O Portador da Espada

Resenhas - O Portador da Espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erica Silva 11/04/2024

Falou muito e fez pouco
Eu amo a Cassandra, li todo o universo dos caçadores de sombras e desde a última trilogia senti que não estava mais tão maravilhoso igual antes,acho que a autora está tentando mostrar muito o universo e a história em si fica muito encalhada entre as descrições, que são ótimas,porém cansativas e acabo perdendo um pouco a vontade de ler.
Agora falando da história, eu gostei prendeu minha atenção na medida do possível, mas um pouco simples para tantas páginas.

Jess777 23/03/2024

?- [?] Se você tivesse um remédio que me fizesse esquecer você?
- Isso não existe ? retrucou ela.
- Então estou amaldiçoado.?

enemies to enemies ?

Malu | @dicas_de_malu 21/02/2024

Um início que me deixou ansiosa por mais
O Portador da Espada foi uma experiência bem diferente dos outros livros da Cassandra Clare, mas nem por isso deixou de me conquistar. É um livro bastante introdutório, mas achei que cumpriu bem o papel de apresentar o universo, os personagens e já apresentar alguns conflitos que irão conduzir a série.

Poderia ser menor? Sim, acho que poderia ter algumas páginas a menos já que o livro não conta com muitos acontecimentos relevantes. Porém, fiquei tão envolvida em conhecer esse mundo que a autora apresentou e os personagens, que não deixei de me envolver com a leitura.

Mesmo tendo ressalvas, fiquei muito satisfeita com esse primeiro volume e estou empolgada para continuar a série.

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/02/resenha-o-portador-da-espada.html

Alessandra @euamolivrosnovos 09/02/2024

Instagram @euamolivrosnovos
Kel foi escolhido a dedo em um orfanato para representar um importante papel, ser o Portador da Espada, protetor do príncipe de Castellane, com sua própria vida, caso seja necessário. Mas, para tanto, o uso de talismãs do povo Ashkar com o resquício de magia que ainda resta após a Ruptura é necessário para criar a ilusão da semelhança.

O banimento do poder de feiticeiros poderosos agora são apenas histórias do passado, que prometem a cada ano o ressurgimento da grande Deusa e o resgate da Palavra Única, responsável por encantamentos e criaturas místicas que já não mais existem.

Lin, que pertence aos Ashkar, luta diariamente para seguir seu dom com a medicina, ainda que os homens insistam que esse não é o devido lugar de uma mulher.

O destino de ambos se cruza quando a vida de Kel é colocada em risco e o avô da garota, conselheiro real, a convoca para tratá-lo, alegando ser a única capaz de estancar ferimentos e lacerações que estão prestes a infeccionar.

Desse encontro, nasce uma amizade, mas também um grande embate entre Lin e o príncipe Conor. Os dois não conseguem se entender, porém uma única troca de olhares e uma língua afiada foi o suficiente para marcá-los na mente um do outro para sempre.

Enquanto alianças matrimoniais são parte das maquinações da corte, Kel e Lin se vêem trabalhando de maneira paralela em prol de seus próprios interesses, usando a influência de uma figura temida para conseguir informações imprescindíveis.

Entretanto, uma nova ameaça surge quando Conor faz escolhas confusas sem avisar seus conselheiros e uma guerra contra o reino vizinho parece mais próxima do que nunca.

Em uma fantasia épica imperdível, porém extremamente descritiva no início, tendo seu primeiro volume como base para a criação desse universo riquíssimo, a autora mistura magia e muita política, com alternância de pontos de vista entre Kel e Lin, que em nenhum momento deixaram a desejar.

É necessário paciência e investimento na trama, pois ao longo das páginas somos recompensados com muitas reviravoltas, diversidade e um enredo que tira o fôlego quando você menos esperar.

Adorei os personagens e recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Grazi 07/02/2024

Eu não esperava muito desse livro, inclusive enrolei pra começar, mas depois eu não conseguia parar de ler. Foi uma grata surpresa e a Cassandra continua ótima e me prendendo com sua escrita.

Adriana.Barros 05/02/2024

Novo universo da Cassandra Clare
O livro introdutório da nova série da autora deixou a desejar, na minha opinião. Foi bem morno e mesmo se tratando do primeiro livro, acho que poderia ter sido melhor.
Mas os fãs da autora, assim como eu sou, sabem que a chance dela tornar essa história em algo grandioso é uma certeza. Então só me resta esperar para que os próximos livros sejam mais consistentes.
Potencial tem!!

Kelly 24/01/2024

Meio decepcionada
Para começar quero dizer que Cassandra Clare é uma das minhas autoras preferidas, minha estante tem praticamente um altar p essa mulher.
Então imaginem meu desapontamento quando comecei a ler o Portador da Espada, foi triste.
A narrativa se arrasta por mais da metade do livro. Nada acontece.
Entendo que por ser o primeiro livro é importante introduzir os personagens e os cenários, mas a Cassandra exagerou tanto nas descrições que ficou muito cansativo.
Tava acostumada com os outros livros dela, que tinha muita coisa acontecendo e o leitor ia descobrindo os personagens conforme a história se desenvolvia.
O livro não é ruim, Cassandra Clare escreve espetacularmente bem. Mas deixou a desejar.
Quando as coisas finalmente começam a acontecer o livro acaba.
Gostei dos personagens, apesar de não terem feito muitas coisas, espero de coração que os próximos livros sejam mais fluídos e que o potencial dos personagens seja desenvolvido.
Confio em você, Cassandra Clare.

Isadora1476 16/01/2024

Leia até o final pode ser que te surpreenda
Capítulos grandes, mas história bem construída. Precisa dar uma chance, pois mais para o meio/final a historia vai ficando incrível e com alguns plots,o que me fez querer terminar o livro. Ansiosa para o segundo livro.

Henry 14/01/2024

Essa leitura me impressionou demais, esse livro eu ganhei, entao eu nao conhecia ele, mas olha muito bom demais, e o final perfeito

Mari 14/01/2024

Sabe aquele livro que fala, fala, fala e não chega a lugar nenhum? É o caso desse aqui. A Cassandra costuma ser bem descritiva mas nesse aqui, tudo ficou um pouco perdido.

Fiquei esperando um grande evento mas nada aconteceu. Os personagens, com exceção da Lin e do Kel, são sem graça e não dá pra gostar deles. O Conor, principalmente. Ele é extremamente egoísta e insuportável.

Confesso que é uma decepção porque eu realmente adoro a escrita da Cassandra.

Gabriela 14/01/2024

Depois de uns bons anos só escrevendo dentro do universo Shadowhunter foi muito bom ler um novo começo pra Cassandra ainda mais criando um mundo novo de fantasia com novas regras de magia e uma nova organização.
Na história vamos seguinte Kel um órfão escolhido para ser o Portador da Espada do príncipe herdeiro de seu reino, o Conor. Ele se passa pelo Conor em situações de perigo e seu principal papel é deixar o príncipe em segurança. Foi muito legal ter o Kel como personagem principal, uma vez que ele está dentro da monarquia e a nobreza, porém nem tanto. A amizade dele e o príncipe é incrível, você se apaixona pelos dois tão fácil e a dinâmica que a Cassandra cria é muito legal.
Além disso também temos a Lin uma Ashkar (que é como chamam os magos nesse mundo) revoltada é muito dedicada, ela é uma personagem forte e muito bem escrita como todas as personagens principais da Cassandra e ter o ponto de vista dela é incrível porque assim fica mais fácil entender o sistema de magia dessa nova série.
Porém apesar dos personagens serem incríveis e a construção de mundo da Cassandra estar incrível, senti falta de mais ação, o livro acaba quando finalmente tudo começa a acontecer e fica incompleto. Como introdução pra esse universo o livro é bom, porém senti falta da Cassandra mostrar qual vai ser o conflito principal dessa série.
Enfim como boa cachorrinha da Cassandra Clare vou esperar pelo próximo e torcer pra ela fazer a mesma magia que ela fez em Os Instrumentos Mortais.

Tai 10/01/2024

O livro é bom mas faltou acontecer alguma coisa
Comecei esse livro despretensiosamente, nao considero esse tipo de fantasia com reis e castelos, cortes e intrigas muito a minha cara. Nas primeiras 300 paginas do livro eu estava positivamente surpresa com o como estava gostando da leitura, achei que a autora estava construindo bem a história.

O problema é que ela só constrói, nada de realmente relevante aconteceu nesse livro, ele nao tem um começo meio e fim e particularmente nao gosto muito desse tipo de livro.

Pra completar as trocas românticas desse livro são tão superficiais que fica tao ruim quanto focar apenas no romance, nao houve um equilíbrio aqui.

Enfim, nao sei se leria a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6