Um Pacto com o Soldado

Um Pacto com o Soldado Sadie Bosque

Resenhas - Um Pacto com o Soldado

AlinaCecilia 23/03/2024

Um pacto com o soldado
O livro 2 da Série Acordos Necessários é maravilhoso.
John Godfrey, que agora é o Barão de Ashbury, vai contar com a ajuda do seu antigo amor, Julie, para conseguir um noiva, de preferência rica.
Samantha Lewis, irmã do Visconde de Gage, vai ajudar a sua melhor amiga, Evie.
Os dois, John e Sam, vão passar por situações onde vão acabar se aproximando em momentos bem irreverentes, além de descobrirem que estão mais ligados do que imaginam.
Amei a verdade retratada pela autora sobre o pós guerra que os soldados enfrentavam, os traumas e a dificuldade de se relacionar, além de consequências bem graves para aqueles que se arriscavam a tentar.
Um livro que vale muito a pena a leitura.

AlechandraClio 15/10/2023

John e Sam
Ela deu esperança por engano através de suas cartas a um soldado que não sentia mas ânimo para continuar. Ele a vê como um anjo que desperta inúmeros sentimentos e um deles: a esperança novamente em sua vida.

John é um homem que foi marcado pela vida, tirando tudo o que restou do seu antigo Eu, a guerra só não o derrotou por causa do seu anjo sem rosto.

Sam é uma mulher carinhosa e muito protegida por seus irmãos. Tem uma aparência delicada que engana. Muito forte e perseverante em conquistar o coração do seu esposo por completo.

Uma história que mostra o quanto a guerra marca com perdas insubstituíveis e aos sobreviventes envoltos de suas sequelas profundas. E só o amor verdadeiro é dedicação pode mostrar um outro lado da vida.

Super recomendo a leitura.

Milena964 12/10/2023

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora,  e que livro gostoso.
Achei os temas abordados excelentes e poucos utilizados tanto em RE como em contemporâneos , e a forma crua q a autora trouxe como os personagens com TEPT e suas esposas tentam lidar com com o seus tramas, manias e crises naquela época.
Sam e John são dois personagens verdadeiros e que nos faz se sentir próximos deles. Já estou mega ansiosa p ler o livro da Evi, que a autora me deixou o livro inteiro curiosa para descobrir sua história

Patricia 16/10/2023

Com uma escrita atraente e a velha fórmula dos romances de costume, a autora nos apresenta John e Samantha. A amizade entre os protagonistas são o ponto alto do romance, que peca criando drama onde não é preciso.
Achei valida a análise das dores de guerra carregadas pelos soldados.
O romance é bom, mas igual a diversos outros que circulam, nesse estilo. Nada inovador ou surpreendente.

Andrea Cristian 09/10/2023

Linda história
Leitura antecipada pelo @projetolcsleabhar
Adorei! Linda história, a escrita da autora é muito envolvente e fluída. Queremos ler até a última linha.
Resenha: Sam era apenas uma criança quando seu irmão Ben, foi para a guerra. Ela sentia muita falta dele e escrevia várias cartas contando sua rotina e incentivando o irmão. Infelizmente Ben perdeu a vida na batalha e quem passou a receber suas cartas foi John, que ficava encantado com a atenção de Sam.
Quando John voltou para casa, estava triste e solitário pois seu amor de infância e sua grande amiga,Julie, havia se casado e estava muito feliz.
John está falido e precisa de uma herdeira para ajudá-lo a se reerguer, e pede ajuda de Julie, que se compromete a ajuda-lo.
Organiza um jantar para apresentá-lo as possíveis candidatas. Pelo grande dote que possuía , escolheu Evie, a Duquesa de Somerset.
Tudo parecia certo, mas John e a melhor amiga de Evie passam a ficar próximos.
Evie sempre desejou um casamento por amor, mas está sendo pressionada a se casar com um homem muito mais velho e nada agradável. O único jeito seria anunciar seu compromisso com John.
Mas John não resiste a Sam e a beija, são flagrados, tonando Sam arruinada perante a sociedade. O irmão mais velho de Sam, exige a retratação de John e o casamento é acertado.
Sam está feliz pois será um casamento por amor, John se diz uma pessoa de difícil convivência e a alerta sobre terríveis pesadelos com a guerra.
Após o casamento, o casal vai para a propriedade da família de John, onde tudo está abandonado e muito trabalho os espera.
Apesar das dificuldades, o casamento está indo bem, até que algo gravíssimo acontece.
Sam não consegue acreditar que tudo aquilo realmente aconteceu.
O amor será forte o bastante para superarem as dores?
#lcsleabhar

klissia.santosgs 11/10/2023

Este livro é o segundo da série,e veio como uma grande surpresa. Eu imaginava um história, bem normal em se tratar de romance. Mas este, foi inesperado, e muito envolvente. Nele, vemos a história de dois personagens já incrédulos com chance,de encontrar um amor. Pois bem, temos o John,o Lord Ashbury que se vê numa situação,em que ele precisa se casar e garantir seu patrimônio. E do outro lado, a Sam a Lady Samantha Lewis. Que ia para sua sexta temporada e não havia, encontrado alguém que desperta-se nele o amor. Mas, como todo e bom romance, temos um enredo cheio de surpresas e reviravoltas, que envolve os dois. Ambos, se vêem dividos ao descobri, que a noiva em questão é a melhor amiga da Sam. E muitas situações foram vistas no livro. A autora,soube trabalhar bem os personagens e seus dramas. Foi um romance, bem desenvolvido, com uma escrita leve e bem humorada,em determinados trechos. Temos também, uma atmosfera cheias de conflitos internos, que dá uma dinâmica a relação entre os envolvidos. Confesso, que o livro me surpreendeu pela sutileza, da escrita, os diálogos e em especial o casal. Foi uma leitura prazerosa. E esse casal, mereceu meu coração. Sam e John lindos

Cristiane.Rocumback 12/10/2023

Muito bom!
? Não vou descrever muito sobre essa história, mas deixar claro em poucas palavras, que é uma ótima leitura.

?Esse romance é muito bonito e marcante pelas características dos personagens principais.
Ambos marcados pela vida, tendo em comum a mesma causa, com a diferença da proporção dessas marcas. A guerra, em qualquer época, sempre fará isso... Também devemos considerar os dramas familiares.

?Nessa história acompanhamos John e Sam. Casal cheio de química e que se combinam muito desde o princípio. Embora o relacionamento deles inicie de forma diferente, não deixa de ser bonito e agradável ao leitor. Ela é seu anjo e ele passa a ser o seu amor.

?É uma leitura bem fluída, ótima construção da história, personagens que conquistam e tem o toque sensual na medida certa. Indico esse romance sem receio. Não é um livro longo e o ritmo da história é tão bom que rapidamente se finaliza.

Kalina 13/10/2023

Cartas emocionantes
John é um ex soldado que precisa casar-se com uma dama que tenha um belo de um dote, já que depois que voltou da guerra vê a situação de seu povo, sim ele é um barão falido graças a seu pai.
Sam é uma solteirona convicta que já dispensou vários pretendentes, pois só se casaria um dia por amor.
John quando estava ferido no hospital recebeu várias cartas de uma dama que assinava "seu anjo" por engano, pois as cartas não eram para ele, contudo essas cartas foram um estímulo a mais para Minha lutar por sua vida.
Quando o irmão de Sam estava na guerra, ela escrevia para ele todos os dias, até que ele não mais respondeu suas cartas.
Quando John chegou a cidade em busca de uma noiva para resolver seus problemas, Sam estava a procura de um bom homem para casar com sua melhor amiga. E é exatamente aí que seus destinos se cruzam.
Uma história cheia de emoção, um soldado quebrado da guerra, uma mocinha solteira em busca de um marido para melhor amiga. Uma explosão de sentimentos a cada página lida. Esse foi o segundo livro da série Acordos Necessários da @sadie e estou apaixonada por sua escrita, leve e fluida, que venha os outros da série!!!
ℹ️Para mais informações, siga @leabharbooksbr e @projerolcsleabhar.

#UmPactoComoSoldado #LeituraColetiva #SadieBosque #AcordosNecessarios #LeabharBooks #projetolcsleabhar #leituraconjunta #leabharbooksbr #LeituraColetiva #AmoLer #LivrosEPessoas #ClubeDoLivro #LeitoresUnidos #LeituraCompartilhada #LeitoresVorazes #MundoLiterário #LivrosQueTransformam #LeituraDoMês

@_paralivreando_ 14/10/2023

Um dos mais dolorido e lindo livro que já li
Primeiro de tudo quero dizer que não tem como não se apaixonar por John e Samantha, eles formam o casal imperfeito mais que perfeito.

Embora no início do livro Sam esteja determinada a casar John com sua amiga Evie, não é bem assim que as coisas acontecem.

Conforme a amizade entre Samantha e John se desenvolve, os sentimentos um pelo outro também aumentam. Entretanto, John é um homem quebrado pela guerra, por isso tem dificuldades em se expressar e acreditar que um dia poderá amar alguém.

Já Samantha, em sua inocência sobre as crueldades desse mundo, acredita que poderá curar o seu marido, e nessas tentativas de ajudar, eles podem é se perder entre a escuridão do passado e a insegurança do futuro.

Ler esse livro que tem a guerra como um fato determinante na trama só confirma o quanto a humanidade parece não aprender com o passado, ainda mais nos dias atuais com toda a turbulência que o noticiário nos apresenta.

A autora relata os traumas e os novos comportamentos dos ex-soldados, e percebemos o quanto deve ser difícil e doloroso continuar a viver com as memórias de um período tão turbulento e devastador.

Contudo, através de Samantha, a autora também descreve a esperança de um futuro feliz, provando a esses mesmos soldados que, toda a felicidade a qual eles se prenderam para sobreviver a guerra é possível conquistar.

Um dos livros mais bonito e doloroso que já li, e sem dúvida entra na lista dos favoritos para a vida.

@entredoreselivros_igliterario 16/10/2023

Cativante
O segundo livro da série, trás um John marcado pela guerra e pelas cartas recebidas de "seu anjo". Com um título que nunca desejou, e uma propriedade falida, cuja única solução é casar com uma herdeira.
Samantha, é uma herdeira com um bom dote,sente profundamente às faltas do irmão que morreu na guerra e de seus pais. Vinda de uma família amorosa, deseja casar por amor.
Diante de uma atração irresistível eles são pegos numa atitude escandalosa e fazem um pacto.
Esse acordo vai dar certo? O quanto é necessário se entregar para curar um coração?

Mandy 16/10/2023

Um livro apaixonante
ELE É UM SOLDADO QUE PRECISA SE CASAR PARA SALVAR SEU TÍTULO. ELA QUER SE CASAR POR AMOR.

Um pacto com o soldado - Sadie Bosque - Leabhar Books

"Era algo que ele desejava, mesmo sem perceber. Uma família. Finalmente tinha uma família."

Ele veio da guerra e descobriu que sua então noiva se casou com outro. Agora, ele que era o terceiro filho, tem um título e propriedades para cuidar. Por isso precisa se casar com uma herdeira, com um bom dote. Ela é a irmã caçula, super protegida e já está em sua sexta temporada, sem muitas perspectivas. O destino une John e Sam de formas que nem eles poderiam prever.

"Será que essa jovem era a cura para todos os seus problemas?"

Sam ama ler e desenhar. Quando sei irmão favorito vai para a guerra, ela se empenha em lhe enviar inumeras cartas, mas ao perdê-lo, chega a hora de parar de escrevê-las e seguir em frente.

"Sim, sou um bom partido. Um jovem atraente que tem pesadelos violentos e não consegue dormir em sua própria cama, a noite."

John é um soldado traumatizado, que não acreditava ter nada mais em sua vida. Mas agora ele tem um título que nunca imaginou ser seu e para salvar suas propriedades precisa se casar rápido com um herdeira. Ele não se importa com o amor e com tantos traumas, deixa claro o tipo de vida que sua esposa terá ao seu lado.

Mas Sam é forte e persistente. Ela não se deixa abalar e luta pelo amor deles, mesmo que John se negue a aceitar.

"Ela queria fazê-lo esquecer todos os seus problemas, distraí-lo, curá-lo. Sabia que não podia, era uma viagem que ele tinha que fazer sozinho."

A autora mais uma vez nos trás um tema difícil, mas que ela aborda com sensibilidade. John está afetado pela guerra e pelos horrores que viu e precisou fazer. E acho que isso sempre fará parte dele, mas ele compreende, que precisa mudar se quiser ser feliz. Sam é brilhante, divertida e está disposta a lutar pelo marido e a carregar seus fardos com ele. Eles constroem um casamento com dificuldades, mas vão se moldando e se adaptando para viver esse amor e companheirismo que tanto sonharam.

#lcsleabhar

CriaturaLeitora 22/10/2023

Boa leitura
Gostei muito da escrita da autora e da história também, mas senti que a autora não soube desenvolver muito bem a personalidade do mocinho. E no finalzinho perdi um pouco a admiração pela mocinha, pq o cara passa o livro todo dizendo que é melhor ficarem distantes pq pode feri-la e ela diz q isso nunca iria acontecer, mas qdo acontece sem que seja culpa dele, a querida se revolta e diz q não sabe se pode confiar nele. Claro que eles se acertaram, mas eu guardei rancor. Kkkkk

Durante boa parte do livro tive a sensação de que nada de novo acontecia e talvez seja por isso que devorei os primeiros 50% do livro e depois demorei muito para concluir a leitura.

Sem saber comecei pelo segundo livro e agora não sinto vontade de ler o primeiro, mas estou ansiosa pelo terceiro.

Recomendo a leitura.

Clara 08/10/2023

Guerra é guerra. Todos julgam estar lutando por algo maior. Ideais e ideologias, mas ninguém vê as perdas humanas. As explosões, a violência, o matar ou morrer. Você vai tirar a minha vida, mas eu vou tirar a sua também e não há como fugir do próximo ataque. É um mergulho certo para a morte, seja real ou da alma. Quando tudo isso acaba, dentro de nós só existe o eco do que um dia fomos. Barulhos, medos, sentidos, tentamos sobreviver aos nossos próprios receios. Sempre alerta, sempre instável, sempre achando que algo ruim vai acontecer, sempre fingindo normalidade, mas sangrando como se estivesse em batalha.
Em meio as suas dores, John recebeu cartas de um anjo, não eram endereçadas a ele, mas ainda sim eram tudo o que ele precisava receber. Na verdade, eram cartas que um outro soldado trocava com sua irmã, mas por engano chegaram a ele. As palavras dela e a simplicidade dos sentimentos expostos eram a luz em meio a escuridão.
John Godfrey, Barão de Ashbury é um soldado. Como terceiro filho, nunca pensou em se tornar Barão, mas o destino assim o quis. Um baronato falido, mas seu para tomar conta. Seu advogado o orientou a encontrar uma herdeira para ajudá-lo financeiramente.
Como um homem tão quebrado conseguiria encontrar uma esposa para si?
Samantha Lewis é de uma família grande e tem vários irmãos. Sempre foi incentivada a pensar por si mesma e com isso se tornou uma mulher muito madura e coerente. Dois de seus irmãos trabalhavam no exército, um deles na área burocrática e outra na linha de frente. Ela se comunicava com seu irmão por cartas, e não tinha noção do quanto elas eram importantes, não só para ele.
Muita coisa aconteceu e os caminhos de John e Sam se cruzaram, mesmo sem que soubessem, isso já havia acontecido antes, e quando tiveram noção disso tudo fez sentido.
Sam com suas cartas, palavras e testemunho, era a chave para a transformação de Ashbury. Foi sofrido? Foi, mas Deus conhecia seus corações e sabia que eles seriam perseverantes em meio às provações.
É uma história linda que trouxe um tema forte de forma tão singela. A guerra deixa suas marcas e a violência marca a todos os envolvidos. Sejam os que estão na linha de frente, os que perderam a alguém ou as presenças ausentes. Aqueles que voltaram e ainda não encontram o caminho de volta a vida. Cada degrau, cada lágrima, cada perda sendo combustível para a reconstrução de um homem.

Queds 12/10/2023

A Sadie sempre me surpreende com suas histórias , se você gosta de Romance de Época que foge do trivial e aborda temas sensíveis , vai gostar dessa história.

Dora 10/05/2024

Retomando a vida
Lady Samantha (Sam) escreve cartas a seu irmão durante a guerra mas com a morte dele, essas cartas acabam chegando às mãos de John, o ex-noivo de Julie do livro anterior. Ele que já não via mais esperança na vida encontra alguma luz. Mas não sabe o nome da autora das cartas.
Anos depois esse 3º filho de barão precisa assumir o baronato, mas como não há dinheiro ele precisa de uma noiva rica e procura sua ex-noiva Julie para ajudá-lo. Ela o apresenta a sua prima Evie, mas aos poucos ele começa a se afeiçoar a Samantha, melhor amiga de Evie, especialmente quando descobre que ela é a mulher das cartas. Sam também se apaixona. O problema é que John é um homem quebrado pela guerra, cheio de traumas e distúrbios.
Segundo livro da série, traz personagens ainda mais interessantes e a autora só deixa a peteca cair no final para criar aquele suspense desnecessário.