O Segredo das Flores

O Segredo das Flores Flávia Manuela

Resenhas - O Segredo das Flores

Francys.Emellin 25/04/2024

Um romance cheio de mistérios
Bem, essa história tem duas coisas que amo, mistério e livros, muitos livros. Por mais que seja uma obra que tem um ar romântico envolta, há também aquela vontade de descobrir o que realmente aconteceu para separar ambos os amigos quando um mais precisava do outro.

Quem já leu ?O Tronco do Ipê? de José de Alencar irá identificar esse ar de mistério e romance que envolve os 4 lagos de Mendel e o motivo o qual faz os jornais da cidade ter um certo requisito antes de publicar qualquer matéria trágica que envolva esses lugares.

Com uma trilha de enigmas, uma bibliotecária tem o dever de trazer a tona as maiores sujeiras envolvendo os habitantes da cidade, assim como segue as pistas deixadas por sua avó que desapareceu, tomando muito cuidado para não permitir que sua família descubra o que procura.

Entre intrigas, descobertas, romance, uma cabana e uma festa com direito a uma descrição magica como as dos balões com velas sendo lançados no ar no dia do aniversário da princesa que foi raptada no filme Enrolados, O Segredo das Flores traz essa cena de uma forma muito mais envolvente, com aquele toque de que essa festa será memorável e que a cidade nunca mais será a mesma.

Trecho:
?A lembrança de uma das frases que Verena costumava repetir vem à minha mente. Ela também dizia que mulheres que leem não podem ser intimidadas, e foi lendo que eu aprendi algumas maneiras valiosas de sempre ter uma carta na manga.?

Kittyliteraria 17/11/2023

Um romance maravilhoso e uma investigação intrigante ?
Sem palavras para descrever o quanto esse livro me prendeu,eu amei a escrita da autora,que muitas vezes me deixou aflita e em outras extremamente apaixonada por cada mínimo detalhe do livro e sua ambientação.
Eu amei muito muito muito o romance dos protagonistas,a investigação presente no livro que foi triste e necessária.
Sonhando com uma continuação!!!?

Stéfanny 07/02/2024

O segredo das Flores ??
Esse livro é a perfeição! A história, narrativa é envolvente, te prende do começo ao fim.
Os personagens te trazem conforto, o romance com o suspense super bem trabalhado!
Callix eu te amo e Tori quero ser sua amiga na vida real ??
Pra mim foi uma experiência incrível ler esse livro, se tornou meu favorito da vida!!!!
Nossa protagonista, a Tori recebe no aniversário uma carta da avó e descobre que a avó deixou pra ela um lugar pra ela abrir uma livraria - e dentro tem uma edição especial do livro favorito dela com umas mensagens para ela. A avó desaparece e ela não consegue entender o porque disso. O amigo dela de infância (Callix) volta para a cidade e ela descobre que ele tem outra edição do mesmo livro e com mensagens que se complementam. No decorrer da história, a gente vai descobrindo que a cidade dela é toda envolta em mistérios e está tudo interligado nos livros deles.
SÓ LEIAM!!!!!!!! VALE A PENA ?

Carol 13/03/2024

Muito bom!
Um livro que envolve romance e investigação, duas coisas que eu gosto e estava procurando! Uma leitura leve, que faz você querer continuar lendo p descobrir junto com a protagonista os segredos de sua família.

Eu acho que poderia ter sido explorado mais ou desenvolvido de um jeito diferente, porque a ideia é incrível e o desfecho mais ainda. Porém achei curtinho e as coisas aconteciam muito rápidas. Apesar disso, gostei bastante!

Leitura leve pra quem quer sair da ressaca, recomendo!

Raysa.Targino 31/12/2023

MARAVILHOSO
Uma leitura extremamente envolvente, no decorrer do livro as peças vão se encaixado e tendo várias reviravoltas que me deixaram perplexa. Um livro muito bem construído, a escrita é fluída e bem detalhada, ela tem um dom de te envolver muito com a história. Tudo nesse livro é maravilhoso, os personagens, a narrativa.
Pra quem gosta de romance e mistério, super indico.
Eu preciso de respostas, preciso da continuação.

Aline.Brondani 22/11/2023

Sensacional
O segredo das flores é simplesmente o livro que mais me deixou curiosa e imersa em um universo de mistério e romance. Este livro é capaz de te prender em cada página de uma maneira surreal. O romance é lindo e os plots saaaao tuuuudo! Eu amo a reviravolta do final do livro e o quanto os personagens me deixaram dependentes deles. Se eu fosse você, é você mesmo que tá lendo os comentários para ver se o livro é realmente bom, eu não perderia o tempo. CORRE e clica em comprar, aposto um spoiler que você não vai se arrepender

Thalita @desabafoliterarioo 08/02/2024

"OS SEGREDOS PARECEM NÃO TER FIM, MAS EU NÃO ME IMPORTO. AFINAL, EU NÃO TENHO MEDO DE QUEIMAR"

Iniciei a leitura, O Segredo das Flores: Uma faísca é suficiente?, com a sensação de que eu iria gostar, mas não esperava o quanto eu iria me apegar a essa história.

Olhando somente a capa, dá para imaginar que será um romance. Porém, o romance presente fica em segundo plano, e a investigação, por sua vez, ganha bastante destaque na trama. Uma história carregada de segredos e mentiras que nos faz querer desvendar esses eventos junto com a protagonista até o fim.

Tori Morgan retorna para a pequena cidadezinha onde passou a maior parte de sua vida, Mendel, em busca de respostas sobre um ultimato deixado por sua avó. Mas lhe foi entregue uma corrente de segredos e mentiras envolvendo o sobrenome de sua família, os Morgan.

A sua investigação parte de mensagens sutis deixadas por sua avó. E uma dessas mensagens acaba reencontrando um antigo amigo de infância, que no passado tinha cortado laços com ela sem nenhuma explicação.

Mesmo que sua avó soubesse o caminho, soubesse toda a verdade, só Tori poderia agir. Teria que agir por si só. E por algum motivo, ao lado de seu antigo amigo, Callix.

Essa incógnita de que tem que ser Tori a protagonista da investigação, que tinha que ser através de mensagens com códigos e charadas, deixadas por sua avó, me levou a querer saber o porquê de tudo isso. E o mais importante: o que esperava para Tori Morgan quando a verdade fosse descoberta.

A história tem um suspense bom. Trazendo um mistério leve ao mesmo tempo complexo. Tudo ia se encaixando conforme Tori mergulhava nas pistas sutis que encontrava. Eu acabei ficando de boca aberta em vários momentos por conta que sua avó pensava em tudo. Deixando bastante easter eggs para sua neta. Acabei me lembrando de uma pessoa que é rainha disso, cof cof Taylor Switf.

Por muitas vezes acabei me identificando com a protagonista. Tori é a segunda personagem que posso dizer que me identifico muito. Gostei de seu desenvolvimento.

Ficou pequenas lacunas na história que talvez possam ser contadas no próximo volume (ansiosa para o lançamento). O final do livro acabou deixando um gostinho de quero mais.

É meu primeiro contando com o livro da autora Flávia Manuela, e não será o último. A sua escrita me encantou, assim como também suas reflexões deixadas através de seus quotes no decorrer da história, que por sinal são incríveis.

Para quem curtiu Manual de Assassinat0 para Boas Garotas, vão gostar da leitura do livro

Geekamis 16/02/2024

Quer um livro com Plot twist 100% inesperado? Toma!
Como Taylor Swift disse em Cruel Summer ?E é nova, a forma do seu corpo. É triste, a sensação que eu tenho [...] é um verão cruel, tá tudo bem, é o que eu digo para ele? Tori volta para Mendel e reencontra seu melhor amigo de infância e seu primeiro amor, Callix Vailante. Parados na livraria que a avó misteriosamente deixou para ela, uma investigação e um cr1m3 perigoso os encontram a partir daquele momento.

No desenrolar da história coletamos informações, solucionamos mistérios e buscamos respostas para todas as dúvidas sobre a verdade por trás do ac1d3nt3 que Tori e Callix sofreram no passado.

Todo o mistério que o livro dispõe é solucionado no final e temos como resposta um IMENSO plot twist totalmente inesperado.

A escrita da Flávia é delicada, suscinta e sem enrolação. Ela entrega os detalhes necessários, as dúvidas importantes e, no fim, as respostas que precisamos de forma organizada, clara e divertida.

Penseira 28/11/2023

MARAVILHOOOSO! Mal posso esperar pelo próximo!
?O Segredo das Flores? é um livro incrível, de leitura leve e fluída, MUITO bem construído. Logo no início somos apresentados à Tori e ao primeiro mistério: o que fazer com o presente deixado por sua vó? E onde a avó está se escondendo e por que? Ao longo do livro somos arrebatados por um amor de infância que persiste, sentimentos transformados em palavras, surpresas, traições, apertos e sorrisos. Fiquei completamente vidrada na história e mal posso esperar pelo próximo!

Flávia é uma autora sensacional, com uma sensibilidade ímpar na escrita, que com certeza vai ganhar o mundo!

Camilla191 29/11/2023

Resenha Descafeinadas
A Flávia estreou seu primeiro livro e quando vi eu estava devorando a leitura, presa na teia de mistérios e romance. Em ?O Segredo das Flores? ela nos introduz ao universo da cidade fictícia de Mendel e seus mistérios, uma vez que você descobre a verdade, não para mais de ler. Aos fãs de ?Um dos Nós Está Mentindo?, esse livro é para vocês.

Tori só tem a si mesma, desde a morte dos pais ela sempre se sentiu deslocada na própria família. Ela jurou não voltar a sua cidade natal, Mendel, mas nem tudo é como ela planejou. Na cidade ela reencontra Callix, juntos eles começam a investigar a origem da família de Tori e então a verdade não pode mais ser contida.

Se você for fã da Taylor Swift vai sentir ela nos pensamentos mais íntimos da Tori, sua questão com confiança, a solidão, o isolamento. A Flávia conseguiu destrinchar as músicas de Folklore e Evermore e transformar em pensamentos que certamente você vai se identificar.

O enredo é como uma rede de pesca, com os capítulos curtos, você se vê obrigada a devorar até entender todo o mistério. Com o universo todo criado na cidade de Mendel o livro é aconchegante, a gente sente que já passou por aquela cidade e que seus mistérios realmente estão por toda a parte. Eu amo romances em cidades pequenas porque passa essa sensação de ?casa?.

Eu me apaixonei pelo Callix, ele é aquele mocinho golden que faz tudo pela garota que ama. Além da trope ser friends to lovers, você vai sofrer por um beijo deles e ainda ficar envolta em toda a investigação que eles estão fazendo.

E O FINAL??? Eu preciso de respostas, preciso saber onde tudo isso vai dar. Uma leitura para quem gosta de romance e mistérios, uma trama no ponto certo e sem enrolação. Uma leitura rápida e bem escrita.

saturrnelly 02/02/2024

"Eu vou contar um segredo sobre pessoas românticas: elas sabem o quão brutal o mundo pode ser. Elas não são boas por falta de escolha ou excesso de inocência. Apenas viram o melhor e o pior do mundo e decidiram continuar lutando."

Daniele548 13/03/2024

O segredo das flores
Um romance em contrução com desafios e um passado com morte e muitooo dinheiro envolvido e as vidas de alguns personagens envolvidos.
Mas ele é um livro muito bem desenvolvido com aquece o coração com um pouco de tudo, tem romance, hot, desafios, mentiras que precisavam ser contadas por sobrevivência e muito mais. Eu amei o livro 5?

Raquel Pepineli 17/05/2024

Gosta de Agatha Christie? então essa história é para você!
O livro de estreia da Flávia Manuela entregou TUDO! mistério, romance, investigação e muitos livros ?

me senti completamente fisgada pelo mistério - e este foi extremamente bem desenvolvido, sem pontas soltas e com plots interessantíssimos - do início ao fim. foi um livro que eu devorei hahaha

mal posso esperar pela continuação!

garota_feita_de_versos 24/01/2024

"Você é o meu motivo. Quando eu fico e quando eu vou, é em você que eu estou pensando."

Desde a morte de seus pais e mesmo na companhia de seus avós e tios, Tori sente que só tem a si mesma e que não pertence aquela família. Mesmo tendo prometido nunca mais retornar para sua cidade natal, ela acaba retornando e ao ir procurar sua avó, acaba descobrindo que a mesma desapareceu deixando para Tori uma chave e um livro com diversas mensagens.
Tori acaba descobrindo que a chave pertence a uma biblioteca abandonada que agora á pertence e que além do novo negócio, sua avó também deixou diversos segredos que envolvem a origem da fortuna de sua família. Assim como a biblioteca e diversos segredos, Tori também acaba encontrando um velho amigo, Callix, que também retornou a cidade a procura da avó de Tori.
Em meio a segredos e um romance, nós vamos acompanhar nossa protagonista ao decorrer de um enredo rápido e eletrizante envolto de muitos mistérios e um plot surpreendente.