Saudades e outros poemas

Saudades e outros poemas CAMILA NERE MAZINI

Resenhas - Saudades e outros poemas

Pollyanna Reis 11/12/2023

SAUDADES E OUTROS POEMAS
?A gente só tem que viver?
É o que me dizem
Por que é tão difícil?

Ah, os dilemas da vida, os medos, as perdas, os questionamentos, as tribulações, as incertezas, as descobertas e os amores que já se foram e os que ainda virão. A roda da vida está em constante movimento mesmo, e as vezes é impossível não se sentir perdido ao decorrer dessa caminhada. E fazer essa leitura me proporcionou essa identificação.

A Camila escreve de forma sensível, poemas palpáveis e nostálgicos, que tocam na alma do leitor. Uma leitura rápida, porém profunda e envolvente.

Poemas que falam sobre o processo da vida, processos que muitas vezes são doloridos e difíceis, mais que precisam ser vivenciados. Como a perda de alguém que amamos, as incertezas que as vezes nos assolam, a sensação de não pertencimento, da falta de conexão com o meio, do vazio emocional, das desilusões amorosas e as injustiças que causam em nós revolta.

Mas os versos também falam de amor e do seu real significado, das paixonites que vem e vão deixando aquele amargor, e do ato de simplesmente recomeçar, quantas vezes forem necessárias.

?Rodeado de novos amigos,
Não posso evitar me indagar,
Como é procurar por si mesmo?
E nada encontrar??

Saudades e Outros Poemas é uma obra reflexiva, que chegou em minhas mãos em um ótimo momento. Foi como conversar comigo mesmo, com as minhas incertezas e os meus temores. As vezes, tudo que precisamos é de uma leitura assim, leve, de poucas palavras, mais com o poder de acolher e transformar.

? Foi durante a pandemia e enquanto sua mãe lutava contra um câncer, que a Camila escreveu essa coleção de poemas. Uma obra carregada de sentimentos, emoções, tribulações e lembranças. E é fácil sentir todo esse amor a cada virar de páginas. Recomendo demais!

Ana Moon 28/12/2023

Palavras que fazem sentir
Uma obra escrita com o intuito de tocar a alma até mesmo daqueles que não a tem. Saudade e outros poemas me fez refletir sobre a importância de valorizar, o impacto do luto, da saudade, da perda da nossa própria essência.

Há muitos anos não lia um poema, e agora me recordo porque quando nova amava tanto, o jeito que as palavras da autora me tocaram, me arrepiaram a alma, é simplesmente indescritível.

Não vou dizer que é um livro leve, seria mentira, mas a leitura definitivamente flui, te deixa ansiosa pra sentir emoções que você nem sabia que era capaz de sentir.

Você não precisa ter vivenciado uma grande perda pra se emocionar com esse livro, sequer precisa ter um coração sensivel, é simplesmente natural e inevitável!

Tamires 05/04/2024

É um livro sensível e com uma profundidade que inunda a alma.
Recheado de poemas íntimos de um tema que todos passamos ou vamos passar um dia e espero que todos possam ler esse livro e algum momento para que possam refletir sobre questões da vida que por vezes fogem do nosso controle