Um plano para o amor

Um plano para o amor Lívia Aviani

Resenhas - Um plano para o amor

@LorenaSilriaBooks 19/11/2023

Vai além do romance fofinho
Amei muito essa história.
Ela trouxe várias memórias afetivas da adolescência com minhas amigas e os vários planos que fazíamos juntas.

Muito encantador a amizade da Lena com a Carol e Babi. As amigas perfeitas para apoiar e ajudar nos planos malucos que a Lena faz.
Entendi os receios da Lorena, mas ainda bem que sou uma Lorena bem diferente.

O Felipe ficará guardado pra sempre em meu coração. Amei como a autora tratou a questão dele em relação ao pai. Os avós e a irmã apareceram para deixar a história com mais contornos lindos. Tales é o amigo que ajuda colocando o Lipe em encrencas. E gostei da Clara, mas lógico que ela e Lipe não são destinados.

O encontro da Lena e do Lipe foi mágico. Todas as interações fluiram e o romance foi lindamente construído.

Mais que indico esse romance. Você vai dar boas gargalhadas e sonhar com os planos que o amor ignora.

Suzyss13 05/01/2024

O livro é maravilhoso mas não me conectei tanto aos protagonistas quanto esperava mas é um livro encantador e divertido e leve ja que não trás nenhum tema pesado demais nem coisa do tipo.

Vivian280 26/11/2023

Escrita boa, mas dolorosa.
Tive tantas sensações com esse livro. No começo, me peguei apaixonada por Lipe e esperava, de coração, que o desenrolar da história fosse melhor. Mas não tinha mesmo como ser, ele traiu a Clara desde que começou a se encantar pela Lena. Não consegui me sentir confortável com o desenrolar da história várias vezes! Com o fato da Clara ter ser sido um mulherão na vida do Lipe, uma mulher que muitas sonham em ser inclusive, focada no trabalho e com um relacionamento estável. Mas mesmo assim, foi trocada. Minha sororidade não me permite ficar contente com o desenrolar do livro. Me coloco no lugar da Clara e para mim, não tem como um homem que odeia o pai por uma traição agir da mesma forma. Também não gostei do desenvolvimento da Lena e de como ela sempre se jogou para o Lipe mesmo ciente do relacionamento dele. Não esperava que o livro fosse ter um triângulo amoroso e tampouco, traição. A história tinha tudo pra ser incrível. Lena é uma protagonista decidida e Lipe é um protagonista sereno que muitos se apaixonam, mas eles perderam a essência. Não concordo como eles se envolveram, foi demasiadamente triste! Agora sinto que preciso de um livro pela visão da Clara, porque Lipe foi sim irresponsável e muito babaca. Clara merecia mais e no fim, Lipe não é tudo isso. Ótima escrita, mas enredo duvidoso.

Ana_surtos 28/12/2023

Vale a pena!
Se vc procura um romance leve, envolvente, sem hot e com protagonista amantes de leitura; esse é o livro ideal para vc ler, vc vai se apaixonar pelo prota, ri dms e sentir muita vergonha alheia pela a prota e o final com toda certeza traz a mensagem que já devíamos saber, que se vc ama alguém vc faz o que for possível para ela ser feliz e no final?! As coisas sempre se acertam com quem se ama!!

Thalita 03/02/2024

O livro como um todo é bom, tem de tudo um pouco e gostei da personalidade da Lena, porém, desde que o Felipe começou a ficar confuso e ter pensamentos a mais pela Lena ele deveria ter sido honesto com ele, e com a Clara, afinal, foram seis anos juntos. Depois de tanto tempo eles podem ter se acomodado no relacionamento? Sim, mas ser honesto nunca é demais, ainda mais se envolve outra pessoa.
Gostei do livro e dos personagens, só fiquei meio assim por isso mesmo, mas sei que toda história precisa de alguns obstáculos para enfim chegar no ?final feliz? (nem todos tem, mas ok).

vintagelibrarie 01/04/2024

Romance envolvente, leve e fofo, livro carregado de uma boa dose de clichê. Personagens são bem desenvolvidos e com personalidades únicas, algo que me encantei bastante.

Os protagonistas principais são amantes da leitura; Lena quer ser uma escritora, Lipe quer ser editor e ainda é dono da nova livraria do bairro. Portanto, a obra transmite uma aconchegante narrativa para quem, semelhante aos personagens, ama um bom livro.

A história de amor de Lena e Lipe foi de aquecer o coração, sem dúvidas, a história dos dois ? principalmente quando o livro nos mostrou os dois pontos de vista ?, foi encantadora. Contudo, teve algo que me incomodou durante a história, achei o Lipe um pouco irresponsável demais no que diz sentimentos e em seu relacionamento com Clara, mas não entrarei em detalhes para não comprometer a experiência de ninguém.

Além do romance, nos deparamos com um vínculo muito especial de amizade, as amigas da Lena e o encorajamento espetacular que elas deram para as ideias "malucas" de Lena. Adendo, gostaria que tivesse uma sequência do livro com o romance dos personagens: Tales e Carol, caso ainda não tenha.

Ao todo, eu adorei o livro! Minha leitura foi extremamente fluída, Lívia me prendeu do início ao fim com sua incrível escrita. Além de que foram inseridos tropes literários que eu gosto demais.

Recomendadíssimo para quem adora um bom clichê.

Lais.Schwarz 11/05/2024

Planos inesperados
Acompanhamos essa incrível história da perspectiva de dois personagens Lena e Lipe:
Lena decide que tem que ter o romance perfeito daqueles que se lê em livros, determinada pede ajuda a suas amigas que juntas bolam planos mirabolantes que nem sempre dão certo.
Lipe que namora a 6 anos com Clara abre uma livraria em frente a casa de Lena e durante a construção não consegue tirar os olhos de sua intrigante vizinha.
Este livro contém frases que nos deixam desnorteados, interações fofas, histórias omitidas e tentativas de romance.
É um livro muito bom que deixa a gente de coração quentinho, raiva, tristeza, alegria e dúvida junto com os personagens e que vai fazer você amar cada vez mais amar usse universo e se sentir dentro do livro.

Keke David 07/01/2024

Livro gostosinho de ler, mostrando que nem sempre podemos lidar com os rumos que a vida dá... Vc está determinado a algo ,daí vem o destino e bagunça tudo e vc não tem opção a não ser seguir o que manda o coração. Como já dizia o poeta, ("o amor tem razões que a própria razão desconhece") e tá tudo bem "

koobriu0 07/02/2024

Sobre Um Plano Para o Amor da Livia Aviani
Antes de mais nada, o livro só está disponível em ebook (infelizmente).

O livro é sobre uma leitora (Lena) que ama romances água com açúcar (que nem eu) e que não encontrou o seu amor ainda. Por causa disso, ela decide que quer viver um romance como os dos livros que ela lê. Com a ajuda das suas melhores amigas, ela decidiria qual trope literária ela viveria e com quem ela iria tentar esse romance. Não preciso dizer que no meio dessa bagunça vai aparecer o nosso querido Lipe. Mas, se tudo fosse um mar de rosas, o livro não teria 296 páginas, né? ? Se quiser saber o que aconteceu, vai ler o livro! ?

No geral, o livro é muito bom. Ele foi bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, eu passei raiva, fiquei feliz, fiquei meio ?meu Deus??, soltei o famoso arzinho pelo nariz, vou confessar que fiquei um pouco de cara por causa de algumas tropes que ela tentou fazer... Além disso, eu me apaixonei pelos personagens e criei um carinho muito grande pela Lena. Contudo, aconteceu uma coisa no livro que me incomodou bastante, tanto é que eu tirei uma estrela só por causa disso, mas tudo bem!

Eu recomendo o livro e acho que vai ser uma experiência interessante pra todo mundo que for ler ele.

Studylima 12/02/2024

"Ás vezes você vai se sentir amada, e amar também, mesmo estando muito longe fisicamente de quem você ama. "

Literary_universum 12/02/2024

Uma comédia romântica fofa e divertida!!!

"Há um número determinado de fracassos amorosos que uma pessoa pode suportar. Ou ao menos deveria existir."

Um plano de amor foi uma das leituras mais gostosas que diz no mês de Janeiro. Eu amo comédias românticas e todos os clichês que envolvem o gênero. Mas esse livro superou as ezpectativas 💕

A história é super envolvente e apaixonante!

IMAGINA SÓ, CANSADA DE SE DECEPCIONAR NOS SEUS RELACIONAMENTOS, LENA E SUAS AMIGAS BOLAM UM PLANO PARA O ROMANCE PERFEITO. MAS QUEM CONQUISTA MESMO O CORAÇÃO DE UMA CERTA GAROTA, É O LIPE... O CARA "PERFEITO", AMA LIVROS TAMBÉM E É SUPER CAVALHEIRO... .ENTRETANTO, TEM UM ENORME OBSTÁCULO, ELE NAMORA...

(NÃO HÁ TALARICAGEM, SÓ PARA DEIXAR CLARO..) 😂😂

Eu me diverti, me identifiquei com a paixão dos personagens pelos livros. Suspirei e quase surtei lendo 💕

A narrativa é dividida entre o ponto de vista dos dois e ver o sentimento surgindo entre eles, mesmo sendo proibido, e ambos tentando manter a calma e honestidade foi impagável.

Hevelyn27 25/02/2024

Romance delicinha
Que romancinho gostoso de ler, daqueles que aquecem o coração sabe? digo que esse foi o melhor romance nacional que eu já li até agora e eu amoooo ler livros que falam sobre livros???

Rhyne 21/05/2024

Mais uma comédia romântica de final corrido
O que aconteceu com um bom livro de final aberto? Será que os escritores estão sem vontade de deixar os leitores imaginarem o que pode acontecer no próximo livro (mesmo sem previsão para o próximo).
Eu não gostar do final corrido não quer dizer que não amei o livro, ele é uma comédia romântica com bastante comédia e isso é bom.
Alguns detalhes poderiam ter sido mais trabalhados, como o fato da mãe da Lena e o pai machista do Lipe, as amigas bem sucedidas, o amigo festeiro. Eu como leitora gostaria de ter detalhes mais trabalhados quando esses personagens aparecessem e não apenas pessoas para serem usadas pelos protagonistas.
Fora isso, o livro é bem gostoso de ler.