18 Princípios para você evoluir

18 Princípios para você evoluir Charles Mendlowicz

Resenhas - 18 Princípios para você evoluir

lady day 15/01/2024

"A exceção é o exemplo do idiota"
Charles (ou para os já seguidores, Charlão) já começa o livro com um tapa na nossa cara. E juro que á medida que fui lendo, parecia que eu estava ouvindo a voz do próprio Charlão na minha cabeça dando todas aquelas “patadas” por que sua essência bruta (no bom sentido) dos vídeos do youtube foram passadas com perfeição para as páginas do livro.

Sei que para muitos leitores a realidade do milhão está muito longe, mas por ser algo um pouco mais próximo da minha realidade (mas nem tanto rs) me identifiquei com vários aspectos e princípios ensinados, como não se lamentar pelo que houve no passado e procurar melhorar o que está em seu alcance a partir dalí.

Aqui deixei enumerado todos os princípios para quem estiver lendo essa resenha pensando em comprar o livro (o que eu recomendo MUITO)

1. A responsabilidade é toda sua.
2. Siga o seu propósito.
3. Defina o que você quer para traçar o seu mapa.
4. Peça e receberás: A regra da projeção inteligente.
5. Não seja medíocre, faça tudo com excelência.
6. A leitura te levará mais longe (e mais rápido).
7. Persiga o conhecimento diariamente.
8. Adote mentores, ainda que eles não saibam da sua existência.
9. Exercite a espiritualidade.
10. Seja generoso e mantenha a sua conta com o universo em dia.
11. Melhore um pouco todos os dias.
12. Seja seletivo com quem você anda.
13. Entende de uma vez por todas que o dinheiro é seu amigo.
14. Sempre use o tempo á seu favor.
15. Use o efeito órbita e mude de patamar.
16. Seja curioso e entenda o mundo.
17. Busque a evolução, e descubra por que milionários não tem um milhão.
18. Cuidado com o seu principal inimigo: o ego.

Badlouis 09/05/2024

O economista da galera
Charlao entregou seu primeiro livro com maestria.
Belo livro para passar por várias gerações, muita informação de qualidade e ânimo para seguirmos na luta rumo aos milhões.
Os 18 princípios foram bem conduzidos, e formam uma ótima base para a caminhada.
É o melhor econômista do planeta! (Bate na mesa, palavrão)?
Baita canal de qualidade com ótimos temas.
Obrigado Charlao!

Jenner Azevedo 27/12/2023

Gosto muito da maneira como o Charles informa ao mesmo tempo diverte quem esta assitindo seus vídeos. Neste livro ouvia a voz dele em várias passagens. Gostei muito da escrita e dos princípios e ensinamentos judaicos que ele descreve. Os 18 princípios não são nada mirabolantes e são coisas que facilmente qualquer pessoa pode utilizar na sua vida, e ao mesmo tempo que são simples, muita gente não consegue por em prática. Recomendo a leitura e pode ser lido em 2h30min, é bem fininho

bluishe 12/03/2024

Apenas os loucos
Esse livro é maluco mesmo. Apenas olhando seu título e descrição parece ser mais um livro das mesmas coisas de sempre em livros de desenvolvimento pessoal. Mas quando começa ler, vê que não é mais um livro. A escrita do Charles é cativante e engraçada, ele transcreveu e reuniu seus ensinamentos neste livro dando exemplos reais de como as mudanças podem impactar na sua vida, é o literal do "sem enrolação".

É um ótimo livro para limpar a visão e tomar uns tapas na cara, nas costas no corpo todo. Suas desculpas para si mesmo não serão tão significativas após essa leitura.

Foi muito legal conhecer um pouco mais do Charles, e sendo um profissional que admiro muito, entender sua trajetória foi muito importante pra mim o que fez com que eu o admire ainda mais.

Se você está inconformado com algo e não sabe como mudar, essa leitura é ideal, mesmo se não tem costume de ler. É impossível terminar a leitura sem enriquecer o seu pessoal. No mínimo você vai rir bastante durante a leitura haha.

Luciano.Bittencourt 14/03/2024

Foco no caminho!
Sou suspeito pra falar do Charles. Sou fã do cara, mas falando especificamente do livro, acho que esperava uma dose menor de autoajuda, talvez eu tenha sido leviano nas minhas expectativas.
Apesar disso, leitura bem válida para quem está passando para uma mudança de rumo na vida.

Edu Anjos 03/01/2024

Divertido e interessante
Usa algumas passagens da vida do autor para ensinar os 18 Princípios, como diz o Charlão no canal do Youtube "Sem enrolação".
Tenha a mente aberta que a leitura pode te dar um "soco no estômago" e você pensar "como não pensei nisso"

FF7 24/02/2024

Legal
O livro faz um apanhado geral sobre vários princípios para uma vida feliz. A narrativa é quase como se fosse a transcrição de uma palestra. Meio repetitivo

RafaelCavalcanti01 10/03/2024

Grandes ensinamentos!
?a vontade de se preparar tem que ser muito maior do que a vontade de vencer.
Vencer é uma consequência?.

Sarah 16/05/2024

3/5 - ?
Quando vi a indicação desse livro na Internet logo imaginei que nele conteria informações fora da curva, mas na verdade ele é meio .. água de salsicha.

Sim, existe capítulos com informações interessantes, arrisco ate dizer que, do princípio 15 em diante o livro ficou mais interessante!
Mas achei a literatura rasa, repetitiva em diversas vezes e fraca na discussão de alguns temas.

Mas enfim, os temas abordados são interessantes apesar de mal discutidos, são informações que bem aprofundadas podem mudar o percurso da sua vida te ajudando a encontrar propósito em tudo!

Charles aponta temas como: vida pessoal, ego, busca por conhecimento, coragem e etc.

Se você não estiver em busca de aprofundar determinados assuntos, vale a pena ler.
Vai pegar conclusões rasas, mas temas interessantes.

Moreira 16/05/2024

Conselhos simples, mas valiosos
Neste livro, Charles Mendlowicz, criador do canal Economista Sincero, apresenta 18 princípios testados em sua própria vida e na de pessoas que atingiram um patamar de sucesso. Com dicas relacionadas a busca pelo propósito, a excelência, a leitura e a espiritualidade, por exemplo, o autor descreve um abrangente conjunto de orientações com a função de ajudar o leitor quanto a evolução pessoal e ao autoconhecimento.

O estilo da escrita é simples e de fácil compreensão, adotando uma linguagem coloquial e pessoal, deixando de lado a tradicional linguagem culta da maior parte do meio literário, o que pode ajudar a captar a atenção de iniciantes na leitura e no campo da auto-ajuda. Por outro lado, o autor não se aprofunda tanto nos temas, o que pode causar uma sensação de superficialismo para aqueles que estão mais acostumados e habituados a leitura.

No geral, mesmo não sendo uma obra que transmita significativa autoridade e que possa se tornar referência no tema, trás princípios interessantes, válidos e que levam a reflexão. Dificilmente alguém chegará ao fim dos 18 princípios sem ter aprendido algo novo ou refletido de uma maneira diferente a respeito do que já conhecia. Vale a pena a leitura.