Ordem de Despejo

Ordem de Despejo Ivy Matarazzo

Resenhas - Ordem de Despejo

Madu Oliveira 28/01/2024

A mocinha salva
Confesso que não achei a história ao todo algo muito impressionante, mas esse nunca foi o objetivo da autora desde o início, ela prometeu uma comédia romantica e entregou isso.
Os protagonistas são divertidos e tem certa química. E apesar de todos os outros personagens ficarem de canto ao longo da história, a narrativa é divertida me prendeu bem.
Na minha opinião, foi gasto muito tempo da história desenvolvendo vários nadas, e acabou ficando sem espaço pra desenvolver os secundários. Tanto a irmã dela, quanto os amigos dele, pareciam não ter uma vida e viver em função da história dos protagonistas, o que acabou deixando a história meio rasa.
Tirando esses pequenos incômodos, foi uma história divertida que entregou o que prometeu.

Ana 28/01/2024

Celeste era uma famosa modelo, mas após um acidente, teve que abandonar sua carreira e voltar para a cidade onde vivia. Com o dinheiro que sobrou, ela investiu em uma cafeteira, mas os negócios não vão bem, o aluguel do local está atrasado e ela ainda precisa ajudar sua irmã que está doente.

Celeste era amiga de Leonardo na época da faculdade, e ele nutria sentimentos mais fortes por ela, mas tudo mudou quando ele teve seu coração partido e deixou de acreditar em amor. Doze anos depois, Leonardo é informado de que um de seus imóveis está com o aluguel atrasado e que há uma ordem de despejo. E para sua surpresa, a inquilina era nada mais nada menos que Celeste.

O livro promete ser uma comédia romântica, mas não é o que acontece. Para mim, é um drama leve. O começo é meio confuso, e senti falta de um pouco mais de descrição dos personagens. No entanto, eu amei os títulos de cada capítulo, isso sim eu achei engraçado. E eu achei o final lindo, apesar de corrido.

Rah ferreira 21/11/2023

HISTÓRIA MARAVILHOSA E LEVE

AH GENTE, PENSE EM UMA HISTÓRIA LEVE E ENGRAÇADA EU RI MUITO EM ALGUNS CAPÍTULOS, O CASAL LÉO E CELESTE SÃO LINDOS, LÉO TODO RANZINZA NO COMEÇO, NA VERDADE CHATO MESMO HAHAHHA MAIS EU PASSEI PANO E NÃO ME ARREPENDI.

Raquel406 20/02/2024

ENEMIES TO LOVERS - SLOW BURN - APROXIMAÇÃO FORÇADA - ELE SE APAIXONA PRIMEIRO.

O que faria, se o homem que você rejeitou, doze anos atrás, fosse o proprietário do imóvel do qual você está prestes a ser despejada?
Sinopse:
Leonardo Gutierrez, na época da faculdade, sofria de uma deformidade no rosto, embora tivesse um corpo invejável. Herdeiro de uma renomada construtora, ele tinha várias certezas na vida, dentre elas: a de que o amor não existe.

Celeste Campana era sua amiga e trilhava o caminho para se tornar Miss. Cobiçada por quase todos os alunos da faculdade, seu único interesse era a sua carreira.

Mas a aposta de um beijo entre eles mudou tudo.

A futura Miss não sabia que Leonardo tinha sentimentos por ela, então acabou ficando com um dos seus melhores amigos.

O que ela não imaginava era que ele acabaria vendo tudo.

Anos depois, um acidente encerra a carreira de Celeste e ela investe tudo que lhe restou em uma cafeteria. Leonardo assumiu a gigantesca construtora do seu pai, tornando-se um CEO respeitado, e uma cirurgia ortognática na mandíbula o transformaria em um dos homens mais bonitos do Brasil. Tudo parecia bem, até o seu advogado solicitar uma reunião para tratar de um despejo…

A inquilina a ser despejada? Era o seu grande amor na época da faculdade, Celeste Campana.
Ele a desejava e foi rejeitado.
Ela não sabia disso e ficou com outro.
Agora, eles estão em lados opostos e serão obrigados a conviver.

B. Nepomucký 08/02/2024

Cativante do início ao fim! Aquele tipo de romance que nos faz viver o gostinho do que é ser amado e amar!

Bia 17/01/2024

Uma comédia romântica mas chegou em um ponto que ficou desgastante a leitura. Achei um pouco chato ele ficar se desfazendo dela por algo do passado e depois morrer de amores como se nada daquilo tivesse o machucado de fato
Demorei horrores pra terminar essa leitura

Rebeca887 06/02/2024

Comédia romântica
Fiquei apaixonada com a escrita da autora. Com a descrição do livro eu estava meio receosa de ler. Mas não é nada como eu imaginei (a mocinha esnobando nosso mocinho).

Leve, com uma personagem principal que é o significado de "quem sete vezes cai levanta oito".

Ri bastante com os diálogos, com a forma como o mocinho fazia totalmente o contrário do que diz sentir.

polipocketana 09/01/2024

De coração quentinho
Que livro gostoso de ler.
Dei boas risadas do Léo, apesar de ter achado ele infantil em alguns momentos, os pensamentos dele eram bem divertidos.
A relação de irmãs da Celeste e da Lina foi algo lindo de se ler.
As declarações no final me deixaram com o coração quentinho.

Jesca 07/12/2023

Livro rapidinho de ler, bem clichê. Gostei da história, a escrita me estressou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.

Eduarda2405 11/03/2024

Ótimo pra sair da ressaca
Eu fiquei apaixonada do começo ao fim da história, um romance super levinho, sem nada muito complicado pra quebrar a cabeça e ficar angustiada (embora eu ame ficar assim kkkkkk), só o que você sente quando para de ler é saudades, saudades da Celeste, da Lina, que apesar da sua doença é uma pessoa super animada e de bem com a vida, e também saudades do Leonardo e sua forma de demonstrar o amor, a escritora está de parabéns, as cenas fofas são de causar surtos em qualquer leitor, e as cenas hot ? muito boas, acho que ainda não tinha lido nada da autora, porém pretendo ler outros livros dela, amei a escrita e a delicadeza para lidar com determinados assuntos, simplesmente incrível.

panda_jenny 28/11/2023

Faltou tempero
O objetivo era ser uma comédia romântica e falhou miseravelmente. Eu amei todos os outros livros da Ivy que eu li, quando vi que esse era de comédia romântica me animei, mas foi decepcionante.
O tempo todo durante a leitura senti falta de algo, o desenvolvimento não foi bom. Por mais que os personagens fossem bom e até tivessem química. Não foram bem explorados e podiam entregar bem mais. Pra mim teve 2/10 da parte da comédia. E talvez funcionasse melhor se seguisse os outros trabalhos dela. Por diversas vezes senti as cenas meio confusas. Teve diálogos que tive que ler mais de uma vez pra entender. O lance dela com o Fred ficou super confuso tbm.
Senti que esse livro foi um retrocesso em vez de uma evolução. Talvez se ele fosse repaginado ficasse bem melhor.

Tetê 16/05/2024

Foi um bom livro. Apesar dos apesares, não gostei tanto do Leonardo, achei ele um grosso desnecessário em vários momentos.

Anittamorango 10/12/2023

...
Momentos tão fofinho é que vc passar raiva entregar muito o envolvimento dos personagens é amo essas histórias de amores antigos tadinho do Fred fiquei até com vontade de abrir uma cafeteria de tão fofo que foi o livro sem falar da raiva de certos personagens que me tiraram do sério amei como eu consegui me divertir é ainda sim vê coisas sérias sendo tratada de maneira correta sem falar que tbm tenho tdah então amei vê isso no livro me identifiquei com a personagem principal

kellembooks 28/12/2023

Enimies to Lovers, Slow Burn, Reencontro
Confesso que passei muita raiva com as atitudes do Leo, principalmente em tratar ela mal na frente dos outros e por trás fazer de tudo por ela.
Léo sabia com lidar com tudo que estava sentindo, ele sempre foi e sempre vai ser apaixonado por ela.
Celeste nunca teve ninguém para cuidar dela, ela sempre cuidou de todo mundo. Leo cuidou, protegeu e amou quando nem sabia o que era o amor.
Uma história cheia de sentimentos mal resolvidos, confusões e amor. Muito amor em forma de ações.