Os 2 Guardiões Da Rainha Da Floresta

Os 2 Guardiões Da Rainha Da Floresta Gabriel Mendes

Resenhas - Os 2 Guardiões Da Rainha Da Floresta

Lice 30/11/2023

Necessário, acessível, simples e ao mesmo tempo complexo!
Fui tão surpreendida!!! Nesse livro acompanhamos um jovem perdido sobre seu futuro, sem se encaixar no que o sistema educacional queria, sem entender seu propósito, mas que durante uma viagem escolar pra Amazônia, começa a ter contato com povos originários, aprender muito com eles, ter sonhos intrigantes e passar por muitas aventuras que mudarão completamente o rumo da sua vida. A história se torna ainda mais especial quando descobrimos que o autor realmente vivenciou muito daquilo que está na história e por isso fala com tanta propriedade. É incrível ver o povo indígena pataxó tendo sua história relembrada nessa narrativa, ver a voz indígena falando sobre o preconceito, sobre suas crenças e vivências. Foi um livro que me ensinou muito e me entreteu em conjunto. Recomendo pra TODO MUNDO, ele é um livro que vira uma chavinha na nossa mente, de alguma forma. Traz inclusive uma questão muito presente atualmente no Brasil, que é a mundança climática. LEIAM LEIAM LEIAM!!!!!!

drii94 17/04/2024

Um livro da escola que se tornou um dos meus favoritos.
Um dos melhores livros que já li na vida sem sombra de dúvidas.
A história de Biel, as suas dúvidas tão parecidas com a minha, os dilemas e as chateações.

A vivência dele, enquanto perdido na Amazônia, toda a parte real e a parte fictícia foram deliciosamente escritas e apresentadas.

A revolta que em mim foi causada pela pequena Janaína e seu irmão, pela história do Fogo de 51 (real) pela história de Tatu e sua família, pela tribo, por tudo.

Definitivamente todas as pessoas deveriam ler, principalmente aquelas que são cegas sobre a maldade humana e a exploração dos recursos naturais em busca de uma sociedade líquida e desprezível.