A Sereia de Concha Negra

A Sereia de Concha Negra Monique Roffey

Resenhas - A Sereia de Concha Negra

Debora.Zatoni 29/12/2023

Encantador
Uma fábula encantadora sobre uma sereia, sobre uma ilha, sobre a importância do amor e empatia. Um pescador, uma criatura apaixonada, uma mulher branca que ama um homem preto, um filho surdo... que história de vida e resistência linda ?

Jessie 14/03/2024

Um livro ok para passar o tempo
Talvez não seja o meu gênero preferido, mas senti que a história foi um pouco arrastada, tendo lacunas no enredo, tanto sobre a sereia, quanto sua "amiga" (citada em alguns momentos), assim como o David. A sensação era que em um capítulo, quando eu finalmente sentia que estava me envolvendo com os personagens, ele terminava e iniciava um capítulo aleatório, dispersando o que foi contado anteriormente, então quando voltava no assunto que me instigou, não havia emoção.

Clara Oliveira 08/02/2024

Doce e melancólica Aycayia ?
??Gatilhos: Abuso sexual.

??Os dreadlocks de David Baptiste estão grisalhos e seu corpo encarquilhou até se transformar em corais pretos e retorcidos, mas ainda há pessoas por Santa Constança que se lembram do jovem que ele um dia foi e de sua participação nos eventos de 1976, quando aqueles homens brancos da Flórida vieram para pescar marlim e, em vez disso, içaram uma sereia do mar.?

?"A sereia de concha negra" foi uma surpresa. Quando olhei por alto, não imaginei que encontraria uma história que me chamasse a atenção logo nas primeiras páginas.

Este é um livro que aborda situações desconhecidas pelos humanos e como lidamos com elas, às vezes de maneiras ruins ou boas. Fala sobre amor e amizade, ambos em sua forma mais genuína, mesmo diante das ameaças e consequências da vida.

A leitura foi um misto de sentimentos de aflição e admiração. A autora soube usar bem as palavras ao falar sobre o vazio, solidão e amor. Sobre como a protagonista Aycayia se sentia por conta da maldição lançada sobre si. Como tudo foi novo quando saiu do mar. A dualidade humana também foi bem marcada aqui: crueldade e bondade, e com isso, suas respectivas consequências.

A história foi uma montanha-russa, alguns momentos foram mais incríveis do que outros, mas ainda assim, ambos se encaixaram bem. A autora trabalhou bem a ambientação, trazendo toda uma atmosfera de ilha, praia, folclores locais, tornando o livro uma aventura maravilhosa do início ao fim.

Para quem gosta de livros desse gênero e que lembra a história de "A pequena sereia", só que de uma forma mais realista, vai se envolver bastante com essa obra.
Alice1721 30/03/2024minha estante
O abuso sexual é explícito?