Por um Triz

Por um Triz Laura Jane Williams

Resenhas - Por um Triz

Vênus_Alice 13/05/2024

Por um triz
É um livro de romance levinho, clichê e que traz um conforto para se ler numa tarde de descanso.

No início, teve várias partes lentas eeio chatinhas, que faziam a história nada empolgante e a protagonista parecer dramática e não me senti desconectada com a história.
Mas depois, me senti mais próxima da personagem e me simpatizei por tudo que ela passou.
O ex dela era um cara muito egocêntrico e o Patrick se tornou um querido.

Achei fofo a história, mas nada muito emocionante.

Ana Tereza 21/02/2024

Chato !
Que livrinho !! O plot seria bom se a escrita fosse melhor mas a autora fez a protagonista muito chata e repetitiva. Não vi nenhuma química no casal, Patrick também não foi bem construído. Fui avançando o livro , odeio abandonar, esse quase foi ?

Kaire 26/12/2023

Ai, eu tô tão apaixonada!
Eu preciso viver uma paixão dessa que envolva férias internacionais com um parceiro perfeito mas que eu não precise passar pelo processo de ser abandonada no altar para isso acontecer.

Tem muito amor no meio, mas a história também é muito boa em abordar recomeços individuais. Tanto a Annie quanto o Patrick tem questões complicadas que definiram parte das suas vidas, mas eles desejam seguir em frente e foi muito bom acompanhar a jornada dos personagens com bastante maturidade nesse reencontro com o passado para a construção de um futuro.

Foi uma boa leitura para essa época de fim de ano porque faz repensar vontades e alinhar elas com a realidade sem ser um fardo, principalmente quando a gente se abre para quem amamos e podemos confiar.

Recomendo demais!

Michelle Trevisani 06/06/2024

Gostei!
Se você está à procura de uma leitura que seja leve e divertida, "Por um Triz" de Laura Jane Williams é a escolha perfeita. A autora, conhecida por sua escrita envolvente e divertida entrega uma comédia romântica que eu gostei demais - naquele melhor estilo deixada no altar, em que a protagonista precisa dar a volta por cima e viver um novo começo.

A história começa com o dia do casamento de Annie, que estava pronta para dizer "sim" ao homem dos seus sonhos, Alexander. Só que, em uma pegadinha do destino, ela acaba sendo deixada no altar. Cara, eu não imagino humilhação maior do que ser deixada no altar e Annie, que estava tão certa de seu futuro, agora se vê perdida e sem saber como seguir em frente.

Mas como a vida adora uma surpresa, Annie encontra Patrick, um velho amigo que reacende nela a chama de quem ela costumava ser. Decidida a virar a página, ela faz uma promessa a si mesma: a partir de agora, vai dizer "sim" para todas as oportunidades que aparecerem.

E é aí que a aventura realmente começa. Annie acaba aceitando fazer sua viajem de lua de mel, a pedido dos seus ex-sogros, porque eles ficaram muito P da vida com o que o Alexander fez. E porque não chamar Patrick para essa viajem espontânea? O que era para ser uma lua de mel tradicional se transforma em uma jornada de redescoberta e diversão e porque não, uma nova chance ao amor?

Laura Jane Williams sabe como ninguém criar personagens cativantes e situações hilárias que nos fazem torcer por um final feliz. Annie é uma protagonista adorável, cheia de inseguranças e dúvidas, mas também de coragem e determinação. Patrick é o tipo de amigo que todos gostaríamos de ter, sempre pronto para ajudar e fazer a gente rir.

"Por um Triz" é mais do que uma simples comédia romântica; é uma celebração das segundas chances e do poder de dizer "sim" para a vida. Eu adorei que o livro não tem cenas hot, ele é bem tranquilo, bem estilo sessão da tarde mesmo. Algumas situações são um tanto que inusitadas, mas não deixa que a história perca seu brilho leve. Recomento muito!

Isa 09/02/2024

Amei
Diferente dos clichês, esse livro abordou outros temas, gostei bastante, me surpreendeu mt, vale mt a pena ler

Luiza1992 12/02/2024

Prontinha, geleia de galinha?
Adorei esse livro, segundo que leio da autora. Amo os personagens dela, super divertidos e espontâneos mas sem ser forçado, dá vontade de ser amiga deles.

O início achei meio arrastado e clichê, aquela coisa "oh não, fui deixada no altar", mas depois engatou e foi gostoso demais de ler. Que férias, que casal. Deu vontade de conhecer a Austrália também.

Jessica1248 01/03/2024

Achei o livro bem desenvolvido, complexo e leve ao mesmo tempo. Acho que nunca me identifiquei com uma protagonista como nesse livro - meio assustador! Tô reflexiva!

Queria uma (ex) sogra como a Fernanda!

hwnzsii 26/03/2024

2 reais ou um livro de romance misterioso?
Se você quer um livro comfy diferente de qualquer romance de verão que você já viu, essa resenha é pra você! ??

Esse livro foi uma surpresa, e poxa que surpresa boa! Isso aqui foi uma das coisas mais bobas e intensas que eu já li ao mesmo tempo.
Ele conta a história de Annie, uma mulher que foi deixada no altar. Em tamanho caos na vida dela, ela não consegue nem pensar no que fazer nos próximos dias, e é então que a família de seu ex-noivo sugere que ela vá para a lua de mel sem o até então filho deles, Alexander.
Até porque, o que poderia dar errado se ela fosse para a lua de mel dela com um velho amigo de infância que ela acaba de reencontrar?

[?] ?Ela quer conhecer a vida, ele conhecer o mundo.
A dama e o vagabundo
A dama e o vagabundo
Ela com a agenda apertada, ele vivendo cada segundo?.

Patrick é um personagem bem ?clichêzão? mas não deixa de ter um quê de personalidade.
O decorrer do livro foi bem rapidinho, e eu achei uma leitura muito satisfatória, apesar de um pouquinho reflexiva. Dei muitas gargalhadas pelas falas mais inocentes, e chorei com a recordação de que ?A vida é um sopro, e você só tem essa?.
A protagonista pode ser considerada um pouco confusa, ou meio chata, mas eu gostei bastante de acompanhar o ponto de vista dela, e vê-la se apaixonar perdidamente por se mesma, e por patrick, claro!
Em resumo, é um livro bem aconchegante e reconfortante, que em muitas vezes me lembrou a música ?A Dama e o Vagabundo?.

Fernanda.Bertolli 16/04/2024

POR UM TRIZ
Annie é deixada na Igreja por Alexander, no dia de seu casamento.
Sem motivo algum, Alexander desaparece sem se explicar.
Annie fica arrasada e procura conforto na ginástica, onde ela reencontra um amigo de adolescência.
Sua ex sogra pede para ela ir na viagem de lua de mel pois eles não serão reembolsados e Annie topa e vai com Patrick, como amigos.
A vida é muito esquisita?