Não há luz sobre o abismo

Não há luz sobre o abismo Rafael Isidoro

Resenhas - Não há luz sobbre o abismo

odramaverso 19/10/2023

INSANO
Esse livro é um espetáculo. Sem dúvidas, é o meu favorito do autor. Eu amei a história, o desfecho, tudo. Foi insano e muito inteligente a forma como tudo foi abordado. A cena que eu mais gostei, apesar de ter sentido um pouco de medo, foi a cena da caverna nos capítulos finais. Nossa, que cena bem trabalhada! Fiquei toda arrepiada. Quero dizer que minha personagem favorita foi a Dani e eu amei o romance dela com a Rita. Por fim, quero dizer que esse livro, sem dúvidas, me marcou muito! É muito bom fazer parte dessa nova jornada no Rafaverso.

Laurinha 02/11/2023

Que obra de arte, senhoras e senhores
Esse livro é sensacional! Eu não gosto tanto do gênero, mas o Rafa arrasou demais nessa história.
É nítido como tudo foi muito bem pensado e trabalhado com calma, cada acontecimento com o seu motivo.
Os personagens são incríveis, mas o Evair e o Milu competiram pelo primeiro lugar no meu coração.
O motivo desse fenômeno ter acontecido foi muito bem pensado e me deixou super intrigada pela criatividade e a maestria do Rafa em trabalhar o enredo para que tudo ficasse no lugar.

Madu 24/11/2023

Já imaginou um horror sobrenatural com uma boa dose de esperança?
É isso que “Não há luz sobre o abismo”, o último lançamento de Rafael Isidoro, nos entrega em um prato cheio de personagens interessantes e diversos, uma cidade afundada na escuridão e uma mentira de séculos a ser desmascarada.

A prosa do Rafael é muito envolvente, eu adorei como ele criou a ambientação desse lugar afundado em uma noite eterna. Os diferentes pontos de vista também foram bastante interessantes, servem para aprofundar além dos protagonistas e até para mostrar a hipocrisia de algumas pessoas da cidade. Ele soube aproveitar como cada um tem uma visão de mundo.

Meu personagem favorito foi o padre Evair, mas falar muito dele gera spoilers. Contudo, quero dizer que achei linda a sua jornada. Apesar de ser um livro de horror, veteranos (como eu) devem achar leve a leitura. Recomendo em especial para quem começa a se aventurar no gênero.

Multiverso Fantástico 28/12/2023

História incrível
Uma história incrível com grandes pitadas de bizarro, mais que de terror. Ela já começa com um acontecimento inexplicável e, ao longo dos dias, outras situações insólitas continuam a ocorrer.

Foi muito bom acompanhar a reação dos moradores a esses eventos enquanto tentam lidar com os próprios dramas. Tem até uma parcela de romance.

Toda a ambientação de cidade pequena do interior de Minas foi muito bem construída.

E não tem nada mais brasileiro que um cachorro caramelo, né. Na história tem um e, ainda melhor, uma parte é narrada pelo ponto de vista do cachorro! Eu amei.

Uma cena em específico na caverna foi uma das minhas favoritas e acredito que seja uma das melhores cenas de todo o Rafaverso (não posso falar nada a respeito porque seria spoiler).

Quem leu a duologia Filhas, vai encontrar aqui uma breve referência. Sempre amo quando tem essas pequenas conexões, esses easter eggs.

Se você procura um suspense sobrenatural focado nos dramas humanos, com um quê de realismo mágico e uma pitadinha de terror, leia esse livro.

Ybooks 24/01/2024

Simplesmente Rafael Isidoro
A escrita dele sempre me prende e dessa vez não foi diferente, o livro tem representatividade, tem os momentos pra nos fazer refletir e também aqueles momentos pra nos deixar levemente (ou muito) aterrorizados. Eu não tenho palavras suficientes pra descrever essa experiência, os sentimentos despertados e as percepções que eu pude ter com essa leitura. Amei demais. E as descrições me fizeram realmente ser transportada para aquele cenário e entrar na pele dos personagens.