de forma impecável). Se tornou favorito da vida, apenas leiam
Vitoria 15/04/2024minha estante
Deu vontade de ler, só pela sua resenha.

Angel - @angel_worldbooks 15/04/2024

Ótimo
Lindo, sexy e profundo. Eu gostei bastante de Sete Dias em Junho, é uma história de segundas chances, amadurecimento profissional e pessoal, protagonismo negro.
Com personagens tão humanos, com suas dores e questionamentos. Um romance sexy, ardente, maduro e lindo, impossível não torcer por eles.

Manu 04/04/2024

Fluido
Gostei da história, achei muito boa, só não fiquei apaixonadaaaa, acho que mais pela ressaca literária que estou do que pelo livro em si

Amandinha 04/05/2024

Amadurecimento
Eu demorei um pouquinho pra engatar na leitura, mas depois ela simplesmente deslanchou. Que livro.
Se tivesse que resumir ele em uma palavra seria amadurecimento. O livro foi uma jornada para os personagens principais, apresentado a maturidade que eles tiveram que ter pra se entender e só ent conseguirem seguir esse amor.
Eu amei

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/04/2024

Simplesmente amei!
Olá queridos amigos leitores! Como estão as leituras nesse final de semana? Por aqui finalizei a leitura de Sete Dias em Junho de @tiawilliamswrites publicado pela @veruseditora , uma leitura intensa e envolvente sobre protagonismo negro, lutas e preconceitos tanto no mundo da escrita quanto no do cinema.

??????????????????????????

Eva Mercy é uma mãe que quebrou o ciclo tóxico de maternidade da família e tenta proporcionar a filha tudo que ela não pode ter em termos materiais e afetivos.
Sua série de livros é um sucesso e mesmo após tantos anos no mercado ainda reúne fãs em encontros com a autora.
Porém Eva sofre de enxaquecas excruciantes que a impossibilitam de ter uma vida badalada, ou mesmo de prever quando ela terá que correr direto para casa.
Do outro lado conhecemos o misterioso autor de dramas Shane, o autor é recluso e não se sabe quase nada sobre ele.
Mas Eva sabe. Eles tiveram um passado de dores e amores que terminou abruptamente.
Quando Shane aparece novamente, todos os pedaços cuidadosamente colados de Eva ameaçam desmoronar.
Porém, grandes revelações serão feitas.

??????????????????????????

QUE LIVRO!!! Desde o começo a autora deixa claro que este livro não é um daqueles dramas sobre ser negro que as pessoas consomem com voracidade, mas uma história comum que envolve dois jovens negros que se apaixonam, e tem que lidar com suas próprias emoções e traumas para poderem ser bom um para o outro.

O romance de Tia Williams fala sobre quebra de padrões familiares nocivos, racismo estrutural, diretores de cinema querendo ?embranquecer? personagens e a militância vazia de alguns.

Apesar de lançar luz a todas essas questões, o livro tem diversos alívios cômicos, e referências a cultura pop, principalmente a heróis e músicos negros que são icônicos.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada de como me emocionou esse romance, e pretendo pesquisar sobre outros títulos da autora para ler e indicar para vocês.

Sete dias em Junho é um dos lançamentos de Abril da @veruseditora .

Camila.Mendonca 19/05/2024

Romance de segunda chance
Esse livro foi uma montanha russa pra mim ? comecei amando, depois achei alguns diálogos bem toscos, dei muita risada e por aí vai.

Mas no final, me dei conta de que o livro entregou exatamente o que se propôs!! Algumas questões poderiam ser mais trabalhadas em algumas partes, mas a Autora fala, por meio de uma das personagens, da dificuldade do público em gostar de histórias com protagonistas negros com vidas banais, porque sempre esperam coisas muito profundas e sofridas. Então acho que essa foi a ideia e ela entregou super!!

Alguns diálogos foram bem irreais kkkkkk Mas acho que foi uma questão de tradução.

Adorei o casal e a dinâmica entre eles. Amei ainda mais a Audre ?? melhor personagem!

Uma comédia romântica pura e simples e que daria um ótimo filme!!! Recomendo se você tá em busca de uma leitura sem muita carga pesada!

@sandraalmeidaeseuslivros 08/04/2024

Entre altos e baixos o saldo foi bem positivo.

??Eva e Shane são dois escritores negros muito famosos que tiveram uma história na adolescência muito intensa e marcante.

?Em suas infâncias carregam um passado cheio de traumas , vícios, experiências ruins e muito abandono.

Eva tem uma doença que lhe provoca dores de cabeça que beiram a insanidade . Ela Tem uma filha, Audre, que é a cereja do bolo no livro, fiquei completamente apaixonada com ela e com a relação entre elas.

?Ler livros onde os personagens são escritores é sempre delicioso .

??A busca de Eva pelas suas raizes e assumir quem ela realmente é foi sem duvida para mim um dos pontos altos do livro.

Uma ressalva vai para alguns eventos onde algumas descrições poderiam ser mais sucintas, mas nada que tire o brilho ou a qualidade desta história .

beatrzsoares 17/04/2024

Eva e Shane meu novo casal favorito ???
"- Por que ainda é tão fácil falar com você?
- Sempre foi. Somos assim."

Ainda não sei descrever o que Sete dias em junho foi pra mim...

Só sei que foi um dos melhores livros que eu li esse ano, sim, com toda certeza.

Eva e Shane cresceram carentes de amor e de cuidado, e encontram isso um no outro.

A gente vai acompanhar a história de dois adolescentes que se apaixonam perdidamente um pelo outro, vivem sete dias intensos e depois são separados abruptamente.

Anos depois com suas vidas caminhando (mas jamais sem esquecer um do outro) eles se reencontram e vivem novamente sete dias intensos, pra se entenderem, se perdoarem e se amarem de novo.

o que mais me deixou chocada nesse livro foi como a Tia Williams conseguiu transmitir a química de milhões desses dois, tanto na adolescência quanto quando eles se reencontram já adultos.

é um tipo de amor que te pega, te prende e te deixa destruído? sim, é! mas é lindo, é gostoso de ver eles sendo um do outro.

Eva é uma mãe e escritora que vem de uma família de mulheres que foram "amaldiçoadas", e evita a todo custo que sua filha siga o mesmo caminho.

Shane seguiu sua vida solitário, carente de uma família que nunca teve, e cresce tentando evitar que outras crianças como ele existam, ou que pelo menos sofram menos.

além dos protagonistas, os personagens secundários como a Cece, a Belinda e a Audre são maravilhosas e me conquistaram completamente.

amei muito, já quero ler outro da Tia Williams ?

alinetiemi 03/04/2024

Tão lindo ? Além de ser um romance muito bem escrito, com reencontros e explicações sobre o passado do casal, aborda também temas importantes, como a presença de protagonistas negros no mercado editorial e cinematográfico. Traz questões interessantes sobre.
Como eu amei esse casal, a química, o primeiro encontro e o reencontro foi tão lindo. Hype merecido!

skuser02844 01/05/2024minha estante
Meninaa, me identifiquei totall!! Tava esperando a mesma coisa que você e já desanimei na hora na parte do chiclete. Parecia que tava escrito lá "daqui pra frente é só pra trás"

skuser02844 01/05/2024minha estante
E não querendo ser chata, mas me impressiona a quantidade de gente que tá dando cinco estrelas pra esse livro, eu tô tipo "gente, não é possível". Gosto literário não se discute, mas ao meu ver, é fraco demaiss! Tem horas que eu me pego refletindo se merece duas estrelas mesmo! ?

skuser02844 01/05/2024minha estante
O que mata é isso né? Também tava com expectativas altas...

sandy 15/04/2024

IMPECÁVEL
Amor, senso de humor, escrita incrivelmente incrível, genialidade e sentimento bruto. uma obra prima, como alguém consegue escrever tão bem assim?

mãe-solo, branquitude tóxica, feminismo
e saúde mental, TUDO.

amo o amor deles, sinto eles, vivo eles? amar e ser amada igual eles?

é cru, doloroso, fascinante e singular. nunca vou esquecer. facilmente um dos melhores livros que já li.

peaches 24/04/2024

Minhas expectativas para esse livro estavam altas quando li a sinopse e vi que era um romance em que amores do passado se reencontravam anos depois - e eu tenho uma certa queda por esse tipo de livro.

Tia Williams escreve incrível e lindamente bem, você nem ao menos percebe que já devorou vinte ou mais páginas, os personagens são bem cativantes. São adultos se comportando como adultos -finalmente!-, a química entre o casal é inegavelmente forte e envolvente, você torce para que todos os nós sejam desfeitos e para que fiquem juntos. O livro também trás bastante representatividade, não só por ser protagonizado por personagens negros, mas por citar a gravidade de se ter enxaqueca, em como algo tão pouco falado pode afetar seriamente o dia-a-dia das pessoas. Assim como a luta diária de ser uma mãe solo.

Mas o que me decepcionou um pouco no livro foram os capítulos do passado, em como os assuntos sérios foram tratados com pouca responsabilidade. Toda a tragédia que envolve o passado do casal é extremamente triste, mas achei tão romantizada e tão divergente dos capítulos do presente que parecia que eu estava lendo dois livros diferentes.
Gostaria que a autora tivesse sinalizado os possíveis gatilhos que o livro pode trazer como o abuso de drogas e álcool, abuso sexual, automutilação e depressão.

Tim 21/05/2024

348 páginas, o foco principal é o romance
Eva Mercy, uma mãe solo e escritora de fantasia romântica erótica, é conhecida em seu nicho, mas sente-se culpada por, de certa forma, reproduzir estereótipos do corpo negro, visto que seus personagens são negros. É raro vermos personagens negros em histórias de fantasia, não é? Shane Hall, um escritor intelectual renomado, escreve livros profundos que tocam a alma dos leitores. Eles se conheceram há muito tempo e, mesmo após anos, o desejo e a paixão continuam a conectá-los.

Este livro aborda temas importantes relacionados a ser um escritor/artista negro, ser mãe solo, e as pressões de ser uma filha que precisa ser boa em tudo, além de explorar as experiências de ser negro e ser homem. Contudo, nas 348 páginas, o foco principal é o romance, o que me desagrada um pouco. São muitas páginas dedicadas ao romance, e apesar de ser interessante, sinto que não sou o público-alvo. Até a metade do livro, eu me diverti bastante, especialmente com a personagem Audre, que é muito engraçada.

Andresa 05/05/2024

Um sólido 4 estrelas
Eu literalmente chorei quando o livro chegou na minha casa, tanta era a animação pra conhecer essa história que tantos falam ser maravilhosa.

Eu achei o livro bom. Não maravilhoso, mas bem escrito. Podia ter focado tanto no futuro quanto focaram no passado, mas não foi o caso. Gostei bastante que é uma história com tantos personagens negros, mas que não fica naquilo de ser só sofrimento. É sobre a gente ler histórias que aquecem nosso coração também ??

Carla.Vaccaro 17/04/2024

AMEI essa leitura! O reencontro de duas pessoas 15 anos depois, o desenrolar de desentendimentos e a maturidade em ver o relacionamento atualmente, deixam o livro surpreendente sem um final óbvio.
As relações mãe e filha de dois ângulos diferentes (Eva e Audre x Eva e Lizette) também são incríveis para vermos que quebrar ciclos são necessários.