Um caso improvável

Um caso improvável Rebecca Yarros

Resenhas - In the likely event

Gustavo Carvalho 12/05/2024

Surpreendente
Sinceramente, eu não achei que gostaria tanto assim deste livro. Pra mim, seria só uma leitura leve, bobinha, pra passar o tempo e não empacar na meta anual. De repente, em poucas páginas me vi fisgado, dentro de uma história que se passa em épocas diferentes, com capítulos focados no presente (2021) e no passado (ao longo de dez anos). Que surpresa boa!

Os personagens são humanos, com motivações críveis e profundas; a guerra não é só um pano de fundo, causa tensão e traz uma atmosfera de perigo; a intercalação dos capítulos, mostrando tempos diferentes, nos dá pistas e deixa ainda mais curiosos; ter o ponto de vista dos protagonistas é um acerto; e a narrativa é muito fluida (foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, apesar de querer ler outros livros dela).

Nate e Izzy, se foi destino ou não, não sei, mas o que vocês têm é o que muita gente busca. Obrigado pelo lembrete de que não podemos aceitar menos do que merecemos. Confiar é difícil, mas às vezes dificultamos ainda mais ? é preciso abrir o coração e não deixar tudo ser apenas uma possibilidade.

P.S. me surpreendi com o plot do Torres, e fiquei feliz pela Serena.

Fabi | @ps.leitura 24/04/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Um caso improvável" foi meu primeiro contato com a escrita da Rebecca Yarros e devo confessar que fiquei completamente envolvida e apaixonada pela forma como ela desenvolveu todos os acontecimentos ao longo dos capítulos.

Nessa história embarcamos para o passado, em 2011, onde o acidente aconteceu na vida de Nate e Izzy. A autora descreveu perfeitamente as sensações que os personagens sentiram com o impacto, como tudo ocorreu após a queda e isso já me deixou completamente presa na trama.

Com passagens de tempo e capítulos intercalados, entendemos perfeitamente toda a trajetória dos dois personagens e como tudo foi transcorrendo em suas vidas. Como houve diversos reencontros e desencontros ao longo de dez anos e quando chegamos em 2021, quando finalmente estão frente a frente, a trama ficou ainda mais emocionante.

Nos capítulos em 2021, além de ficar apreensiva em como os dois iriam lidar após tudo que aconteceu em suas vidas, também existe uma questão de guerra. Rebecca Yarros soube como explorar muito bem todos os pontos, trabalhando perfeitamente em um contexto emocionante e que, em muitos momentos, me deixou sem fôlego de como poderia desenrolar.

Então, repleto de momentos marcantes, "um caso improvável" é um livro que proporciona diversas emoções ao longo de cada página. Um romance que instiga a curiosidade em saber mais em como esses encontros improváveis irão desenrolar e em como o amor tem um poder incrível em nossa vida.

É um livro que mostra em como um acontecimento inesperado pode mudar completamente a nossa trajetória, principalmente o nosso coração. Em como encontros podem curar a ausência, mas também pode parti-lo muito mais.

Uma história de amor que me conquistou de uma maneira única e me deixou completamente apaixonada por Izzy e Nate. Um livro que recomendo demais para quem ama obras que deixam o coração transbordando amor, mas também traz aquela pitada de drama essencial para os capítulos.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-um-caso-improvavel-rebecca-yarros.html
loureirofran 09/05/2024minha estante
Eu amei esse livro do começo ao fim também e nossa que lindo!

Ana Tereza 28/04/2024

Arrebatador !!!
Rebecca Yarros me ganhou ! Espero que venham mais livros dela ( além da série de fantasia que não curto ). Mais um herói militar com um romance de tirar o fôlego. A escrita é ótima, com bons diálogos, personagens cativantes e bem construídos, com presente e passado. A retirada desastrosa das tropas americana no Afeganistão como plano de fundo para esse amor , deixa tudo mais dramático, tenso e real . Distrai e aquece o coração. Ótimo ?
Thyanne.Ribeiro 30/04/2024minha estante
Ainnn que bom que gostou ? amei forte tmb

Ana Tereza 01/05/2024minha estante
O plot twist é genial! Não tinha sacado , tive que ler vários partes novamente?

@loucuras_resenhas_spoilers 09/05/2024

Ufaaaa!
Esses porcentos finais quase me causaram um ataque...
Eu já estava prevendo o pior..... ainda bem que estava totalmente errada...
Por um segundo eu pensei...Ahh não, não pode ser, ele não fez isso...

Mais uma obra da autora, que só se consagra como uma ótima escritora, seja em fantasia como em romance com drama...

Adorei o livro!!!!

Colapso literário 30/04/2024

Um livro sobre amor
Eu simplesmente nao consegui parar de ler esse livro.
Apesar de o plano de fundo ser bem pesado, a autora nos traz uma história sobre amor e escolhas. Todos os tipos de amores. Eu finalizei a leitura com o coração transbordando de emoção?

Thyanne.Ribeiro 25/04/2024

História linda, escrita maravilhosa e casal arrebatador. O livro conseguiu ser incrível desde as primeiras páginas. Emociona, entretém e aquece o coração no microondas (quente e rápido). FAVORITADO e Apaixonante ??
Ana Tereza 25/04/2024minha estante
Minha próxima leitura?

Thalita 05/05/2024

Eles sofreram demais até finalmente conseguirem ficar juntos e felizes como sempre quiseram, amei a forma como foi trabalhado entre o passado e presente para poder entender toda a linha do tempo até o presente. Eu já estava pensando que nada ia dar certo, que depois de dez anos eles não iam conseguir, mas felizmente deu tudo certo no final

camile.leticia 10/05/2024

UM CASO IMPROVÁVEL ??
Uma linda história de encontros e despedidas sofridas entre dois protagonistas cheios de diferenças,
mas que de maneira linda e crua se completam.
A história tem alguns plost peculiares, interessante para discutir e refletir
sobre a saúde mental dos militares
em exercício e na vida pós trauma.
Um livro muito bem escrito! ??

Jess 09/05/2024

Esse aqui virou meu queridinho
Quando vi a sinopse desse livro, imediatamente eu pensei: quero ler.
A história me pegou logo nas primeiras páginas. Um encontro ao acaso, que se desdobra de mil maneiras possíveis.
Você quer uma história de amor? Esse livro tem.
Você quer um drama? Esse livro tem.
Você personagens carismáticos e com muita química? Esse livro tem.
Você quer um livro com plot twists? Esse livro também tem.

Aqui vamos conhecer a jornada da Izzy e do Nate, que não poderiam ser mais diferentes e ainda assim, tem uma química avassaladora.
Assim que se conhecem, Nate está indo por exército e a Izzy voltando de uma visita a irmã. Mas acabam sofrendo um acidente, e o Nate salva a Izzy. A partir daí, temos uma construção de um amor lindo e forte. E também impossível devido as realidades diferentes deles... e ver como a autora trabalha com isso, meus amigos, arrepio só de pensar.
Izzy é uma mulher muito forte que sempre sabe o que quer. Nate é um homem muito leal aos seus. Ambos têm problemas familiares à sua maneira, e lutam para que esses problemas não os definam.
Eu consegui acompanhar todo o desenvolvimento deles... felicidades, tristezas, angústias. E o nascer primeiro de uma atração, passando por vários momentos importantes da vida deles. E isso vai ficando claro em todos os capítulos, o que só me fez ter mais vontade e saber o desfecho dessa história.

Aos românticos, leiam!!!!!

****ALERTA SPOILER****
Possível gatilho com acidentes de avião. Eu tenho medo/trauma de voar de avião mas não fiquei ansiosa lendo as cenas. O trauma de voar é trabalhado no livro todo.
Carolfreitasnf 09/05/2024minha estante
Eu tô bem ansiosa pra ler esse depois da sua experiência.

Lara Xavier 21/04/2024

Que romance maravilhoso, a Rebecca trás aqui um romance que aquece o coração e que é intercalado entre passado e presente além de uma narrativa incrível que vemos a Izzy e Nate se conhecendo, apaixonado e se distanciando e vendo que o amor deles nunca morreu

Mari 29/04/2024

Que romance!!
Rebecca é sempre surpreendente com o que escreve. O livro me prendeu do início ao fim, amei o fato de misturar o passado com o presente para entender melhor a história do casal. Muito bem escrito e me apaixonei por esse amor.

Maria 03/05/2024

Uma grande fic, mas uma fic boa
Esss livro merece aplausos eu adorei ele, eu nao botava fé e tava jurando que seria ruim, porque a sinopse parece uma fic, mas menina não é que eu gostei.
Eu adorei o casal, a química deles, a história deles, o presente o passado, adorei tudo nesses dois, a autora conseguiu transmitir com mestria como a relação deles era especial, também gostei da ambientação, e os cortes que contava o passado deles, eu ansiava pelo passado e ao mesmo tempo pelo presente, a escrita é fluida e envolvente, e todo esse lance de guerra, soldado eu adorei (mesmo não entendendo metade), no fim me vi envolvido com a história deles e adorando os dois

stefanny47 09/05/2024

Rebecca Yarros como sempre escrevendo coisa boa, todos os livros que li dela foram muito bons e esse não foi diferente.
Foi bem gostoso de ler, a leitura foi rápida e o livro me entreteve do começo ao fim. Essa ideia de intercalar passagens do passado e do presente funcionou muito bem e eu gostei bastante, me fez flutuar entre os dois com uma facilidade absurda.
A construção dos dois é muito bem feita, ela respeita o tempo de cada um e não complica demais. Além disso, o todo fora o casal é muito bem feito, como ela construiu o cenário em torno dos dois é brilhante.
De maneira geral, gostei de tudo aqui, fiquei presa do começo ao fim, é muito bem escrito.