Antes que o ano acabe

Antes que o ano acabe Aline Provier

Resenhas - Antes que o ano acabe

July.Galathynius 17/01/2024

Muito gostoso de ler. Um clichê maravilhoso demaiss. A leitura foi muito fácil e divertida... não teve um momento q eu achei o livro chato
kaatyane 17/01/2024minha estante
Esse livro é muito perfeito! ??

July.Galathynius 17/01/2024minha estante
maravilhoso demaiss!!!

kaatyane 10/12/2023

Um achado maravilhoso dentro do KU! 😍
Personagens cativantes, maduros, empenhados para a relação dar certo.

Foi uma leitura maravilhosa!
LuaTeresa 10/12/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot?? Não gosto

kaatyane 11/12/2023minha estante
Tudo bem pela pergunta, mas tem sim.

entresonhosliterarios 21/01/2024

Extremamente envolvente e cativante, e ainda de aquecer o coração!
📚Primeiro nacional do ano e que livro, minha gente! Mais um romance, obviamente, e que leitura divertida! Recheado das tropes que eu adoro: grumpy x sunshine, chefe x assistente e a melhor de todas, só tinha uma cama!

📚A trama trata da Catarina, de 26 anos, assistente de um arquiteto no Rio de Janeiro que, por conta da perda da mãe, deixou de lado sua arte e seu talento, concentrando-se totalmente no trabalho e esquecendo das demais áreas da sua vida. Além disso, temos o Leo, chefe da Catarina, que gosta de tudo em seu devido lugar, ama tudo sob controle, só que tem a vida virada de cabeça para baixo por conta da assistente que cruzou seu caminho há três anos. Desde então, Leo, o nosso mal-humorado favorito, anda caidinho pela Catarina, que como boa personagem principal, não percebe nada. Ou seja, receita para o sucesso!

📚As coisas vão começar a andar para esses dois quando o dono da empresa de arquitetura na qual a Catarina e o Leo trabalham, incumbe nossa mocinha de organizar a festa de Natal, faltando poucos dias para o final do ano! Daí pra frente é só confusão das boas, interações maravilhosas entre os personagens principais e aquele romance de arrebatar até o mais duro dos corações.

📚Com um pano de fundo carioca, a autora, Aline Provier, consegue trazer uma ambientação leve e tratar de temas delicados importantes para a história, mas, como já dito, sem faltar com a leveza e o bom humor. Catarina e Leo são um casal de milhões, extremamente cativantes e com uma química ma-ra-vi-lho-sa! A escrita é fluida e extremamente envolvente, e quando mal se vê, o livro já acabou e te deixa com gostinho de quero mais! Inclusive, já quero a história da Malu!

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

@srta.bookstan 01/12/2023

Ameeeeii
Uma comédia romântica bem gostosinha, rápida, com muitas cenas divertidas, personagens apaixonantes e um casal com muita química.

Catarina e Leo são personagens cativantes, com uma interação de milhões que acaba te envolvendo e quando menos perceber vai estar torcendo por eles.

Ambientado no Rio de Janeiro, a autora traz cenários praianos e muita vibe carioca. Também encontramos ótimos personagens secundários, que vai nos proporcionar cenas divertidas, e os pets mais fofos.

A escrita da autora é fluida, leve e muito envolvente. Fiquei presa na história logo nas primeiras páginas, e pelo fato de se tratar de uma leitura rápida terminei em dois dias. Perfeito para um fim de semana! (Que foi o meu caso)

Narrado na primeira pessoa, com o ponto de vista dos dois personagens principais, e com boas tropes.
Antes que o ano acabe, te recomendo ler!

Nêmesis 24/01/2024

Amei muito
Estava atrás de um livro curtinho e achei esse e estou apaixonada pela escrita??
Amei os personagens, ele todo sério e ela uma figurakkkkkk. Adorei que a autora colocou expressões que realmente usamos, sério. A história do Leo e da nina é muito linda e engraçada, bem vibes uma farsa de amor na Espanha. Amei muito e estou doida pra ler os outros livros dela. LEIAM!!!!

world of books 21/02/2024

Super recomendo a ler
Este livro é perfeito demais.
Ele tem uma escrita muito boa e leve de se ler, a história vai te deixando sempre com vontade de ler mais um capítulo.
A relação da Catarina com Léo vai se construindo de uma forma bem natural, nada forçado, bom demais, sem falar que eles tem muita química e são muito carinhosos entre si.

lari 23/02/2024

Para ficar de coração quentinho
Não é segredo nenhum que a Allie é uma das minhas autoras favoritas da vida e sempre que busco por conforto sei que posso contar com os livros dela, e como estava passando por um momento de ressaca literária decidi procurar algo leve e divertido, e eu acertei em cheio com Antes que o Ano Acabe, pois que história mais fofa!

Do começo ao fim eu fiquei encantada com a Nina e o Leo, até com a Rosalina e Benji (os animaizinhos de estimação do casal protagonista), eles são personagens totalmente cativantes, com personalidades únicas e, por mais clichê que a história e a trope em si sejam, tudo fica tão original vindo da Allie. Eu me senti confortável, bem e feliz lendo esse livro, depois de passar dois meses tentando encontrar uma leitura que me chamasse a atenção pra seguir em frente, pegar algo da Allie foi como sentir aquele cheirinho de terra molhada depois de tanto tempo esperando por uma chuva para apaziguar o calor.

Além de tudo isso, a facilidade que a Allie tem em descrever e decorrer as cenas é surreal de tão fluido, eu acho um negócio doido em como ela tem um dom e aptidão pra isso, eu fico totalmente submersa na história e no que está acontecendo ali na minha frente que simplesmente não quero largar o livro, e isso me deixa tão feliz, é quase um sentimento de orgulho.

Enfim, mais uma história da Provier que levarei para o coração e que entrou para os favoritos. Nunca vou me cansar de exaltar essa mulher!

lara jean 28/02/2024

MARAVILHOSO
Eu simplesmente engoli o livro, que livro perfeito mds do começo ao fim eu amei a historia da catarina e do leo quando apareceu o pov dele eu dei um grito internamente. TUDOOO

Gabrielle.Vigas 02/12/2023

Mais um romance pra lista de queridinhos.
Aline sabe bem como cativar o leitor oferecendo uma mistura de clima carioca, cenas e frases maravilhosas, com personagens carinhosos, apaixonantes e bonitos.
Uma leitura rápida, mas envolvente que aquece qualquer coração.

Ornelas 23/12/2023

KindleUnlimited achadinhos ?
? escrita daquelas que fluem e vc nem percebe que tá lendo
? ebook nacional e com várias referências da cultura brasileira.
? ponto de vista tanto da Catarina quanto do Leo
? vários detalhes que mostram o quanto a autora pensou com carinho no livro.
? escrita feminina >>>>>>
? romance fofo com hot

Lelê 29/12/2023

Leitura inesperada ??
Vi um comentário dela pelo app, achei bem interessante o nome, li e adorei o que abordava e me organizei para ler antes do ano acabar, achei um pouco arriscado, pois como tenho andando meio cansada, ler esse e outro que estou lendo em menos de 4 dias para acabar o ano, mas a leitura da Aline, é fluida demais, envolvente e divertida, com certeza irei ler outros da autora. Essa foi uma leitura inesperada que amei! ??

jhenyfermorais 21/01/2024

Ai q história gostosa de se ler, mesmo sendo curtinho achei q foi bem desenvolvido a história os personagens, amei q a autora colocou músicas específicas pra escutar enquanto lia alguns capítulos, adorei a escrita, adorei tudo sério

Dora 02/06/2024

História rápida
Catarina é assistente de Leonardo numa empresa de arquitetura. Mas quando o clima entre eles parece esquentar ela tem medo de perder suas conquistas.
Uma história simples, sem grandes surpresas.

Isa 23/01/2024

Bom demais
Tenho muita dificuldade em conseguir me adaptar a escrita de alguns autoras do KU, mas vi essa indicação e fui sem olhar. Não me arrependi pq o Leo é apaixonante e a Catarina é uma fofa.
Acho que o desenrolar deles poderia ser um pouco mais progressivo, aos poucos, mas eu gostei mesmo assim. Achei ótimo pra tirar da ressaca literária e ainda me ajudou a bater a minha pequena meta do mês.
Arrasou e já quero ler a história da Malu!!!