Um Amor na Pequena Livraria Filtro dos Sonhos

Um Amor na Pequena Livraria Filtro dos Sonhos Amanda Marques

Resenhas - Um Amor na Pequena Livraria Filtro dos Sonhos

marcelabrazao 05/12/2023

Cativante
Uma história deliciosa, com um plot final que você fica de boca aberta e personagens cativantes. Eu tô apaixonada pelo Lucas e compreendi todos os seus momentos mesmo naqueles que queria ter dado uma sacudida pra agir hahahah. Mel é gente como a gente com sua garra, mas também com suas inseguranças. E o astro maior deste livro é um pet: Goiabada maravilhosa (e a Alê como amigona que todo mundo querida). Leitura gostosa e daquelas que a gente não esquece.

Mara Tavora 01/12/2023

Surpreendente!
Você vê essa capa linda e começa o livro achando que será aquela comédia romântica de tirar ressaca, mas em se tratando de Amanda Marques não poderia ser só isso, a queda veio com força. Ela tinha que colocar aquele drama para te sacudir inteira.

Mel e Lucas se conhecem desde a adolescência, viveram um amor lindo, porém o destino os separou. Lucas partiu para São Paulo com a sua mãe e acabou seguindo seu sonho de se tornar escritor. Mel permaneceu na pequena cidade em que nasceu, onde assumir a livraria da família.

Mel é uma mulher linda e determinada, mas nunca mais conseguiu abrir seu coração. Cometeu um erro ao se casar para esquecer seu amor do passado, agora separada, se depara com a volta dele como um escritor famoso para um sessão de autógrafos na sua livraria. Porém encontrar com ele é a última coisa que ela quer, e tentou evitar de todas as formas esse reencontro, não aceita a forma como foi excluída da vida dele.

Lucas é um escritor de suspense consagrado, com vários livros escritos, lindo, inteligente e envolto a um segredo doloroso que ainda o machuca muito. Porém agora ele resolve voltar a cidade onde passou boa parte da infância para fazer algumas sessões de autógrafo do seu mais recente lançamento, nas livrarias da cidade. Ele acredita que está pronto para recomeçar e reconquistar a única pessoa que esteve em seu coração.

Ela não quer se envolver novamente com ele. Ele não vai desistir do seu único amor novamente. Em dois meses na cidade, eles se entregaram a esse amor, porém nem tudo são flores. Será que Lucas está realmente pronto para deixar o passado para trás e se abrir novamente?

Um livro muito bem escrito, que aborda temas difíceis como relacionamento tóxico. Uma trama envolvente, emocionante, com vários desencontros, segredos e mentiras envolvendo vários personagens. Em um clima natalino gostoso, vem desafios grandes para esse nosso casal. Um livro para rir, chorar, emocionar e te fazer passar muita raiva, mas no final te deixa de coração quentinho. Super recomendo!

Mi Giorf 30/11/2023

Mel
Fiquei com inveja da Mel, queria ter minha própria livraria e trabalhar com algo que realmente amo. Mas na vida não dá pra ter tudo aquilo que a gente quer e muitas vezes fazer escolhas é bem difícil. Mas enquanto a vida há esperança e as vezes o sonho não é tão impossível assim. Mas uma história linda da Amanda, com uma protagonista bem real, um livro cheio de emoção, incluindo a raiva, porque ela gosta de ver a gente brava.

Juliana.Santos 09/12/2023

Um romance incrivel
📚Mel e Lucas, amigos de infância, viveram um romance cheio de paixão, mas tiveram que se separar quando Lucas que se mudar abruptamente de Vila do Rei. Mel ficou dilacerada com sua partida, mas um dia teve coragem de seguir seu coração e buscar a reconciliação.

📚No entanto, para sua tristeza, Lucas a rejeitou friamente. Com o coração partido, Mel voltou para Vila do Rei decidida a esquecer Lucas e seguir em frente. Mas o destino tinha outros planos... Anos depois, eles se encontram novamente quando Lucas retorna à cidade para lançar seu novo livro.

📚O escritor chega de mansinho, com sua voz doce, contando uma história que desperta todas as emoções adormecidas na Mel. Ele é charmoso e cativante, fazendo-a questionar se ele está realmente sendo sincero ou se quer apenas reviver sentimentos bons do passado para depois partir sem deixar rastros.

📚Como Mel vai lidar com essa situação? Será que Lucas e Mel conseguirão resolver os desencontros do passado e vivenciar um novo amor?

🦉Se você está em busca de uma leitura que aqueça seu coração com uma história de amor envolvente e uma atmosfera natalina encantadora, 'Um amor na pequena livraria Filtro dos Sonhos' é o livro perfeito para você. Prepare-se para se emocionar e se apaixonar pelos personagens cativantes desse livro que vai te envolver do início ao fim. Não deixe de vivenciar esse turbilhão de emoções, mergulhe nessa bela história e deixe-se encantar pelo poder do amor!

Maria15475 16/12/2023

Maravilhoso!
Melinda e Lucas tiveram um breve namoro na adolescência, ele foi embora para São Paulo e ela ficou na pequena cidade, mas nunca o esqueceu.
Melinda tem uma livraria e uma gata chamada Goiabada. Ela até tentou seguir a vida, mas após um casamento fracassado tem apenas casinhos com turistas.
Lucas se tornou um escritor famoso e retornar para fazer o lançamento na livraria da ex-namorada. Mas o que ele quer mesmo é reconquistá-la.
Entre segredos e pressão da família eles vão ter que enfrentar os traumas que carregam e aprender a confiar novamente.

Um romance com temas do cotidiano de muitas pessoas como relacionamento tóxico, gravidez indesejada. Tem reviravoltas e um final para deixar o coração quentinho.

Vem conhecer a história da Mel, do Lucas e da Goiabada !

MarcinhaLeitora 28/11/2023

Tudo em seu tempo
Eu amo livros e tudo associado a eles, o que inclui livrarias e me interessei pela história por se tratar de escritor, livros e livraria. E me surpreendi!

Melinda é a dona da livraria com um passado doloroso envolvendo Lucas, o escritor mais famoso do momento, que por sua vez carrega um segredo pesado e que ainda o machuca.

Tem personagens secundários que me fizeram querer guardar em um potinho pra proteger todos das maldades do ser humano.

Tantas mágoas, tantos segredos escuros, tanta mentira e tantos podres. Vilões que se mantiveram neste pedestal com a ajuda, mesmo forçada, de suas vítimas.

E se quando algumas máscaras caírem a libertação não é alcançada? É porque ainda não é o tempo desta liberdade.

E o amor pode sim machucar, amor precisa de mais para sobreviver. Precisa de confiança, entrega, sinceridade, presença, doação, e, principalmente empatia, de se pôr no lugar do outro e permanecer ao lado, segurar as mãos e não soltar nos períodos ruins.

Os personagens secundários são a linha que costura essa história, a amizade firme, a família unida e a gatinha mais linda que existe.

O que a vida pode nos apresentar, nós jogar em cima, é nada se permanecermos fiéis a nós mesmos todos os dias.

Só temos que ter coragem de nos ouvir e de nos dar o tempo necessário para cada passo ser dado com firmeza.

Existe amor, existe fé e existe o futuro.

Desfrute um tempo com Mel e Lucas, com Alê, Juliana, Meire, Goiabada, Álvaro e os demais participantes, para então desvendar o que está nas páginas deste livro, o que vai te emocionar, te fazer rir, te irritar, fazer querer dar uns sacodes em alguns deles, te fazer revirar os olhos,e, acredite, emoções é o que não vai faltar na leitura, é só dar um tempo.

Leia e julgue por si mesmo.

Valdirene11 03/12/2023

Estou apaixonada por esse livro
Mel e Lucas, amigos de infância, viveram um romance que foi interrompido quando Lucas teve que sair repentinamente da cidade.

Mel ficou profundamente magoada com a partida do rapaz, porém, anos depois, o destino os coloca frente a frente novamente quando ele decide lançar seu novo livro na cidade.

Como será que Mel vai lidar com essa situação? Será que conseguirão superar o que aconteceu?

Estou amando a história, eles são personagens envolventes e com o clima de natal o livro ficou ainda mais encantador!

Te convido a conhecer essa linda de superação, entrega ao amor e um lugar aconchegante com seus livros e a gata que tira o suspiro de quem visita a livraria Filtro dos Sonhos.

Rita.Liziet 17/12/2023

Mel herdou a Livraria dos Sonhos, casou e descasou, mas nunca esqueceu Lucas, hoje um escritor famoso.

Para seu desespero (e nossa alegria), ele volta a cidade natal para lançar seu novo livro. Adivinha onde?

Com a companhia de Goiabada, a gata e garota propaganda de Mel, a livraria e a própria Mel ficaram frenéticas com a presença de Lucas. Mas muitos segredos e uma nova pessoa podem atrapalhar a volta desse casal?

O cenário do romance é apaixonante! E tem tudo a ver com a história dos dois. Uma ótima leitura!

Stefanni 01/12/2023

Essa foi uma LC.
Não gostei muito da dinâmica da história. Muitos pensamentos e menos diálogos me cansaram um pouco.

Graziele 04/01/2024

Opinião
A história tinha tudo pra ser incrível, mas algumas partes ficaram confusas.
Vou ler outros livros da autora pra tirar outras conclusões

leiturasdadriane 02/12/2023

Amei
? Mel é uma mulher determinada e forte, porém tem sua cota de ressentimentos por um amor do passado que fez ela se fechar para novos relacionamentos ao longo dos anos, mas seu está para ter sua vida pacata abalada quando o causador de sua mágoa surge na porta de sua casa em plena época natalina, mexendo com seus sentimentos.
Lucas é um famoso escritor que teve sua cota de problemas em sua vida, do qual bem tentando esquecer e resgatar o controle, querendo reconquistar um amor do passado e que nunca esqueceu, sendo até sua musa inspiradora.
Apesar do amor recíproco, ambos terão que superar seus traumas, passarão por novos acontecimentos e crescimento pessoal para enfim buscarem o seu felizes para sempre.

Daiane de Castro 07/12/2023

Uma deliciosa leitura natalina!
Eu amo as obras da Amanda e a forma como ela apresenta as complexidades existente nos relacionamentos, sejam eles familiares, amorosos ou de amizade.

Mel e sua gatinha, Goiabada, me conquistaram logo nas primeiras páginas. Lucas Rocco inicialmente é uma incógnita, eis que voltou para a pequena cidade onde morou durante sua juventude, trazendo um segredo na bagagem que influenciará a vida daqueles que o cercam, principalmente de Mel.

O livro é escrito em primeira pessoa e apenas pela visão da Mel, mas isso não impactou minhas considerações sobre os outros personagens, pelo contrário, me fez compreender certas atitudes da mocinha. Confesso que morro de curiosidade para ver a autora escrevendo sobre ponto de vista de outros personagens na mesma obra, eis que isso aconteceu no final do livro Depois da Tempestade e foi uma das partes que mais me emocionou.

Com personagens secundários que também roubam a cena e reviravoltas que me deixaram CHOCADA, a Amanda, mais uma vez, mostra o porquê de ser uma das minhas autoras favoritas.

Jojo 21/12/2023

Um romance gostosinho em clima de Natal
Melinda, mais conhecida como Mel, é a dona da livraria Filtro dos Sonhos, ela com sua gatinha Goiabada, diga-se de passagem a queridinha da livraria, trabalham juntas. Mas, apesar de uma vida tranquila, Mel tem questões pessoais mal resolvidas.
Ela tentou refazer a sua vida após o término traumático com Lucas Rocco, casou com Álvaro, mas ela nunca se esqueceu do primeiro amor, resultando mais tarde na separação, mesmo ainda gostando dela, Álvaro aceitou o pedido.
Álvaro, sempre que pode, tenta reconquistar a ex., mas tudo o que ela quer é sua amizade.
O que Mel não esperava, é que uma bomba estava prestes a explodir, Lucas, que se tornou um escritor de sucesso e queridinho pelas mulheres, estava retornando para noites de autógrafos nas livrarias da cidade, e a Filtro dos Sonhos estava na lista, inclusive como prioridade, para o desespero da livreira.
Mel, tentou escapar, mas não conseguiu tirar a sua livraria da lista, teria que enfrentar o passado e todas as dores que viriam junto.
Por outro lado, Lucas tinha um segredo, queria de alguma forma se aproximar de Mel para esclarecer e quem sabe reconquistar o antigo amor.
Não será fácil para ambos, pois o tempo passou, mágoas existem e ainda, Mel terá que enfrentar os julgamentos da família.
Como tudo ficará entre eles? Será que Mel perdoará Lucas pelo passado? Qual o segredo de Lucas?
Venha descobrir!
Uma história que acontece em meio ao clima Natalino e que deixa nosso coração quentinho, um drama necessário para percebermos que a vida nem sempre é um arco-íris, mas que no final vale a pena lutar, recomeçar e acreditar no amor.
Uma leitura gostosa, leve e fluída, e faz apaixonarmos pelas personagens e por suas histórias, uma ótima escolha para encerrar o ano lendo uma linda história.

Elida Malheiros 22/12/2023

Um livro natalino que pode ser lido no ano todo!
O que eu gosto nos livros que li da Amanda, é que a gente sempre pensa que vai dar tudo errado, até tudo começar a dar certo! Haha

Mel e Lucas Rocco tem uma história. E toda cidadezinha em que moram sabe disso, inclusive, que o relacionamento não terminou da melhor forma. Enquanto Lucas se mudou para São Paulo e se tornou um escritor de thriller famoso, Mel ficou na pequena cidade em Minas Gerais e tomou a frente do negócio da família, uma pequena livraria.

Ambos se casaram, seguiram o rumo natural da vida e perderam o contato. Mel inclusive passou por um divórcio conturbado, mas seguiu em frente. Hoje, sua livraria é uma das mais famosas na cidade, sempre à frente em lançamentos e promoções, ela só não esperava que esse sucesso colocasse Lucas Rocco novamente em seu caminho.

Ele precisa consertar erros do passado.
Ela não quer vê-lo em nenhuma hipótese.
Eles precisam encontrar um ponto de equilíbrio.

Prepare os lencinhos e o coração, porque fortes emoções não vão faltar!
É um romance fofo, mas com sua parcela de drama, já que ambos personagens precisarão passar por situações até amadurecerem. São várias fases, tanto que o livro se passa em alguns meses, sempre mostrando o desenrolar dos acontecimentos, que acredite em mim, são cheios de reviravoltas. Temos segredos, relações familiares conflituosas, situações difíceis, mas também temos muito amor, cumplicidade e amizade! O livro fala muito sobre apoio feminino e trás um núcleo de mulheres maravilhoso!

Ao final terminei com o coração quentinho e realizado.
Se você ama um romance cheio de emoções, do tipo que leva você do riso ao choro, é só mergulhar! Esse foi o segundo livro que li da Amanda, e não vejo a hora de conhecer novas histórias dela.

SarahGs2 13/04/2024

Levarei a Mel pra vida! <3
Comecei achando que iria amar apesar de achar o motivo da separação fútil mas no meio do caminho perdi um pouco do entusiasmo, sim entendo que esse livro é uma história para reflexão e tudo mais e que nem todos relacionamentos são perfeitos mas eu me iludi muito com o Lucas e caí do cavalo? creio que nem foi culpa dele mas infelizmente o ?ranço? caiu todo nas costas do mesmo (senti muita falta de um capítulo dele e acho que isso me afastou ainda mais dele), Mel merecia mais, eu torci muito pra no meio da história surgir um homão de verdade pra ela mas também torci pra ela mesma conseguir suprir todas as necessidades e ser feliz por ela mesma.
Não vou mentir e dizer que encerro o livro 100% feliz mas sim pensativa e realizada por acompanhar uma história diferente das que geralmente leio, foi uma experiência interessante acompanhar a vida da Mel e me enxergar nela, com certeza vou levar as dores, felicidades, tristezas, alegrias, conquistas dela no meu coração!