Cartas de Jane Austen

Cartas de Jane Austen Jane Austen

Resenhas - Cartas de Jane Austen

lanaaddison 13/12/2023

Estou limpa
É gratificante ler os livros de Jane Austen, os seus romances são diferenciados, não é só sobre descrevê-los em uma determinada época, ela viveu aquele tempo, ela estava presente na sua própria ficção. E foi mágico ler as páginas que ela fez de diário, em que ela deixou seu coração em forma de cartas. Amo-te para sempre Jane, a literatura será eternamente grata por ti. E eu também. ?

Maristela 22/04/2024

113. Para Anna Lefroy
Quarta-feira, 30 de novembro de 1814
De Londres a Hendon
Minha querida Anna,
Eu te asseguro que estou muito longe de considerar que teu livo é ruim; eu o li imediatamente - & com grande prazer: Penso que estás progredindo muito bem. A descrição da infelicidade de Dr: Grifin & Lady Helena é muito boa, exatamente como seria provável que fosse. ? Estou curiosa para saber como será o final deles: o nome de Newton-Priors é realmente inestimável!
Nunca vi nada que o superasse. ? É encantador: - Poder-se-ia viver do nome de Newton-Priors por um ano. ? De fato, realmente penso que progrides muito rápido. Gostaria que outras pessoas que conheço pudessem compor tão rapidamente assim. ? Estou muito satisfeita com a cena do cachorro, & com toda a história de amor entre George & Susan; mas estou mais particularmente impactada com teus diálogos sérios &c. - São muito bons do início ao fim. ? A história de St. Julian foi uma surpresa e tanto para mim; suspeito que tu mesma também não a conhecesses há muito ? mas não tenho objeções a fazer sobre a circunstância ? é muito bem narrada - & o fato de ele ter sido apaixonado pela tia aumenta o interesse de Cecilia por ele. Gosto da ideia; ? um elogio muito adequado para uma tia! ? De fato, prefiro até imaginar que as sobrinhas raramente são escolhidas, exceto como um elogio a uma tia ou outra. Ouso dizer que Ben foi apaixonado por mim um dia, & nunca teria pensado em ti se não acreditasse que eu havia morrido de escarlatina. ? Sim, me enganei quanto ao número de livros. Pensei ter lido três antes do terceiro em Chawton; mas não há como ser menos que seis.
? Quero ver o querido Bell Griffin novamente. ? Não pensas que seria melhor fornecer algum indício da história de St. Julian
Pagina 610

iarakessia 28/04/2024

Jane pessoa
Eu teria mil coisas pra falar desse livro. Mas quero primeiro agradecer pela Jane ter vivido na época das cartas, e agradecer pela Cassandra ter guardado e tido cuidado com várias, pq só assim pra termos acesso à vida íntima e familiar da inglesinha favorita.
Eu nunca teria imaginado que a Jane era vaidosa, era por dentro da moda da época, ficava de olho e estava sempre em conformidade. Uma irmã leal e dedicada, uma tia sincera e carinhosa, uma amiga sagaz.
Se com pouco menos de 160 cartas já é um escândalo, imagina se tivéssemos acesso à todas as cartas escritas por ela, MEU DEUS.

Talita Teles 14/03/2024

Me sentí como uma amiga íntima da nossa querida Jane Austen? as últimas cartas da sua irmã Cassandra partiram meu coração. Que honra em pleno 2024 poder ler essas cartas que são um verdadeiro tesouro literário.