Carne Fresca

Carne Fresca Alysson Steimacher

Resenhas - Carne Fresca

analimajp 11/10/2023

Sensacional
Li Carne Fresca há alguns meses e estava louca para falar sobre esse livro. A terceira obra no universo Brumar. Mas calma, você não precisa ler as outras duas obras para ler Carne Fresca. Apesar dos personagens e da ambientação, são todas histórias únicas e cada uma com seu caso particular.

Eu amo esses quatro investigadores. Andrei, Heitor, Lisa e Eric tem uma química incrível, são personagens carismáticos e até o jeito bravo do Heitor me conquistou.

Outro personagem que eu amo é o Vargas. Sim, ele é um pé no saco, mas faz toda a diferença no desenrolar das histórias. E nessa em especial, Alysson acabou dando mais espaço para o personagem e eu adorei conhecer mais desse repórter xereta.

A narrativa do Alysson não é cansativa, não tem firulas, nem texto pra encher linguiça. Ele sabe aproveitar muito bem cada ponto trazido para a história e finaliza todos sem deixar nenhuma ponta solta.

Keyla_ren 15/01/2024

Suspense e drama na medida certa
Segundo livro da série Brumar, e já começo dizendo que apesar de ter gostado de O Signo do Seis, eu gostei muito mais desse aqui.
A escrita do autor, que já era boa, tá ainda melhor, com seus diálogos incríveis, suspense que te prende de verdade, personagens bem construídos e uma construção narrativa rica onde diversos acontecimentos, sem ligação aparente, formam um quebra-cabeça onde a violência e a corrupção predam pessoas em situação de vulnerabilidade, em um esquema cruel e macabro que, infelizmente, conseguimos imaginar acontecendo perto de nós.
Nesse livro, a pegada cinematográfica dá lugar à uma história mais pesada, que explora ainda mais as dúvidas, fraquezas e relações dos personagens. Heitor retorna com suas cicatrizes e sua resiliência e ele é, definitivamente, meu personagem favorito da série.
E nessa história, vemos mais da investigadora Lisa, uma personagem interessante e com quem embarcamos em uma investigação que vai se tornando cada vez mais pessoal.
A forma como o autor amarrou cada acontecimento a uma trama maior e como conduziu a jornada de cada personagem é brilhante e honesta.
Gostaria também de destacar que o autor constrói personagens masculinos bastante realistas, com quem conseguimos nos identificar e compreender, e tudo isso sem se escorar em estereótipos de masculinidade tóxica, tão presentes no gênero. Da mesma forma que desenvolve personagens femininas com habilidade e responsabilidade.
Parabéns demais ao Alysson.

Daiane316 29/10/2023

Já tô virando moradora de Brumar
Mais um romance policial ambientado em Brumar, esse lugar maravilhoso e cheio de causos babadeiros.
Em Carne fresca, temos o retorno dos detetives Andrei, Heitor, Eric e Lisa, em mais um caso, e dessa vez um bem cascudo.
Gostei demais da construção das tramas aqui, conhecer mais de alguns personagens, como o passado de Lisa e também o de Vargas deu um quê a mais pra história. Me senti próxima de todos como se fôssemos velhos conhecidos. E essa é uma das características mais legais nos textos do Alysson: a proximidade. O lado investigativo, as mortes, crimes são muito bem descritos e verossímeis. A escrita avança sem barrigas na trajetória, quem aprecia um thriller gostosinho de ler e bem amarradinho, Carne Fresca é a pedida. Deixo também recomendação de outros trabalhos do autor,a qualidade se mantém e a diversão é garantida.

AmadoThriller 13/05/2024

Eu amei!!!
"Carne Fresca" é o segundo livro da série do autor Alysson, mas também pode ser lido de forma independente. Embora contenha algumas referências que apenas os leitores do primeiro livro ("O Signo do Seis") compreenderão, quem optar por ler apenas este segundo não perderá nada da história em si; é uma leitura fluída. Já tinha apreciado bastante o primeiro livro, mas este segundo superou minhas expectativas. Em "Carne Fresca", encontramos uma maior diversidade de cenários, personagens mais desenvolvidos e temas mais polêmicos, como prostituição e tráfico de órgãos e pessoas, que eu particularmente adorei!
A trama continua centrada no investigador Bispo, também conhecido como Heitor. No entanto, muitos personagens secundários ganham destaque e temos a oportunidade de conhecer mais sobre suas vidas. Desta vez, o assassino não tem motivações religiosas ou similares; tudo gira em torno de ambição, poder e busca por dinheiro.
Por meio da ambientação e descrição das cenas, também somos levados a vislumbrar um pouco do cotidiano de meninas e mulheres que se submetem à prostituição, seja por necessidade ou em busca de dinheiro rápido, e dos riscos envolvidos nessa atividade.
Admiro a escrita do autor, o formato dos capítulos e a narrativa da história; tudo é extremamente envolvente, fazendo desta série uma das melhores em investigação nacional. Recomendo muito, tenho certeza de que os fãs de thrillers, assim como eu, irão gostar.

Manú 24/01/2024

Carne fresca
Andrei, Lisa, Eric e Heitor em mais uma jornada !
Uma grande investigação que envolve tráfico de pessoas, prostituição e um serial killer !

Thayane Andrade 21/03/2024

Achei o livro muito bom como o primeiro. Gostei que nesse livro teve um maior desenvolvimento dos personagens Eric e Lisa. Achei as interações entre os personagens ótima!
A leitura foi bem fluida. A história é muito interessante, ela te prende demais!
Ansiosa para aos próximos livros, já virei fã do autor!

Ellen.Reys 27/12/2023

Uma das melhores leituras do ano
O autor se superou nesse thriller, suspense e mistério até o final, daqueles que a gente não quer parar de ler até acabar.

Garota Imersiva 19/02/2024

Bom pra cachorro
Gente, meu autor nacional favorito ! O quanto eu amei Brumar e seus habitantes que navegam entre os da lei e os pirados kkkkkk.
Em Carne Fresca a narrativa foi muito bem arquitetada, não digo que foi planejada desse jeitinho, mas que os personagens guiaram o autor e tudo fluiu entre várias histórias até que elas colidissem. Faz sentido? Me fez perceber o quanto mais a vontade estava a escrita, o quanto os personagens evoluiram. Eu ASMEI.
O plot final, maravilhoso e cara? me enteguem essa materia do Vargas pq eu quero ler, sou curiosa.
Muito bom ter mais dos outros personagens que apareceram no Signo do seis, foi legal ver a família toda ali da DPCA e sua dinâmica, me senti parte da rodinha e pronta pra tomar café toda vez que necessário.
Brumarzete de carteirinha.

Carolmoonreads 03/03/2024

Você quer thriller policial envolvente? TOMA!
O que foi esse livro? Simplesmente um dos melhores suspenses policiais que eu já li na minha vida.
É do mesmo universo e com os mesmos personagens de signo do seis, porém aqui em carne fresca nós vamos ter a oportunidade de nos aprofundar nas relações íntimas dos personagens secundários, íntimas que digo, são os demônios internos sabe?
O plot final me deixou desconcertada. Como Alysson me enganou de novo? Como? Eu adorei confesso, mas sempre vou me surpreender com essa capacidade do autor de levar uma história sempre no mesmo ritmo. Recomendo muito!!!

yascallado 20/03/2024

Um nome promissor para a literatura policial
Tô encantada com essa leitura! Com uma narrativa fluida ? por vezes agoniante, por vezes cômica ?, o Alysson nos obriga a continuar lendo, pois é impossível não querer saber o que vai acontecer.

Com diversos pontos de vista e investigações paralelas, os personagens nos guiam como velhos amigos. São pessoas reais e distintas, com medos, anseios, traumas? É impossível não se importar com a vida de cada um deles.

Em diversos momentos, me vi rindo com as respostas espirituosas dos personagens ou com medo de continuar a leitura e ter que me despedir de algum deles prematuramente.

São quase 400 páginas que passam despercebidas. Indico demais!

Ah, e eu sabia que ia amar essa história desde que o Vitor apareceu com a camisa do My Chemical Romance ?

Gabrielbneres97 03/12/2023

Brumar não é um bom lugar para se viver
Mais uma leitura viciante do Alysson, foi simplesmente maravilhoso como tudo se amarrou direitinho no final, todos os arcos se afunilando até um desfecho empolgante e de tirar o fôlego. Livro que vale muito a pena ser lido.

Destaque para Lisa e Eric, que tiveram seus momentos de brilho nessa história - Lisa, em especial, mostrando perseverança até o fim. E também ao Vargas, que foi um pouco mais aprofundado, ganhando camadas além da de um urubu da imprensa.

Livro recomendadíssimo!

Deia tá lendo 28/12/2023

?Carne fresca
Heitor e Andrei estão tentando se recuperar do que foi o assassino das flores, quando moças começam a surgir na praia.
O passado de Lisa retorna e ela se vê motivada a seguir em frente na busca de respostas e talvez até salvar uma garota com isso.
Vargas continua sempre buscando um furo de reportagem.
Andrei e Heitor estão investigando e, cada corpo que aparece, deixa todos com o estômago retorcido.
Além de tudo o que está acontecendo, um figurão da cidade morreu em uma zona inadequada para um homem casado e, agora, a polícia tem que lidar com esses estabelecimentos também.
Quem será a próxima "Carne fresca"?
?Quotes
"Quando falta o ar é que você valoriza, às vezes, tarde demais."
"Se existe alguém que não respeita horário algum é a morte."
?Minha opinião.
Brumar é lugar de eita atrás de eita.
O segundo livro de Brumar é o puro suco da investigação policial, acontece tanta coisa, até complicado para falar. Uma leitura que te prende nas páginas, além disso, a escrita do Alysson é envolvente. Adoro como o autor em determinadas partes consegue colocar uma pitada de humor, o tipo de livro que daria uma excelente série policial.
 "Carne fresca" pode ser lido sem ler "O signo do seis", no entanto, recomendo que leia para melhor experiência.