Um Drama de Verão

Resenhas - Um Drama de Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

c-charlie ! 07/04/2023

Ótimo
Livro curto e envolvente, perfeito para se livrar de uma ressaca literária. O desenvolvimento é bom, não repentino, e isso que aumenta vontade de continuar lendo. Recomendo bastante
Lavi30 01/06/2023minha estante
Simplesmente amando esse livro.....?

avantaebooks 16/12/2023

Citam o Jungkook e o Wang Yibo em uma parte do livro!
Muito drama (como prometido). Curti como retratam a realidade das celebridades coreanas, porém a protagonista é chata, tem vários momentos em que eu achei estranho muito e é hétero (nada contra mas tudo contra). Não é o melhor livro do mundo entretanto, caso você seja fã de um romance dramático e/ou cultura coreana, pode te tirar do tédio.

booksm3l 03/09/2023

Meu intuito ao ler esse livro era acabar com o tédio e preencher meu tempo com um romance adolescente, afinal, é difícil errar nisso, certo? Errado. O livro tem uma proposta interessante: um livro que retrata uma história de k-drama, o que poderia ser muito bom se a história fosse desenvolvida direito. A protagonista, Hannah, é tão insuportável que me causava dor física ler os capítulos dela. Suas falas vitimistas e a total falta de intereses, além de reconquistar o ex, são tão desinteressantes que fica difícil continuar lendo o livro. O Jacob, por outro lado, apesar de suportável, não tem personalidade alguma, existindo apenas pro roteiro.
A aversão da Hannah a tudo que envolve a Coreia e coreanos é bizarra, assustadora e na minha visão um pouco racista, sendo algo ainda pior vindo de uma escritora asiática. Acredito que sua intensão ao criar uma personagem com problemas com sua etnia fosse lhe dar um arco de autoconhecimento e aceitação, mas as falas da personagem acabem sendo preocupantes.
A proposta do apresentada na sinopse é de uma história de dorama onde a protagonista fica dividida entre seu melhor amigo e seu ex namorado, mas não consigo ver esss confusão e triângulo amoroso, não entregando o que propôs.
Sinceramente, só me conectei com os personagens nas primeiras 3 páginas e a única trama que me fez pensar foi sobre a toxidade da indústria audiovisual coreana tratada no livro. De resto é um livro chato, com personagens desinteressantes e que não entrega 1/4 do que se propõe a entregar.
Pam 12/10/2023minha estante
Arrasou na resenha, também não gostei muito da protagonista. 'Ai sou marrenta assim mesmo vão ter que me aceitar'.

Andréa Marcela 02/02/2024

Uma deliciosa história sobre duas pessoas que cresceram juntas mas que a vida as separou? um indo pra Coreia com a família e lá se tornado um famoso ator e outra, permanecendo em casa sentindo que todos que ela ama a abandonam? mas que se reencontraram depois de 3 anos e o amor de infância se torna um amor de verdade
Glauciane.Rodrigues 02/02/2024minha estante
Eu amei??

Débora 15/01/2024

Um belo friends tô lovers, desde q voltaram a se falar q tensão entre eles é clara, achei meio rápido como tudo aconteceu e o final realmente tem drama MUITO, mas foi bom, eles ficam bem juntos e as famílias são engraçadas

Livia Barini 13/03/2023

Bonzinho
A premissa deste livro é equivocada, quem finge namoro para alavancar carreira é ocidental. Na Coreia, especialmente trainee's, são proibidos de namorar, não obrigados. E mesmo atores veteranos, adultos e com carreira estabilizada, só admitem relacionamento quando estão com o pé no altar ou quando a Dispacth os pegou de uma forma que não há como negar. Assumir namoro os prejudica profissionalmente pois eles perdem fãs, não ganham.

Deixando de lado este detalhe temos aqui um romance juvenil com um casal de protagonista de dezoito anos. Achei os personagens um pouco imaturos demais para esta idade, mas vai ver eu ando com gente mais pé no chão. A protagonista é egoísta, nada empática e sempre dona da razão, daquelas que condena, sem entender o lado do outro ou analisar as consequências do que está defendendo. Mas a autora a colocou de tal forma que os leitores aqui do Skoob estão "passando pano" e até gostando da moçoila kkk.

É sem dúvida um romance bem escrito, com bom ritmo, que faz o leitor querer saber o que vai acontecer. Pena que o final não me agradou, fiquei com a impressão de desespero e não de opção.
nana 15/03/2023minha estante
é muito ruim este livro ajsjsjsjs concordo com tudo que você dissee

Booksdeby 09/11/2022

Um romance fofo
Imagina se o seu melhor amigo de infância acabasse se tornando um ator famoso de um drama coreano. Nesse livro vamos acompanhar a nossa protagonista Hanna e o mocinho Jacob se reencontrando depois alguns anos, tendo várias questões para resolverem do passado e uma confiança que precisará ser restaurada. Um livro sobre família, separação e recomeço. Amei.

LaAs.Martins 22/10/2023

Simplesmente amei!
Uma comédia romântica inteligente, com várias referências legais, personagens interessantes e diálogos bem construidos!
Me diverti mto com as loucuras da Hannah, e todo o romantismo do Jacob! Sem contar as risadas q dei com as mães deles hahaha.
Amei!!

Sofia136 27/03/2023

"Ela está se esforçando demais para se encaixar" ??
Minhas estrelas dizem razoável porque no início não me conectei com a história, terminei de ler porque queria ver o fim de tudo, e não é uma história de todo ruim para eu pensar em abandonar, mas não foi minha favorita ?

Gostei como traz a parte da dependência emocional, de como a Hannah se esforça tanto pra se encaixar numa vida que não é dela e como ela se apegava as pessoas
Apesar de ter me cansado um pouco ler sobre é interessante para quem tem esse apego e perceber que não é saudável, que não é legal nem de ler alguém passando por isso, avalie sentir ?

Acredito que fui com espectativas muito altas, mas não achei tão ruim, só não colou mto pra mim ?????

lanareadings 15/07/2023

????
?Estou cansada de me importar com pessoas que sempre me abandonam.?

Esse livro me sufocou. Nunca senti tanta ansiedade e desespero para terminar uma história de que a leitura não flui. A autora conseguiu reunir tudo o que eu mais odeio nele, seja de referências das quais não gosto e até mesmo personagens sem personalidade nenhuma, diretamente de um filme farofa adolescente.

Achei tudo muito largado. E apesar de tentar diversas vezes, não consegui me conectar com o livro, minha experiência de leitura foi super arrastada. Não me interessei por absolutamente nada, seja do enredo em si, quanto pela escrita, acontecimentos, personagens, o romance? Tudo foi entediante.

Sério, não consegui gostar de nada nessa história. Sem contar diversas coisas que a autora introduziu e não soube desenvolver, como por exemplo: o final do livro.

Odiei os protagonistas, principalmente a Hannah, ela não tem maturidade nenhuma e não sabe lidar com nada. Sem contar que faz de tudo pra se encaixar em padrões mesmo sabendo que isso faz mal pra ela.
Entendo que ela se sinta mal com tudo o que rolou na vida dela, mas assim, temos que evoluir e aprender com as coisas, né?

? Teve uma cena específica que me irritou demais: em uma discussão, Jacob se explica dizendo que não sabe como vai lidar com o relacionamento e tudo mais, que provavelmente voltará para a Coréia, já que é o ÚNICO trabalho que ele tem. Aí simplesmente a Hannah fala que não é pra ele ir embora porque ele tem ela.
Não gente, sinceramente? Quando eu li isso deu vontade de me enfiar num buraco. Como você pode ser tão egoísta e sem maturidade sabendo que ele passava até fome antes desse trabalho como ator e dizer que ele não pode ir embora, porque apesar de ele NÃO TER NADA, ele tem você???

Uma coisa eu sei e vale pra nossa vida também: se você não consegue lidar com o trabalho da pessoa que você gosta (principalmente em casos de famosos, como atores e tals), não namore!

Enfim, não recomendo a leitura pois ela não me agradou. Mas se você não se importa muito com nada e só quer ler um romance bobo, provavelmente vai gostar!

gabi.2 07/05/2023

Tinha tudo para dar certo
Eu não acredito que a autora estragou o que era pra ser um livro extremamente bom. No começo eu estava adorando, nunca li um livro que falasse sobre a indústria dos k-idols e k-dramas e eu esperei que a autora fizesse uma crítica pesada e descrevesse como realmente é, mas ela escreveu coisas tão irreais e eu entendo que a proposta do livro é ser uma leitura leve e tals mas faltou algumas coisas. O que não me fez abandonar esse livro foi o Jacob, sério, ele é um amorzinho, em compensação a protagonista é extremamente egoísta, insuportável.

Mari 19/07/2023

O drama que eu li no meu verão
Costumo dizer que nenhum livro é ruim, só que você deve sempre saber sobre o que você está lendo e não esperar nada mais que isso, é esse conselho que eu dou a todos que querem ler esse livro.
É um drama bem interessante só que trata problemas demais, como se algumas falas tivessem o intuito de nos informar sobre problemas que não notamos ou algo assim e sempre com grandes textos essas partes me deixaram meio entediada, mesmo sendo problemas que deveriam ter mais destaque, acho que poderiam ser retratados de um jeito melhor.
Apesar de tudo eu achei um livro bem legal de ler, o começo é pesado já que a autora já vem apresentando a vida toda da personagem e todos os problemas que ela carrega, mas a história vai ficando mais leve e interessante. Os personagens principais são amigos de infância que se sepraram e depois que se reencontram eles tem que lidar com os problemas que ficaram pra trás.
É um livro adolescente, li enquanto estava na praia e achei o clima muito bom porque acabou combinado com a história. É o tipo de leitura que eu gosto, dramas adolescentes, romances, amores nunca esquecidos e final feliz.

Isabel423 18/04/2023

Um dorama em 320 páginas
Desde que a febre asiática chegou no mundo literário, já li alguns livros de autoras norte americanas com algum tipo de descendência asiática, tentando reproduzir um gostinho dos doramas, e esse foi o que chegou mais perto, com um bônus de termos personagens que quebram alguns paradigmas. Gostei de como a amizade evoluiu para romance de uma forma leve e não tão evidente como acontece em alguns livros de friends to lover. As palavras coreanas que todo boa dorameira conhece, aparecem no livro a todo momento mas acho que seria legal ter um índice. Foi um leitura rápida e com personagens bem desenvolvidos, nos apegamos facilmente.
Pontos extras para as partir mais quentes ? o lado bom de ser um livro do ocidente.

Sosso 09/01/2023

Este livro é maravilhoso
Antes de comentar meus pontos sobre o livro, quero dizer que ler as resenhas de outros leitores maravilhosos não foi uma boa (ksksksksk). Claro que cada um tem sua opinião e sua experiência, mas por conta de eu ter lido a opinião dos outros acabei ficando meio ?eita não vai ser bom? mas sendo bem honesta esse livro é maravilhoso.
A narrativa é incrível, pra mim esses personagens são muito autênticos e sensíveis, com suas questões claro. Mas não são absurdas se você faz uma análise paciente e compreensiva.
Eu me identifiquei com os dois personagens: Hanna e Jacob.
Me identifiquei com Hanna porque realmente entendo como é difícil você lidar com uma questão que é pesada pra você e que te magoou sendo que tem um outro fator psicológico ( que não quero dar spoiler) pra dificultar o jeito que você liga com as coisas.
Me identifico com o Jacob, porque entendo como que é sentir que tem o dever de lidar com tudo e não ter uma fonte de apoio.
Esse livro é divertido e engraçado, uma leitura gostosa e apaixonante, com partes levemente quentes, um livro perfeito para jovens adultos e adolescentes (16+). Ele provavelmente vai te tirar daquela ressaca literária e vai te fazer dar risadinhas pelos cantos e sentir ódio de alguns personagens.
Eu amei esse livro e super indico para você que está lendo isso. Bjooos!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6