Darkhearts: A melodia do coração

Darkhearts: A melodia do coração James L. Sutter

Resenhas - Darkhearts

Mai 17/02/2024minha estante
Queria que no mínimo ele tivesse ralado um pouco mais pra ter o Chance de volta, mas é o que temos

Thammyz 18/02/2024

Eu tentei gostar mas não deu. Comecei a leitura tecendo muitas defesas aos personagens, mas fica difícil defender quando o desenvolvimento deles é péssimo.
Na verdade, nem desenvolvimento teve. Os personagens, e principalmente o protagonista começam e terminam do mesmo jeito.
David é um adolescente que viu seus amigos alcançarem sucesso e dinheiro sem ele, e eu sei que qualquer pessoa no lugar dele se sentiria mal com a situação, mas uma hora chega ne? Temos que aprender a lidar com as frustrações da vida em algum momento.
O protagonista nao tem carisma algum, e tirando os RARÍSSIMOS momento fofos do casal, nada me fazia torcer para q eles terminassem o livro juntos.
O david expressava a inveja sempre q possível, era desconfortável ler, a relacao deles ser construída tendo como base um sentimento tao contrário ao respeito que deve se ter em um relacionamento.
95% do livro e o David continuava insuportável igual aos 10% do livro.
É insuportável ler um livro em que nao ha mudança, crescimento e aprendizagem ao longo da leitura. Digo isso por ser uma leitora que ama personagens complexos, histórias que mostram o lado desagradável do ser humano, mas nao é todo escritor que consegue fazer isso sem deixar o livro insuportável, e os personagens nada carismáticos.

Hiago 11/04/2024

Erros de português +
Vou me poupar de fazer uma resenha da história (Extremamente infantil e forçada). Mas me vejo obrigado a comentar a respeito da quantidade ABSURDA de erros de digitação desse livro, várias palavras repetidas, erros extremamente amadores. Uma completa falta de respeito com o leitor. A vontade que tenho é de pedir meu dinheiro de volta, pois livros não são baratos então o mínimo que devem fazer é revisá-los corretamente.

Mar Fernandez 25/12/2023

Eu não perdoava, o mlk todo escrotão,invejoso. Se você não sabe ter um relacionamento sinto muito mas não tenha ?
mainvisivel 17/02/2024minha estante
Fiquei muito insatisfeita, não é como se ele fosse mudar tão rápido assim. O Chance merecia outra pessoa.

Mar Fernandez 21/02/2024minha estante
Exatamente

Machado25 01/04/2024

Uma delícia de leitura.
Eu sei que muita gente tende a reclamar disso, mas eu amo livro onde os personagens são imperfeitos, como todo ser humano, quando eles tem manias chatas, tomam decisões de acordo com a idade, demonstram sentimentos ruins.

Protagonistas são sempre escritos à perfeição, a mocinha incrivel, madura, empática, inteligente, compreensiva, e tudo mais... Ou o protagonista impecavel, alto, lindo, olhos da cor do anoitecer sob o luar do verão, sempre dizendo a coisa certa e agindo certo, e tudo mais...

Daí eu leio esse livro e NOSSA, como eu amei me reconhecer ali de alguma forma, compreendendo que a realidade não é a "terceira pessoa escrita pela Jane Austen", vendo um protagonista que age de acordo com a idade, com pessoas em volta que não são perfeitas, vivendo experiencias novas sem saber o que esperar ou como agir.

Eu passei raiva, quis xingar, revirei o olho, fechei o livro pra gritar de ódio, e eu ri, ri muito, porque esse livro é engraçado, e eu me apaixonei sem querer, e eu percebi que tava certa e errada, e eu aprendi uma coisa ou outra.

Quando um livro me faz sentir tanto, eu amo.
Vih 05/04/2024minha estante
Perfeito, foi tudo o que eu pensei e senti também

Andreza234 14/04/2024minha estante
Eu estou lendo, e vendo muitad pessoas falando mal do livro(sou facilmente manipulado por resenhas de livros) Mas ler sua resenha me fez querer continuar a leitura, e decidir por mil mesmo se irei gostar ou não.

leaoliterario 27/01/2024

"O que fazer quando você se apaixona por seu ex-amigo e a fama atravessa seu romance?" .

byfelipelima 01/05/2024

Acho que reuniu um pouco de tudo que eu gosto: bissexuais, emos e rivais para amantes. Mas tem química entre o casal? Tem sim.

Enzzo.Lopes 30/03/2024

Construção péssima
Esse é o tipo de livro que eu teria amado ler com 11 anos. tbm tive esse sentimento com aristóteles e dante, mas a diferença aqui é que a construção dessa história não é boa.

falando do david: que piá chato! não só chato como, pra mim, de caráter duvidoso. mesmo com o autor usando o passado dele pra justificar ele ser assim, não faz sentido uma pessoa da idade dele não ter o mínimo de amadurecimento emocional. a inveja dele é infantil e ele sente inveja de todo mundo.

tbm não gostei de tudo ter sido resolvido em 3 capítulos. da maneira que o david e toda a situação é complexa, o livro deveria ter umas 1500 páginas pra ter um desenvolvimento bom. entendo que esse não é o objetivo do autor, mas a maneira que foi feita não foi boa.

uma das melhores partes do livro é a ridley que apesar de ser um pouco mais irritante do que a média adolescente, é a personagem que mais diverte.

por fim, gostei de algumas, não as óbvias, reflexões que o personagem teve no final do livro (só não entendo como elas apareceram de uma hora pra outra).

__Brenno 02/03/2024

O David é o pior protagonista de todos.
Ele reclama o livro inteiro, toda hora se fazendo de coitado. É o próprio presidente da coitadolândia.
O Chance não merece esse cara, que tem inveja do próprio namorado.
Metade das páginas poderiam ter sido cortadas, pq a história mesmo deveria durar umas 200 páginas. O resto é a gente dentro da cabeça do David, que se justifica toda hora e que para de reclamar!
Não leiam. Só terminei o livro (confesso que pulei muita coisa nos últimos 20% pq tava cansado de ficar lendo as reclamações e acusações do David) pq não gosto de abandonar livro. O ano começando com essa bomba