A filha da rainha sereia

A filha da rainha sereia Tricia Levenseller




Resenhas - A filha da rainha sereia


99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lua.... 16/01/2024

Sendo bem honesta, gostei mais do primeiro livro, a Alosa nesse segundo livro é bem irritante, ela comete erros bobos que a Alosa do livro um não cometeria, sinto que ao invés de se desenvolver a personagem acabou regredindo, embora ela ainda seja uma personagem forte e interessante sinto que ela tinha muito mais para mostrar. Sobre o romance, no geral eu gosto muito desse casal, mas não gostei dos artifícios que a autora usou para trazer o drama na relação deles, era tão bobo que fez o meio do livro ficar arrastado. As brigas infantis deles me deixaram um pouco sem paciência. O que salva mesmo são as cenas finais, elas foram tão bem escritas, era realmente lindo e mágico. Gostei muito do final, mas me incomoda a "brecha" que ficou para um possível terceiro livro, sinto que a história não acabou de verdade e agora ficarei me perguntando o que a autora aprontaria se decidisse transformar essa história em uma triologia.
comentários(0)comente



Isa 03/06/2024

Bom
Neste segundo volume da duologia, "A Filha da Rainha Sereia" narra a saga de Alosa em sua busca pelo tesouro cobiçado por todos. Após recuperar os pedaços do mapa e capturar os piratas que a sequestraram, Alosa agora enfrenta desafios ainda mais intensos, especialmente com a revelação de um segredo de seu pai e a ameaça do Rei Pirata.

Comparado ao primeiro livro, infelizmente não senti o mesmo envolvimento com a narrativa. Neste livro, Alosa, que antes era confiante, meticulosa e destemida, passa a ser impulsiva e mandona. O romance entre Alosa e Riden também fica diferente; a dinâmica entre o casal não evolui, e em vários momentos senti que não havia mais química entre os dois.

O ponto alto do livro para mim foi o contato maior com a tripulação feminina e o foco maior nas sereias, além dos vários momentos da própria aventura em si, que, apesar de poder ter sido melhor explorada, proporciona uma sensação de imersão no caótico mundo dos piratas.

De modo geral, mesmo com os pontos negativos, foi uma boa leitura e o final teve uma conclusão satisfatória para a história.
comentários(0)comente



Isabela.Simon 22/01/2024

O fim da saga?
Nesse livro vimos novamente Alosa, meio humana e meio sereia e todos os dilemas que a acompanha. Tbm tivemos mais contato com a crueldade de seu pai.
Houveram algumas partes que ficou bem repetitivo a relação dela com o Riden, mas nada que estragasse a experiência. Eu achei o romance muito fofo e bem construído.
O ritmo é muito bom.
Acredito se tiver mais um livro irei amar ler!
comentários(0)comente



Isa_bookstagram. 04/11/2023

O final da duologia
? Classificação indicativa: +15

Essa duologia é tudo!!! Perfeita para quem ama piratas e sereias ?
No início estava um pouco enredado e a Alosa me irritou um pouco em relação com Riden, mas tudo foi resolvido e foi lindo o momento em que ela aceitou ser uma sirena.
Achei o final muito bom e já esperava os acontecimentos, embora eu tenha me surpreendido com a mãe da Alosa ser uma mãe tão carinhosa, com certeza nada da mãe cruel que o Kalligan falou.
Só leiam essa duologia e principalmente se você gosta de piratas.

Alguns quotes:

"?Você é linda, a pessoa mais impressionante que eu já vi. Você é destemida. Você gosta de perigo. Você gosta de fazer seus amigos rirem e seus inimigos se encolherem. Você tem o poder de obter o que quiser, mas trabalhou muito para tudo o que tem. Então, não, Alosa, não posso prometer que não vou ignorar os pedidos novamente. Como eu disse, quando se trata de você, não tenho controle sobre minhas ações. "

- Riden para Alosa

"Eu posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo. Eu sou a filha da rainha das Sirenes. "

- Alosa

"?Como foi que saímos do jeito que somos quando homens tão horríveis nos criaram? ? Pergunto-me em voz alta.
? Porque não somos nossos pais. Vimos o que era o mal e sabíamos que queríamos ser diferentes. "

- Riden e Alosa

"?Eu acho que você me ama. ? Eu digo.
?Eu amo.
?E eu acho que te amo.
?Você acha?
?Eu sei. "

- Riden e Alosa

"Ar não é o que eu preciso para viver. É ele. Sempre foi ele."

- Alosa sobre Riden

"?Eu vou navegar com você em qualquer
lugar. Eu não me importo para onde vamos ou o que fazemos desde que eu esteja com você."

- Riden para Alosa
Rayssa241 07/11/2023minha estante
Onde vc achou pra ler ?




beatrice56 18/08/2024

?A vida que eu podia ter tido com todas vocês foi tirada de mim, mas estou aqui agora por escolha. Vocês não vão escolher se juntar a mim agora? Eu enfrentei o oceano por vocês. Vocês não vão enfrentar a terra firme por sua rainha??
comentários(0)comente



Matheus 09/02/2024

Potencial desperdiçado e ideias boas jogadas fora
Livro: A Filha da Rainha Sereia
Autor(a): Tricia Levenseller
Faixa etária: +14
Nota: 2.5/5

Okay, sem exagero, essa é uma das narrativas mais desorganizadas que eu já me deparei até hoje. "A Filha da Rainha Sereia" tinha tudo para superar o volume anterior da duologia famigerada de Tricia Levenseller mas, olha, não me agradou muito não.

Prossiga com cuidado quanto aos spoilers do livro anterior!!

Seu inimigo foi revelado, o mapa foi encontrado, tudo está indo conforme o esperado. Alosa está agora destinada a ir a Ilha de Canta com a tripulação do seu pai, o Rei Pirata, para encontrar os tesouros das lendárias sereias. Até que, perambulando numa noite pelo navio, ela faz uma descoberta que mudará completamente sua concepção sobre a tripulação do pai e seu destino.

Vamos lá. Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas a autora desandou tudo. Começou bem, depois ela soltou algumas revelações um pouco sem graça e tomou um rumo nada interessante para a história.

No fim do livro anterior eu havia imaginado todo o potencial que poderia ter nesse livro. Minha cabeça havia imaginado coisas incríveis, explorando a fantasia do livro, o passado da protagonista, a história do rei pirata com a rainha sereia... mas a autora juntou todas as ideias boas e jogou no lixo.

A escrita desse livro me lembrou muito a escrita de uma fanfic do wattpad em todos os aspectos. Os cliffhangers mal articulados, os personagens formados demais e a estrutura totalmente mal feita. Alosa estava insuportável nesse livro e, se no livro anterior eu falei que recomendava pelo romance, nesse livro eu volto atrás. Em muitos momentos eu cheguei até a achar um romance meio tóxico.

A execução desse livro foi péssima. Pareceu em muitos momentos que quanto mais rasos os detalhes ficassem, mais a autora gostaria. Sem contar que no meio para o fim a Levenseller começou a matar um monte de gente só pra dar uma emoção a mais (detalhe: a minha emoção foi bocejar).

Não recomendo. Se quer ler pelo romance, existem livros melhores do que esse. Se quer pelo hot, é, talvez valha a pena. Se quer pela fantasia, eu definitivamente não recomendo. Se quer uma leitura que vai te agradar, mantenha distância e procure um livro melhor.
comentários(0)comente



@estantederomance 23/02/2024

Melhor duologiaaaA
O primeiro livro já foi sensacional, e esse continuou na mesma vibe!!!!! geralmente eu acho ?segundo? livro de série mais fraco que o primeiro ou o último, mas nesse caso, mesmo sendo uma duologia, foi PERFEITO! chorei, surtei, quis gritar, coração acelerado, casal cheio de química e mta aventura, cumpre tudo o que promete, ameiiii ?
comentários(0)comente



Rayka16 15/03/2024

????
??A Filha da Rainha Sereia
??Tricia Levenseller
??Gênero: Aventura
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"? Estou aqui porque, quando tentei embarcar naquele bote com meu irmão, percebi que a última coisa que eu queria era ficar longe de você. Estou aqui por você, Alosa."

?? ??????? ??
A Filha da Rainha Sereia é a continuação de A Filha do Rei Pirata, cerca de dois meses depois dos acontecimentos do primeiro livro, Alosa descobre que homem seu pai é de verdade e volta ao mar com sua jovem tripulação.

Eu fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Eu esperava mais, houve muitos fatos e acontecimentos que foram superficiais, e não entregaram o que prometeram.
O constante afastamento e briguinhas mimadas e sem motivo algum de Alosa e Riden deixaram esse livro um pouco "fora". É óbvio desde o primeiro livro que eles já estavam a fim um do outro, mas neste, eles só se afastavam e voltavam, ficando em uma indecisão.
Alosa continua sendo inteligente, e pensando rapidamente...
Enfim... Resumindo, gostei desse livro, mas faltou várias coisas que deveriam ser aprofundadas.
comentários(0)comente



Thaynth 02/07/2024

A Filha da Rainha Sereia.
Durante a leitura desse livro, senti tantas emoções quanto senti lendo o primeiro. Fiquei entediada, animada, curiosa e enraivada (algumas vezes) com as atitudes da Alosa.

Este livro continua o final do primeiro e neste vemos Alosa que ao perceber muitas coisas da sua natureza e da natureza de quem foi criada, acaba seguindo em uma aventura com sua tripulação pelos mares a procura do tesouro da ilha das sereias e o posto de "Rainha Pirata." Mal ela sabia das consequências que estes eventos posteriormente iriam lhe trazer, e lhe causar.

Como disse acima, durante a leitura senti foi muita raiva da Alosa, mas a mesma compensou isso com seus atos no final. No início ela era muito convencida, parecia fingir não enxergar as coisas que estavam óbvias em sua frente e também tratava o coitado do Riden extremamente ruim, apesar do mesmo não fazer nada na maioria do tempo.

Contudo, fora isso, adorei ler, principalmente o final.
comentários(0)comente



sumaya7 19/06/2024

Eu achei esse daqui bem melhor que o primeiro. Senti que conseguiu prender muito mais atenção pelo fato de que não tem só uma ambientação e os plots eram bem mais surpreendentes. O romance também se aprofundou mais, porém o que eu eu mais gostei foi que a autora colocou mais diálogos com os outros personagens e mostrou eles mais, o que deixou o livro bem mais divertido.
O livro 1 e dois são bem divertidos, nada muito difícil de decifrar deixando a leitura bem leve mas não deixando de ser intrigante.
comentários(0)comente



Leituras.Nanda 26/01/2024

Simples e gostosinho de ler...
Estava empolgada para essa sequência de A Filha do Rei Pirata, que foi uma história que me envolveu bastante no primeiro livro. Aqui vamos continuar acompanhando as aventuras da nossa protagonista Alosa e suas duas facetas (metade pirata e metade sereia) enquanto ela comanda sua tripulação rumo a uma ilha cheia de tesouros e mistérios e luta contra seus sentimentos controversos contra seu próprio pai. Esse segundo livro tem muito mais ação que o primeiro, mas curiosamente eu acabei demorando mais para ler do que eu imaginava. A história segue o mesmo ritmo leve (fora algumas cenas de luta mais intensas e sangrentas) mas com uma pegada fluida de literatura para jovem. A escrita da autora é simples e apesar de ser uma fantasia, ela não desenvolve tanto os aspectos sobre a história. Ainda assim eu consegui gostar. Queria que tivesse se aprofundado mais no romance, porque eu gostei do casal e também da história dos personagens secundários que eu gostaria de saber mais. No geral, foi um enredo que me envolveu e uma aventura que gostei de ler.
comentários(0)comente



Lucyyy 07/03/2024

A filha da rainha sereia
Eu tinha gostado muito do primeiro e esse superou minhas expectativas, tive muitos surtos de felicidade e até de tristeza. Muita coisa me surpreendeu e aconteceu muita coisa, e os personagens são incríveis!!! Uns dos meus livros favoritos da VIDA. ????
comentários(0)comente



sosophia 16/02/2024

Uma sequência que supera o primeiro
Desde o primeiro momento q peguei esse livro, eu me diverti. Oque eu não recebi no primeiro livro, recebi nesse! Uma alosa mais humana e menos "máquina mortífera q nunca erra e nunca perde" e aventura, esse sendo o ponto q mais me surpreendeu!
Sério, que divertido! Aconteceram coisas q me chocaram pq eu não esperava ler algo tão "visceral" num livro desse tipo, ate pq nn teve nada no primeiro q me desse a esperança (se vc sabe, vc sabe...).
O romance dos dois foi melhor desenvolvido, de uma forma até mais natural. Eu não dei muita importância pro par, nesse segundo nn foi diferente, mas eu gostei muito de ver eles interagindo de uma forma mais "coesa".

(prováveis SPOILERS a partir de agr)

Os pontos negativos: As sereias foram pouco desenvolvidas, na verdade, nem me chocou a verdadeira natureza delas ser totalmente diferente doq nos era dito pelos personagens, e considero isso um ponto fraco pq, bem, o livro trata justamente dessa parte da Alosa.
Falando nela, seu relacionamento com sua metade sereia foi muito mal abordado e se resolveu sem muito conflito, sendo q era um tópico sensível pra todos a questão dos poderes de sereia.
O objetivo final sobre a derrota de kalligan foi anticlimatico. Não sei exatamente oq me incomodou, mas pareceu "fácil dms", embora ele tivesse a vantagem. Talvez o meu incômodo tenha sido justamente q a morte dele tenha sido cômoda dms pra Alosa
e por último.... NÃO DESENVOLVERAM O DRAXEN!! Simplesmente ele foi descartado e eu detestei isso pq amo um arco de redenção!! Mas entendo, até pq a história não era sobre ele kkkkkkk
E por último, o Worldbuilding de uma forma geral. Isso engloba a natureza das sereias, das criaturas e dos territórios. Mas isso é algo bem particular meu q sou curiosa com esses detalhes, e não um erro do livro, até pq ele nunca se propôs a ser um romance focado na complexidade do ambiente ao redor.

Não sei se haverá um terceiro ou se é uma duologia finalizada, mas se assim for, pra mim se concluiu de forma perfeita
Tha 16/02/2024minha estante
eu fiquei achando que o Draxen ia se juntar ao pai dela, aí chegou no final o homem nem apareceu haha


sosophia 16/02/2024minha estante
seria taaao interessante q isso acontecesse kkkkk no fim o coitado só sumiu




maysabz 12/04/2024

Assim como no primeiro livro, a autora me fez ficar obcecada com o mar, navios e tudo mais. Cheguei a pesquisar a estrutura de um navio só pra ter certeza que estava imaginando tudo certo kkkkk
Aqui as aventuras foram fantásticas, a adrenalina ficou sempre em alta porque os personagens nunca estavam completamente seguros o que também foi um ponto negativo. Mas por que, May? Muito simples, houveram momentos em que a autora matou personagens sem necessidade nem uma, alguns morreram por nada e do nada, inclusive teve um momento que precisei parar, respirar e tomar coragem pra voltar a ler e não foi por uma boa causa.
Outra coisa que acho importante destacar: a personagem principal não me parece a mesma do primeiro livro, li a mesma coisa em outras resenhas e ignorei, mas é um fato. Alosa está mais insegura, não parece ter as mesmas habilidades do primeiro livro, embora isso também possa estar acontecendo porque aqui não só ela está em perigo, mas toda a sua tripulação e pessoas que ela se importa, talvez isso a deixe mais vulnerável. Outra coisa, o que rolou com o casal principal?? Não que eles tenham deixado de ter química, longe disso, mas se apegaram a picuinhas desnecessárias praticamente o livro inteiro, recebi MIGALHAS deles. Foi o que mais me decepcionou, porque minhas expectativas eram altíssimas.
No entanto, adoraria que a autora escrevesse mais sobre esse universo, porque a história não me parece completamente fechada.
comentários(0)comente



Renata..nunes 14/01/2024

A filha da rainha sereia
Um desfecho emocionante para essa história que tanto amei!!

São muitas aventuras, lutas, revelações, e reviravoltas; tudo isso com aquela pitada de romance que não pode faltar (muito pelo contrário, poderia ter muiiiito mais de Alosa e Riden hehe) ??

Uma história divertida que vai te prender do início ao fim - li tanto que cheguei a sonhar com piratas hahah!
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR