A vida é cruel, Ana Maria:

A vida é cruel, Ana Maria: Padre Fábio de Melo

Resenhas - A vida é cruel, Ana Maria:

Daniela620 20/11/2023

Delicado e profundo
Que livro abençoado, com reflexões que tocam o profundo da alma e de uma generosidade extraordinária ao abrir as janelas de dois corações em sintonia, para que outros possam sentir um pouco desse imenso amor e dessas dores tão profundas compartilhadas ao decorrer da vida.

Knots 06/11/2023

Leitura amorosa!
O livro é muito interessante. Traz a tona várias lembrança e é como uma caixa de Pandora!
Não irei me ater a questões religiosas, pois não tenho encarado a religiosidade desta forma, entretanto entendo como foi um importante para moldar o ciclo familiar! E no final fica como fica: caso ainda tenha sua mãe perto aproveite todo o momento pois passa rápido! Recomendo fortemente!

Jordananobre 03/02/2024

Comovente
É um livro que , por vezes faz o nosso coração acelerar , em outras tantas nos dilacera , nos faz sorrir e chorar e principalmente , nos faz enxergar e sentir o amor de mãe e filho , mesmo diante das diferenças.

fala sobre a morte, mas também sobre a vida. É fala sobre a mãe, mas também sobre o filho. É um livro que fala sobre o luto, mas também sobre o perdão. fala sobre a dor, mas também sobre o amor. fala sobre a crueldade, mas também sobre a beleza. É um livro que fala sobre a fé, mas também sobre a dúvida. É um livro que fala sobre a humanidade, mas também sobre a divindade. É um livro que fala sobre o autor, mas também sobre o leitor. É um livro que fala sobre nós.

Leticia.Machado 25/03/2024

Ler esse livro num momento de luto, seja qual momento do luto for, pode ser tanto uma boa ideia quanto uma péssima ideia. Pra mim foi ótimo, sentir a compreensão, ver alguém transmitindo o sentimento que não consigo nomear e que as pessoas tendem a não compreender. O capítulo final, principalmente onde o Padre Fábio diz que sua obrigação de ser feliz acaba ali com a morte de sua mãe. Isso normalmente não é aceito, a morte é algo a ser superado, se tem direito ao luto por um tempo, depois é necessário voltar a ser feliz, mas como ser feliz quando se perde alguém tão fundamental em sua existência?
Um livro que pode ser curativo ou uma maneira de reabrir uma ferida.
Pra mim foi os dois ao mesmo tempo, e agradeço demais por essa possibilidade.

Deyzelena.Moreira 30/12/2023

A vida é cruel
Um livro que nos leva a uma reflexão de um Filho sobre a sja mãe. Sobre a sua história. Um livro que nos leva a reflexões sobre o ser filho o ser mãe. Onde podemos refletir como é nosso relacionamento com a nossa mãe. Recomendo a leitura

Marine.Paes 01/01/2024

Livro marcante
Reflexões profundas e descrição cirúrgica do que acontece com os sentimentos de alguém em sua primeira experiência amorosa: o amor entre um filho e uma mãe. Depois de ler esse livro, eu precisei de alguns dias para conseguir iniciar uma nova leitura, pois a leitura despertou em mim várias reflexões, nas quais precisei me demorar para extrair as contribuições que elas tinham a oferecer para a minha vida. Recomendo, recomendo e recomendo. Amei!

Yannina 17/01/2024

Necessário para enfrentar o luto
Sem dúvidas, a leitura mais necessária que eu poderia fazer, até então, após a perda da minha mãe. Apesar de utilizar uma linguagem mais robusta, o autor traz uma visão única daquela que nos trouxe ao mundo: qual a história das nossas mães antes de nós? Quais histórias suas rugas carregam? Quais os nomes dos pesos que elas carregam nas costas?

Você passa a não apenas enxergar um outro lado da vida dela, mas, principalmente, a respeitar sua história e entender os porquês existentes por trás de todo o amor para conosco.

Você descobre um amor ainda maior pela sua mãe. Você entende que ela merece estar conhecendo os santos que ela tanto foi devota ao longo da vida. Você se esforça para merecer voltar para a casa dela, dessa vez, no céu. Você ama e sente falta da terceira pessoa que existe entre vocês, que só você e sua mãe conhecem.

Na leitura você ri, você chora, você lembra, você ama. Impecável.

VerAnica37 21/01/2024

Me surpreendeu!
Já havia lido um livro do padre há muito tempo atrás e não havia gostado tanto.... esse livro me prendeu, é lindo vê-lo compartilhando histórias de vida de Dona Ana Maria, e o quão isso foi importante pra composição de sua história de vida também! Toda composição de sua fé, não é um texto religioso apesar dele trazer referências, ainda sim, sinto muito mais um desabafo do que quaisquer outras coisas.

Gabriela4347 04/02/2024

A vida é cruel, Ana Maria
?O calvário é uma metáfora da vida. Estamos sempre nele, ainda que não o percebamos. Porque é morrendo que vivemos.?

Padre Fábio de Melo com sua escrita poética e profunda trás um livro lindo de ler, com uma sensibilidade que só ele consegue descrever em palavras.
Quão verdadeira era a relação dele com a mãe! A escrita é de uma sensibilidade sem igual.
O livro retrata o hiato que separa os que se amam. Com reflexões que tocam o profundo da alma.
O amor de mãe-filho e vice-versa é um amor incomparável.
Super recomendado o livro para você que gosta de uma escrita emotiva, sensível e profunda!
Simplesmente impecável esse livro!

Rafa 07/02/2024

A vida é cruel, Ana Maria
Em seu novo livro, Padre Fábio de Melo, recria de forma intimista diversas situações entre mãe e filho, abrindo espaços para um diálogo franco e sincero de ambas as partes, fechando lacunas e memórias até então esquecidas.

"A vida é cruel, Ana Maria" é um grito de saudades do próprio autor, uma reflexão do próprio luto que acomete todos nós em determinados momentos e fases da vida, deixando espaço para lágrimas e sentimentos de saudades de algum entre querido que partiu.

Padre Fábio de Melo consegue colocar todos os seus sentimentos em cada linha escrita, imaginando diálogos com sua falecida mãe, relembrando de situações e memórias até então guardadas no fundo do coração, o livro como um todo é uma verdadeira montanha russa de sentimentos e sensações.

O autor trabalha de forma intensa e arrebatadora ao falar sobre o luto, perdão e amor. Padre Fábio de Melo consegue expor seus pensamentos de forma intimista e aconchegante, mesmo lidando com a dor da perda. São reflexões profundas pelo qual ele se aproxima de cada leitor.

Padre Fábio de Melo possui uma escrita poética, indo de encontro com o leitor e abrindo o coração para um misto de sentimentos, deixando cada vez mais próximo do leitor e expressando todo o sentimento nutrido pela própria mãe, superando a dor de um luto na família.

Os capítulos são curtos e fluídos, alternando entre situações e tempo entre os personagens através dos diálogos. São colocados de forma clara e até mesmo poético para os leitores, o autor não poupou o sentimento do luto ao escrever esse livro, mesmo sendo um assunto delicados, por trás de inúmeras situações que surgem durante a leitura, sempre acaba revelando um ensinamento para todos os leitores.

Vale a pena? Com toda certeza! Uma leitura que nos faz refletir e aumentar ainda mais o amor que sentimos pelos nossos familiares e entes mais queridos.

Ju Carvalho 09/03/2024

Conversa com quem não mais está presente. Relembrando suas histórias, refletindo sobre os acontecimentos. Um louvor à vida.
Padre Fábio sabe tocar nas emoções, mostrando as suas.

Gabi 11/03/2024

Lindo, tocante e emocionante.
Ao ouvir um podcast com padre Fábio de Melo, me interessei sobre a temática deste livro, mas o que não imaginava era o quanto ele era profundo.
Através de diálogos, memórias e histórias com sua mãe e do seu passado. O autor narra de forma poética, leve e fluida a sua vida, e a sua relação com a sua mãe, o catolicismo e sua vida.

É um livro que nos convida a ver o que há de mais profundo em uma relação de mãe e filho. Com tantas verdades doloridas, mas também com tantos ensinamentos.

O livro que mostra de outra face a dor do luto.
É um livro arrebatador, forte, emocionalmente e único. Tenho certeza que essa será a minha primeira de muitas leituras do autor.