Antes de me libertar de você

Antes de me libertar de você Kennedy Ryan

Resenhas - Antes de me libertar de você

sandim_steh 30/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?O luto é árduo. É o trabalho de respirar, acordar, se levantar e se mover por um mundo que parece mais vazio. Um buraco enorme se abriu em sua existência, e todos ao seu redor simplesmente passam por ele como se nem mesmo existisse.?

{RESENHA: ?Antes de me Libertar de Você - Kennedy Ryan?}

Alerta de Gatilhos: Ab0rto, depressã0, cenas para +18

Neste livro vamos conhecer a história de Yasmen e Josiah, que por conta de situações do passado se separaram, mas apesar do casamento ter acabado, suas vidas ainda são entrelaçadas, afinal eles tem dois filhos, Deja e Kassim, e um restaurante para cuidar.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Karini.Couto 12/02/2024

Uma obra que através de temas sensíveis nos conduz por páginas que trarão muitas reflexões.

Yasmen e Josiah tinham um relacionamento sólido e além disso eram sócios em um restaurante badalado em Atlanta, tudo parecia estável, até que eles passam por perdas que abalam toda a relação construída.

Josiah se culpa por não estar presente na ocasião em que sua esposa teve um acidente e perdeu o terceiro filho deles ainda em formação, por outro lado, Yasmen também não conseguiu processar e superar o ocorrido; ela acaba entrando em um processo de luto, dor e depressão, se afastando de tudo e todos, incluindo o próprio marido e seus filhos.

Literalmente nada mais parecia fazer sentido ou ter espaço diante tanta dor e após muitas desavenças, ela pediu o divórcio.

Vida segue, e quando finalmente Yasmen está conseguindo se recompor e refazer sua vida.. Voltar ao restaurante que Josiah conseguiu manter e ter novamente uma convivência com pessoas, fato que a terapia foi fundamental, ela percebe o quanto perdeu. Sua filha de treze anos, sempre se afasta e ela não sabe o qie fazer para que seja diferente. Tudo que aconteceu afetou todos e agora que Josiah está também seguindo em frente, conheceu alguém, Yasmen lida com um turbilhão de sentimentos, e acaba fazendo com que ela se questione se realmente o divórcio foi a decisão correta, já que ainda tem fortes sentimentos pelo ex.

Apesar de ter sido Yasmen quem pediu o divórcio, Josiah não quis fazer terapia, o que foi só ladeira abaixo e resultou no divórcio. Quando se passa por algo assim, as pessoas muitas vezes se perdem em suas dores e nem se dão conta do processo necessário para começarem a se curar. Os filhos também sentiram muito, afinal eles eram uma família e tiveram laços rompidos e um processo de dor intensa que cada um enfrentou à sua maneira. Quando o filho mais novo é recomendado à fazer terapia, Josiah, aceita o mesmo, para ajudar seu filho e acaba se ajudando também. O faz se libertar de sentimentos que ele guardava para si, e repensar atitudes e acaba unindo o antigo casal que passa a conseguir se abrir um para o outro e criar novos laços a partir de sentimentos que guardavam.

Obras assim são muito relevantes, apesar de parecer apenas um livro, levanta questionamento importante e inclusive reforça o quanto a terapia ajuda em diversos níveis da nossa vida. A depressão é silenciosa e devasta tudo ao redor, e foi assim com Yasmen, até que ela finalmente pudesse se reencontrar através da terapia. E nao apenas ela, mas seu filho, e Josiah, também.

Um ponto da obra que acredito ser ainda mais relevante é a abordagem sobre a terapia para crianças, que muitas vezes são esquecidas no turbilhão de problemas de uma família, e isso pode gerar impactos para toda a vida, se não tiver a devida atenção.

Uma obra que mostra as rachaduras de uma família machucada e o reencontro deles, na busca por si mesmos, e também que é possível que haja perdão, o que passou, não mudamos, mas podemos mudar o presente e incentivar um futuro diferente. Esperança em dias melhores, fé de que podemos mudar e reconstruir laços familiares e relações saudáveis.

site: https://instagram.com/alempaginas

@bookscici 25/01/2024

Profundo e intenso
Livro com profundidade, aborda temas muito importantes e intensos. Com uma escrita de fácil compreensão e uma história totalmente diferente da que costumamos ver. Tem gatilhos de Luto e depressão.
Tambem tem romance com algumas cenas hots bem detalhadas e maravilhosa! Eu simplesmente devorei esse livro, consegui terminar ele em 2 dias e super leria ainda mais páginas da história Yasmen e do Josiah.
Adorei o fato de que o livro nos mostra a importância de fazer terapia, a busca pelo auto conhecimento e a aceitação de si mesmo, para conseguir lidar com os momentos difíceis da melhor forma possível.

Esse livro tem:

Segunda chance
Superação
Química absurda entre os protagonistas
Protagonistas negros
A importância de cuidar da saúde mental

Flávia @fala.werneck 30/03/2024

A potência do amor que transforma
“Antes de me libertar de você” é um romance grandioso por mostrar a força do amor e o enorme poder que ele possui de transformar a vida das pessoas.

A história tem suas partes singelas, românticas e também aquelas intensas (e até dolorosas).

É uma obra que mostra os diferentes tipos de amor e como é sempre desafiador construí-lo.

O amor entre um casal exige dedicação, afeto, respeito, equilíbrio e empatia; porque as pessoas são diferentes e reagem de formas distintas diante de cada situação da vida.

Os ritmos são variados e, às vezes, uma pessoa quer que a outra “funcione” num ritmo diferente do que ela consegue. Mas com acolhimento e compreensão, aos poucos elas conseguem se ajustar, porque a vontade é uma grande aliada.

O amor entre mãe e filha é magnífico, forte, mas pode passar por fases sombrias quando a comunicação deixa de ser uma possibilidade por bloqueios individuais. Yasmen sofre demais ao ver que, a cada dia, sua filha parece se afastar cada vez mais dela.

E o leitor se envolve, angustia e também tenta entender o motivo dessa mágoa, torcendo e esperando que elas consigam se reconectar.

Há um outro tipo de amor. Esse, em alguns casos, pode ser o mais difícil de alimentar e fortalecer: o amor-próprio.

Yasmen luta diariamente contra a parte dela que sempre a condena e julga pela maneira que ela agiu e como se sentiu em situações dolorosas e inimagináveis.

Como ela diz na história, é preciso que sejamos a nossa própria observadora gentil.

“— Significa me enxergar com clareza, o bom, o mau, o belo, o feio, as falhas, os erros, reconhecendo o que penso e sinto de verdade, e sem julgar essas emoções. Entendendo a mim mesma. Sem me censurar. Tendo compaixão por mim mesma.”

O amor nos engrandece. Que consigamos ser nossos próprios observadores gentis.

Além disso, outro ponto essencial de ser mencionado sobre a obra é a relevância da terapia.

Josiah sempre foi relutante, descrente e essa incompreensão e bloqueio o afastaram muito de Yasmen.

O livro mostra como as pessoas mudam, como elas se abrem, amadurecem emocionalmente e descobrem um pouco mais sobre si mesmas quando se permitem viver, sentir (a dor e a alegria), porque até nisso a gente pode se bloquear.

O livro é maravilhoso.

Um romance que é muito mais do que um “simples” romance sobre segundas chances.

site: https://flaviawerneck.com.br/2024/03/30/resenha-antes-de-me-libertar-de-voce-kennedy-ryan/

Entrelivros_efilho 16/02/2024

Perdas, luto, depressão, separação, filhos adolescentes, tentativas de recomeço e o amor ali... pairando sobre eles, mas sem conseguir alcançá-los. É isso que vamos encontrar em Antes de me Libertar de Você.

Yasmen e Josiah é o primeiro casal protagonista preto da Faro e eles começaram com TUDO no protagonismo preto, amei tanto esse livro que nem sei como fazer essa resenha porque tenho dificuldade em escrever sobre livros que favoritei, fico achando que nada do que escrever será suficiente para fazer jus a história e convencer as pessoas lerem, então, mesmo que as palavras que escrevi aqui não forem suficientes para te convencer a dar uma chance a essa leitura, leia mesmo assim, esse é o melhor romance de segunda chance que já li na vida e tenho certeza que vai te conquistar também.

A narrativa intercala entre o ponto de vista da Yasmen e do Josiah e vamos acompanhá-los no presente e no passado, desde o momento em que se apaixonam na juventude, se casam e após anos juntos devido a perdas e obstáculos inesperados se separaram e precisam aprender a viver suas vidas separadas enquanto criam um casal de filhos adolescentes, gerenciam o restaurante que abriram juntos e tentam dar um primeiro passo para se envolver com outras pessoas.

Mas será que o amor acabou? Ambos estão prontos para ver o outro se envolver com outra pessoa? Ou a vida se encarregará de juntá-los novamente?

Esse livro tem uma maturidade e uma dose nua e crua da realidade tão grande que só lendo pra entender, até hoje vi pouquíssimo autores entregarem o que a autora entregou nesse enredo, porque sempre encontramos enredos com casais de namorados que se separam por algum motivo e anos depois se reencontram e recomeçam, mas aqui temos um casal real, que após anos de casado devido às perdas pelo caminho se separou e tentam lidar da melhor forma com todo o caos que suas vidas se transformaram e com tudo o que ainda sentem um pelo outro.

Josiah e Yasmen travam suas próprias batalhas enquanto tenta encontrar o caminho de volta um para o outro e mostram como é difícil restabelecer a confiança depois de se machucarem tanto, por isso a relutância de Josiah em recomeçar é tão compreensível, ambos erraram, quase destruíram não só o seu casamento, mas a si mesmo também, mas meu coração aqueceu e explodiu de amor por vê-los não desistindo e tentando a todo custo se reencontrarem e aprendendo no caminho a importância de fazer terapia, principalmente
Josiah que sempre foi resistente à ideia e quando precisou ajudar alguém amado não pensou duas vezes e foi, e a forma que a autora desenvolveu todos os sentimentos em relação a isso e como cada um deles foi mudando foi im-pe-cá-vel.

A escrita da autora é simplesmente incrível, chega a ser poética, virei fã de carteirinha! A forma que ela abordou a depressão de Yas é tão tocante que nem sei explicar, não nego que alguns momentos são bem descritivos, mas eu fiquei tão envolvida nos sentimentos de cada um deles que nem liguei, passaria meses lendo sobre eles sem me cansar, não vejo a hora da Faro trazer logo os demais livros da trilogia, tenho certeza que vou favoritar também.

Essa é uma história perdas, família, amizade, aceitação, recomeços, segundas chances e de amor... profundo, intenso, identificável, reflexivo e muito, muito apaixonante.

Amei, amei e amei!

"Ana Paula" 29/03/2024

Resenha: Antes de me libertar de você - Kennedy Ryan
⭐⭐⭐⭐⭐♥️
Começo essa resenha dizendo que eu demorei muito para ler esse livro. Demorei não por falta de conteúdo ou por não ter gostado do enredo. Demorei porque precisei absorver e externar algumas coisas que me tocaram muito durante a leitura. Levei pouco mais de um mês para finalmente virar a última página e mesmo assim, ainda consigo sentir os personagens vivos dentro da minha cabeça, seus sentimentos e emoções me embalando e tomando conta de mim. É um livro intenso, cheio de pormenores que elucidam e vão fazer o leitor se identificar em algum momento.

Antes de me libertar de você é um drama familiar. Acompanha a reintegração da família Wade depois de perdas que acabaram por desestabiliza-los. Yasmen e Josiah estão divorciados a dois anos e vamos acompanhando o que aconteceu que os separou e como eles vão conseguir se curar depois de tudo o que aconteceu.
Yasmen é uma personagem maravilhosa. Ela poderia facilmente ser eu ou alguém que eu conheço. Mesmo assim, a evolução de Josiah foi o que mais me impactou. Sendo homem e fazendo suas "homices" que eu julguei muito admito, Josiah me surpreendeu e foi o personagem que mais me arrancou lágrimas.

Como um todo, eu indico demais a leitura. É um livro que aborta temas complexoa e realistas. Tem aquela pegada de livros adulto que a gente ama, e trata de sentimentos e emoções que estamos acostumados a viver, mas nem sempre sabemos como reagir ou como ifentifica-los em nossa vida.
Os personagens secundários também são maravilhosos. Eu particularmente, amei a Hendrix. Cada um traz um olhar e emoções diferentes para a trama.
Enredos assim, são muito importantes na literatura, pois abordam temas sensíveis e levantam questionamentos, inclusive reforça como a terapia pode ajudar em diversos níveis da nossa vida.

Com uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Yas e Josiah, Antes de me libertar de Você vai deixar o leitor solitário após o término. Mas tbm vai fazê-lo refletir e se alegrar pelas lições aprendidas durante a leitura.
Um livro lindo. Sem dúvida, o melhor do meu ano até agora.

Letícia Santos 13/04/2024

Real, verdadeiro e inspirador.
Eu sabia que ia amar demais esse livro, mas não achei que fosse tanto. Yasmen e Josiah são reais, acho que essa é a palavra que mais os define. Eles tem um uma história que é longa, e que no meu entender só esteve pausada, e eles definitivamente precisavam dessa pausa. É mais do que a história de um casal é história de como o luto, e os traumas nos cercam e podem levar tudo a perder. É uma história sobre uma família de negros, bem sucedida e minha nossa como eu gosto de ver isso acontecendo, mesmo que seja só na ficção, mas também é uma família que se desmontou, mas que teve seus pedaços colados, é sobre pessoas que passam a enteder a terapia como algo muito válido, Kennedy Ryan, mais uma vez soube como falar sobre temas tão delicados e como muita sensibilidade.

Sobre família, perdão, luto, saúde mental, amigos e sobretudo muito amor.

Recomendo demais esse livro!

Daiane181 30/01/2024

Emocionante e real
Estou aqui tentando escrever essa resenha há um tempinho e nem sei como começar. O livro aborda sobre o luto e a depressão da protagonista de uma forma tão real? de como é difícil de outras pessoas de fora entenderem e de como cada pessoa lida de uma forma diferente com o luto. Os protagonistas convivem de perto (especialmente porque tem filhos e um negócio juntos) e é evidente a mágoa que carregam um pelo outro ainda no início e foi muito bacana acompanhar o desenvolvimento dessa relação, suas conversas sinceras e até uma dificuldade/incerteza de tentar novamente.

Um livro com protagonismo negro, capítulos intercalados entre os personagens, uma grande química entre o casal e enfrentamento do luto e depressão? mas especialmente sobre segundas chances, tanto em suas relações como consigo mesma. Super recomendo!

Jessica Pereira 26/02/2024

Quero assistir ao filme
Josiah e Yasmen são um casal tão real e eu simplesmente me apaixonei pela história. Um romance com um drama familiar que eu não conseguia parar de ler. Não vejo a hora de ver como ficará a adaptação.

Bruna 04/04/2024

Leitura envolvente
Simplesmente adorei conhecer a escrita da autora que constrói uma história de amor transformadora repleta de camadas, que pode levar o leitor a se identificar de alguma forma.
Com capítulos narrados pela perspectiva de Yasmen e Josiah, nos deparamos com duas pessoas machucadas por acontecimentos do passado e que não se permitem expressar o quanto sentem falta um do outro.
Sempre teve amor, o que faltou foi o diálogo.

Com personagens muito bem construídos, reais, complexos e repletos de cicatrizes emocionais, vamos acompanhando suas jornadas de autoconhecimento e lutas diárias para lidar com suas dores internas.

Uma leitura envolvente, emocionante, fluida e visceral em que leva o leitor a também refletir sobre sua vida.

Para nossa alegria, adaptação cinematográfica confirmada!!
Recomendo para quem gosta de livros de romance com segundas chances, drama familiar, perdão e redenção; com narrativa profunda que aborda temas reflexivos.

?? Essa belezinha é simplesmente elogiada por nada mais, nada menos que; Colleen Hoover, Emily Henry, Ali Hazelwood e Christina Lauren!! ?? Vocês estão entendendo???

Paula Juliana 12/04/2024

EMOCIONANTE!

Transformação, amor, família em um enredo emocionante, romântico, de quebrar e ao mesmo tempo aquecer o coração, de deixar os olhos cheios de lágrimas e se colocar no lugar de seus personagens, esses imperfeitos, humanos, fortes e fracos na mesma medida que passam por uma grande provação de vida que pode mudar destinos!

Uma obra romântica, dolorida de acompanhar, nos faz refletir sobre relações, sobre o amor romântico e o que leva duas pessoas a dividirem suas vidas em conjunto, e tudo que envolve um casamento, afeto, amizade, paciência, abrir mão, baixar a guarda!

A obra fala de amor no mais puro sentido, entre casal, entre pais e filhos, mãe e filha, amor próprio e autoaceitação aliado a autoestima!
Ser gentil consigo mesma!
Uma obra para refletir em uma linda história! Recomendadíssimo!
@editorafarooficial

perodiosa 22/01/2024

PRETOS NO TOPO
amo o quão maduro foi essa leitura! kennedy conseguiu retratar muito bem as faces da depressao (especialmente em famílias negras que é um tabu) foi super gostoso ver a dinâmica da yasmen e josiah pois é tão normal ver brigas entre divorciados mas eles sempre colocaram os filhos e negócios em primeiro lugar e mesmo assim tinham até uma amizade razoável e (até por que sabiam tudo sobre um ao outro) foi incrível ver essa coisa de saber tudo sobre alguém e não estar com essa pessoa, eu me apaixonei pelo amor e detalhes deles e claro
AMO VER PRETINHOS BEM SUCEDIDOS.
a escrita da kennedy foi poética (PRA MIM) em alguns momentos e é minha parte preferida, mas não esperava menos de uma autora que faz pesquisas afundo sobre os assuntos que vai retratar em seus livros, tem bastante da cultura pop negra oque foi melhor ainda de entender tudo, além de que no final ainda temos receitas de algumas comidas citadas e eu tô louca pra tentar todas, apenas dê uma chance pra essa leitura, não é pesada mas sim super gostosa (incluindo as comidas)

Koala Leitora 07/04/2024

Lindo
Yasmen e Josiah tinham o casamento perfeito, uma história de sucesso e a família dos sonhos, até que uma tragédia destruiu todo o relacionamento construído por eles e o divórcio se torna a única opção viável, mas será que essa decisão é mesmo a única saída?

As dificuldades de um relacionamento quando se envolve filhos, vão além do explicável, pensar de forma racional enquanto se enfrenta a dor da perda é ainda pior e esse casal precisa enfrentar tudo isso em meio a um turbilhão de emoções e o tocar de um negócio.

Yasmen e Josiah são personagens que poderiam muito bem serem pessoas reais, que poderiam morar na casa ao lado, que poderiam ser um amigo ou quem sabe você, pois a dor deles e o que eles enfrentam caberia muito bem na realidade de muitos e ler essa história nos dá uma visão ampla de como a vida pode pregar suas peças e a gente precisa por a cabeça no lugar antes de seguir em frente.

É de se admirar que esse livro tenha uma leitura que ao mesmo tempo em que se torna leve, também é pesada e crua, pois nos transborda e transforma conforme lemos. Em muitos momentos me vi em Yasmen, mas também entendi Josiah e isso fez com que me apaixonasse perdidamente pela história deles dois.

O desfecho da obra me tomou por inteira, ri, chorei, me apaixonei e me apoiei nas dores, amores e momentos desses dois, torci por eles e contra eles na mesma medida, com isso preciso dizer que essa história me tocou de várias formas e que eu recomendo ela de olhos fechados, mesmo com seus gatilhos, que inclusive recomendo pesquisar antes de ler.

Se você chegou até o final desta resenha, com curiosidade sobre a história desses dois, acredite, você chegou ao ponto onde eu comecei e quero deixar aqui meu convite a essa leitura.