A escuridão e seus temperos

A escuridão e seus temperos N. Olly

Resenhas - A escuridão e seus temperos

Any 20/05/2024

A escuridão e seus temperos
Este livro relata o relacionamento abusivo, amoroso e religioso vivido por Alena. Os altos e baixos que a fizeram questionar a existência de Deus e o objetivo da sua vida. Fala também de como a escuridão a ajudou a compreender e aceitar as suas dores, fraquezas, imperfeições e a enxergar-se como uma pessoa humana. Alguém com emoções conflitantes, mas que pode viver livremente apesar delas.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 28/11/2023

Uma história linda!
Esse livro é uma leitura curtinha, fluida, porém com uma mensagem profunda. A escrita da autora é extremamente poética e delicada, ela conseguiu trabalhar nesta obra temas como relacionamentos tócic0s, fanatism0, abus0s psicológicos, depressã0, dentre tantos outros temas muito atuais e que conseguem nos fazer refletir bastante.

Deixo aqui uma dica de leitura curta, porém profunda e que tenho certeza que vai tocar a cada leitor de forma única. Uma leitura inspiradora e potente!

#Caju 24/03/2024

Lições para o autoconhecimento
Aqui a autora cria "a deusa da escuridão": a personificação da escuridão.

A contação da história inicia desde o encontro de Alena, a protagonista, com esta pessoa Sol que é a Escuridão, e que tem uma irmã gêmea chamada Luz.

Seguidamente a autora afirma que não é um diário, mas um caderno que descreverá suas próprias dores através de duras experiências, dentre elas, o assédio por parte do seu namorado e um líder religioso, que por consequência foi criado todo um cenário que ela foi induzida a pertencer, e o que resultou foram profundas dores internas.

É um livro lindo sobre a nossa relacão mais íntima diante de nossas emoções, onde perpassam diversos sentires, durante um processo entre dor e a busca pela cura interna. Nele, você encontrará demasiadas reflexões com muito acolhimento nos diálogos desenvolvidos.

Vale muito à pena ler e degustar dos seus diversos temperos! Ammmmei! ?????

Andressa.Silva 08/12/2023

Resenha
?Eu amei demais esse livro! Uma narrativa envolvente e uma escrita muito reflexiva que me prendeu logo nas primeiras páginas e eu amei muitoooooo!?

?O livro não é longo, eu li ele hoje em 1h durante a tarde, o livro tb tem uma diagramação bem espaçada, o que facilita muito a leitura e deixa ela mais rápida também!?

??A leitura é muito reflexiva, eu amei a personagem, que sofreu tanto em um relacionamento abusivo, e que vai em busca de se encontrar com consigo mesma novamente!??

?É uma leitura que recomendo muito, pois irão amar tanto quanto eu!!!?

EspaçoLivros 15/02/2024

? IMAGINA FICAR FRENTE A FRENTE COM A SUA ESCURIDÃO?
?? Quando alguém está bem consigo mesmo, nem o maior dos obstáculos tira sua paz interior, já que a paz não vem de fora?.

? depois de viver um relacionamento amoroso (e religioso) abus1v0, Alena se vê no fundo do poço buscando tentar entender a sua atual situação e as tantas atitudes ruins que as pessoas tiveram com ela.
Numa feira, na barraquinha de temperos, o lugar mais improvável, ela encontra as respostas que tanto procurava.

? a Escuridão é uma mulher fechada, introspectiva, observadora e sábia, ela sabe o prazo certo que terá que fazer companhia à Alena e sabe principalmente o choque de realidade que deve trazer a vida dela.

? entre conversas e questionamentos, angústi4s e consolo, ali, frente a frente com a sua própria escuridão, Alena desperta pro outro lado da vida, o lado mais difícil de enxergar e principalmente entender, e ela compreende que muitas vezes as dores precisam ser sentidas, os obstáculos devem ser enfrentados e que a Luz está sempre a sua espera.

? com uma escrita profunda, crua, sensível e real, a autora consegue, em poucas páginas, abordar assuntos pertinentes e importantes, nos fazendo parar a todo tempo para refletir sobre aquilo. É sobre você entender suas d0res, angústi4s e tr4umas, e quando acabar encontrando a Escuridão entenda que é necessário passar por ela para encontrar a Luz! ?? o livro está disponível no Kindle Unlimited!

Amanda3913 14/04/2024

Um livro necessário
Em diversos momentos me vi na protagonista, foi como se ver no espelho. Concerteza vou fazer uma releitura no futuro.

----------------------------------------------------------------------------

- É a esperança que ajuda a curar as pessoas, a esperança de que tudo vai melhorar.

- Todos estão sozinhos, juntando os pedaços que estão espalhados por ai. Você não é diferente de ninguém.

- Então o que me diferencia no mundo é a minha escuridão?
É você estar em paz com ela, apenas isso.
N. Olly 16/04/2024minha estante
Ja saiu a continuação do livro, o título é: A Luz e suas viagens.

Michelle 21/11/2023

A resenha de hoje é de uma leitura simplesmente transformadora.
Conhecemos aqui Alena, uma mulher que vem enfrentando momentos turbulentos em sua vida após um relacionamento abusiv0 e uma cruel experiência religiosa.
Porém, seus caminhos ganham novos contornos após conhecer uma senhora peculiar: ela é a encarnação da escuridão e vende temperos na feira!

?Lembro que na época comecei a ficar bastante preocupada comigo mesma, é preocupante a ?deusa? da escuridão em pessoa aparecer na sua frente como uma pessoa normal.
(?)
E como assim ela existia em pessoa? E o que ela queria comigo? Tem tanta gente no mundo, ela não poderia continuar vendendo temperos por aí fingindo que não existo??

Em ?A Escuridão e seus Temperos?, a autora nos proporciona uma experiência única e visceral, capaz de gerar identificação e despertar diversos e profundos sentimentos durante a leitura.

?Tem certos momentos na vida em que é necessário ter qualquer motivo que te faça levantar da cama e não desistir de viver, pode ser qualquer motivo mesmo, por mais simples ou idiota que possa parecer aos outros, mas ainda assim essa vai ser a razão que vai te manter viva. E é isso que importa.?

Devo registrar que me vi, por diversas vezes, na pele da protagonista e em seus questionamentos, suas dúvidas e inseguranças tão reais.
Ademais, deparamo-nos com aprendizados e reflexões que podemos trazer para as nossas vidas, além de passagens marcantes e tiradas geniais que também fazem parte do pacote. Mais um ponto positivo!
Finalizei a leitura, assim, emocionada, grata pela experiência e animada para ler mais histórias da autora.

?Eu seria meu lugar, minha fuga, esconderijo e ombro amigo.?

Julia Tristão 20/01/2024

Acredito que ninguém termine de ler esse livro sendo a mesma pessoa do início. Vale a pena a leitura e o encontro com a escuridão.

Andy 25/03/2024

Um livro muito bom, necessário, faz refletir sobre as dificuldades da vida, os altos e baixos, não é uma história leve, mas é incrível.