Chucky

Chucky Dustin McNeiil...

Resenhas - Chucky

Tatiane.Nogueira 28/12/2023

Pedaço da minha vida
Amo muito, esperei minha vida toda por um livro que contasse a história do meu marido chuck, e quando finalmente foi lançado eu já fui atrás de comprar esse livro maravilhoso, é impossível parar de ler porque a cada página contar a história de cada filme do brinquedo assassino e contém várias entrevistas e as melhores partes na minha opinião são as fotos que são lindas demais, sou fã do chuck desde que me entendo por gente, durante a leitura descobri que tem dois filmes que fala sobre o chuck, eu praticamente engoli esse livro porque cada página é um sonho amei demais e amarei para sempre para quem for fã do brinquedo assassino eu recomendo muito muito esse livro.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

lidosdarafa 12/03/2024

Chucky: o legado do brinquedo assassino
Confesso que de início não tava curtindo, apesar de gostar dos filmes. Mas a cada parte (filme) vai ficando cada vez mais interessante. Um livro riquíssimo em detalhes e de uma perspectiva de fã. Vou ter rever os filmes novamente pra relembrar os detalhes descritos ao longo das páginas. É um livro muito bem escrito, seguindo fielmente um roteiro de apresentação de cada filme com escolha de elenco, pré produção, produção, pós produção e lançamento. Um grande presente para os fãs da franquia.

Ewerton 14/01/2024

Chucky: o legado do brinquedo assassino
Brinquedo Assassino foi meu filme favorito por muitos anos, desde criança. Mesmo tendo pesadelos com ele correndo atrás de mim e me esfaqueando hahahah eu ainda amava. Toda vez que represava na TV eu assistia, mesmo sabendo que ficaria assustado (pelo menos minha mãe nunca ligou pra isso ?). A saga inteira é um terror meio gore, meio trash, meio comédia, mas que sempre entregou novas camadas à franquia. Até o boneco da Tricks and Trick eu tenho do tanto que gosto dele.

O livro é muito detalhado e bem elaborado, trazendo detalhes, bastidores e outras coisas sobre essa franquia incrível. Para fãs de longa data, é um deleite ler sobre os desafios desde a concepção inicial até ao tentar manter a chama da franquia acesa mesmo depois de 30 anos.

O livro tem mais de 600 páginas que nem dá pra sentir passar, já que tem muita curiosidade sobre esse universo como um todo.

Chuck continua sendo lendário. E pelo que me parece, acho que isso não vai mudar por muito tempo (Annabele e Megan que lutem).

minha5 12/01/2024

Simplesmente perfeito!
Que livro perfeito!
Edição maravilhosa da Darkside.
Páginas ricas em detalhes sobre o brinquedo assassino mais amado da cultura pop.
Como grande fã aguardei esse livro ansiosa e me deliciei com cada informação de bastidores e entrevistas com elenco e equipe.
Recomendo para uma experiência ainda mais legal ir assistindo cada filme ao término dos capítulos ... Fiz isso e amei !

Yas666 15/01/2024

Resenha O legado do brinquedo assassino
O livro sobre o Chucky, pra quem é um grande fã e se deleita com informações sobre as gravações, pós gravações, pré produção, histórias de bastidores, recepção do público,entrevistas com membros da produção, e etc é fantástico e muito completo, contando em detalhes sobre como foram feitos cada filme da franquia. Ele é um grande acerto para os fãs mais obcecados que ambicionam saber tudo sobre o Good Guy. Ademais, este livro, como todos da Darkside, é simplesmente lindo, rico em detalhes tanto fora, com uma capa extraordinária,como dentro, contando inclusive com fotos. Muito bom, quase perfeito.
No entanto, para mim, ele não é 5 estrelas por 2 motivos: 1- O livro apresenta entrevistas com membros da produção, o que é ótimo, no entanto, ele também apresenta membros que o público desconhece, como os responsáveis pela direção de fotografia e Design, o que sem dúvidas possuem coisas interessantes para falar sobre Chucky, mas por serem desconhecidos e contarem um pouco da própria carreira (a qual não nos interessamos) pode ser por vezes maçante. E 2- Em alguns momentos do livro, utiliza-se a imposição linguística conhecida como "pronome neutro", que para quem não concorda com essa imposição de algo inexistente na língua portuguesa, resulta num inoportuno aborrecimento.
Em geral, o livro é realmente bom e satisfaz os fãs, de modo que recomendo a leitura.
Guil921 15/01/2024minha estante
Recentemente minha namorada me fez assistir alguns filmes do Chucky e me interessei por ele em geral. Estava em dúvidas se devia ler ess livro mas após sua ótima resenha creio que para quem seja fã, é uma leitura indispensável. Obrigado, estarei buscando ler assim que possível

FLEMIMN 16/05/2024

Nesta edição especial feita de fã para fã, uma entrevista com Jennifer Tilly, Brad Dourif e Fiona Dourif teria sido o toque perfeito. A capa é uma obra-prima e as fotografias adicionam profundidade à experiência. Passar tempo com Chucky através das páginas é uma aventura emocionante.

lala monts 29/05/2024

Para todos os amantes de terror
O livro é uma grande enciclopédia sobre o chucky,conta historias de bastidores ,do processo criativo dos filmes e tem entrevistas com atores,diretores etc? para quem gosta do chucky e de filmes de terror esse livro é maravilhoso gostei bastante de saber ainda mais como foi feito o ícone do terror chucky

Mutante X 21/01/2024

Brinquedo assassino assassinou até o texto
Como primeiro livro do ano, fiz questão de abrir com este livro que desejei por muito tempo. Um tijolão de mais de 600 páginas, que traz informações, filme por filme, de todos os bastidores da franquia. Uma obra riquíssima, com tantos detalhes que a leitura estava empolgante... até chegar no capítulo do quinto filme. Quando começaram a descrever O Filho de Chucky, a tradução brasileira caiu no pecado mortal de usar a ridícula e imbecil linguagem neutra. "Ain, mas o filho do Chucky é de gênero fluído, faz sentido usar". Não, não faz. Linguagem neutra é aceitável dentro de um grupo restrito, que a usa como forma de inclusão aos seus integrantes. Numa obra voltada ao público em geral, usar esse tipo de recurso é só uma forma de ridicularizar a língua e desrespeitar o leitor - principalmente porque 1) quando o filme foi feito, esse tipo de vocabulário não existia e 2) o texto supostamente "inclusivo" não faz diferença para um personagem fictício que nem ser humano é. No fundo, só demonstra a burrice de quem usa (até porque ora usavam "boneque", ora usavam "boneco"). Confesso que perdi a vontade de continuar a leitura e, só prossegui porque paguei caro no livro e tinha interesse em saber sobre as outras produções. O lado bom é que esse retardamento mental só está mesmo no capítulo do filme 5 e o livro volta à sua normalidade nos capítulos seguintes. Mas a empolgação pela obra acabou e a nota, que seria 5 estrelas, caiu pela metade por conta dessa "brincadeira de criança". Que a editora aprenda que, se quiser usar linguagem neutra, que o faça em obras voltadas para o seu público específico. Há muitos livros LGBT para isso. Isso não é preconceito, é apenas adequação ao público-alvo.

site: http://mutantexis.wordpress.com

vick 03/03/2024

O livro tem uma riqueza de detalhes tremenda, desde pré produção até lançamento. Porém eu só queria uma história de terror com termos politicamente incorretos.

Xandy Xandy 25/04/2024

Tentaram lacrar e quase estragaram um livro magnífico
O livro é realmente completo e traz tudo o que jamais foi publicado sobre o nosso querido e terrível "Chucky", e todos os sete filmes da franquia "Brinquedo Assassino", como entrevistas com diretores, roteiristas, maquiadores, produtores e, principalmente, atores envolvidos em cada filme.
Também traz diversas fotos e inúmeras curiosidades, como o processo de escolha do elenco, da fabricação dos bonecos, a descrição de cenas cortadas, doss erros de gravações e até cita as brincadeiras que aconteceram durante as filmagens.
Senti falta apenas de uma entrevista com a atriz Jennifer Tilly, a nossa eterna boneca Tiffany.
A parte negativa fica por conta da tentativa de lacração pura por parte da tradutora ou dos editores brasileiros da Darkside, que resolveram utilizar a tal da linguagem neutra no capítulo referente ao "Filho de Chucky", sendo que, na época em que o filme foi lançado, não existia qualquer discussão sobre tal assunto. Deu-me grande vontade de abandonar a leitura!

Rodrigo1185 20/05/2024

História Completa de Chucky: Para Fãs
Depois de uma ressaca literária de alguns meses, "O Mundo de Chucky" da DarkSide Books despertou minha vontade de voltar a ler. Para os fãs do personagem, o livro é uma verdadeira mina de ouro, repleto de curiosidades sobre cada filme, desde sua criação até os detalhes das filmagens, animatrônicos e roteiros, entre outros aspectos do mundo do entretenimento.Embora seja um pouco enrolado em alguns pontos, pois descreve todas as cenas de todos os filmes e insere curiosidades durante essas descrições, para um fã de Chucky, o livro é perfeito. E o melhor de tudo: contém fotos incríveis do personagem ao longo dos anos. Recomendo fortemente para quem é apaixonado pelo icônico boneco assassino.