A Pequena Bruxa e  a  Raposa da Floresta

Resenhas - A Pequena Bruxa e a Raposa da Floresta

Amanda.Riselli 10/04/2024

Sobre A Pequena Bruxa e a Raposa da Floresta
#4ªDeContos

Este conto encantador é perfeito para quem ama fábulas e fantasias que aquecem o coração!

Ruby é uma jovem bruxa que carrega a dor do luto pela perda de suas mães Cíntia e Larimar, uma saudade que aperta constantemente em seu peito. Porém, em uma bela noite, quando sai sorrateiramente da torre onde morava a fim de espiar as outras bruxas em seu momento de prática cultural, ela acaba salvando uma raposa da armadilha do caçador e juntas, embarcam em uma aventura transformadora.

A trama se mostra envolvente do início ao fim e a escrita da autora é fluida e soa quase poética. É um conto primoroso, que fala sobre autodescoberta, relações familiares e amizade, através de uma narrativa que se mostra como um convite à reflexão, nos acolhendo de uma forma singela e única!

Ruby é uma bruxinha muito corajosa e esperta e testemunhar sua jornada de amadurecimento foi um presente lindo e extremamente cativante!

Família é aquela que escolhemos e a verdadeira magia está em cada um de nós.

@livretoencantado 17/10/2023

Conto de fantasia com aventura e final de aquecer o coração!
"Família é aquela que se escolhe."

Eis aqui uma fantasia infanto-juvenil daquelas encantadas, e que nos entrega lições de moral e trata de temáticas necessárias, de maneira superficial e não explícita, mas que deixa a mensagem em evidência. Tudo está nas entrelinhas, o que deixa a história leve.

Ressaltando a mensagem principal referente ao poder que temos dentro de nós mesmos, o qual por vezes podemos remeter a objetos e até a outras pessoas, mas a realidade é que esse poder já faz parte de nós! A importância do autoconhecimento se sobressai!

Em apenas 25 páginas, a autora nos entrega uma história fluida, com personagens especiais que mesmo tendo um passado triste, não desistiram de viver e o final, me emocionou lindamente!

Eu adorei conhecer a pequena bruxa Ruby, o menino Giles, a raposa Ônix, personagens que me marcaram cada qual com a sua personalidade e com seus ensinamentos!

Um conto que não dá pra falar muito, só lendo pra saber, e não quero dar spoilers por aqui!

Como uma boa amante de contos de fadas e fábulas, eu mergulhei nesse conto e sai da leitura com o coração quentinho!

Tomlucitor23 08/11/2023

Que conto fofo, confesso que assim que vi a capa quis ler, simplesmente deixei minha imaginação me levar nas palavras, e apesar de pouca descrição, parecia que todo o cenário mágico já estava na minha cabeça, amei do início, e principalmente até chegar ao fim.

Le @paginasdeleitora 06/11/2023

Perfeito ❤️
Adorei mais uma vez entrar em contato com a escrita da autora, é super fluída , conto bem desenvolvido!
Queria até mais de tão bom que foi conhecer a jovem bruxa Ruby, espero que tenha outros com mais aventuras.

paginasdeleitora

site: https://www.instagram.com/p/Cte1YNLvmoV/?igshid=YmM0MjE2YWMzOA==

Ana Cristina 25/11/2023

Resenha
Uma das leituras que fiz em novembro foi do conto "A pequena bruxa e a raposa da floresta", escrito por Débora Sapphire. Foi uma leitura rápida e muito agradável, onde a personagem principal é Ruby, uma bruxa ruiva de treze anos que enfrenta o luto pela perda das mães em silêncio. A partir disso, a pequena bruxa embarca em uma aventura transformadora ao salvar uma raposa de uma armadilha do caçador na floresta encantada.

Trata-se de um conto infantojuvenil que aborda as relações familiares e a autodescoberta. A narrativa é encantadora, lembrando as histórias dos contos de fadas, com animais falantes e outros elementos mágicos. Com a leitura, pude reviver aquele sentimento gostoso da infância. São algumas obras que conseguem despertar tanto significado em mim, e as fábulas sempre trazem sentimentos, sejam eles memórias ou um processo de amadurecimento.

Além disso, o texto bem construído e a escrita fluida da autora contribui na compreensão e interpretação do texto. Posso dizer que seria uma excelente leitura para quem está começando a criar o hábito.

Meu IG literário: @literalmente.ana

Livroterapia MS 07/10/2023

Uma fabula sutil
Gosto de ler contos, e quando soube que a autora estava lançando, não perdi tempo. Eu simplesmente fiquei encantada.

Lary.Momentolitera 14/11/2023

Conto envolvente e cheia de lições
Que conto maravilhoso, aprendi muitas coisas com os personagens da história, principalmente com a raposa. E todo o enredo me surpreendeu muito, a escrita da autora é super envolvente e com certeza vou ler mais obras.

Carol Nery 01/03/2024

Um conto emocional
?? Se você é apaixonado por contos que tocam o coração, não pode perder "A pequena bruxa e a raposa da floresta". Disponível no formato e-book na Amazon, essa obra curta, mas envolvente, traz uma mensagem acalentadora sobre autodescoberta, família e amizade, além de promover um profundo sentimento de pertencimento. A autora nos leva a uma jornada mágica, onde Ruby, uma jovem bruxa, encontra na raposa da floresta não apenas uma amiga, mas também um guia espiritual. Uma leitura que ressalta a magia dentro de nós e o poder do autoconhecimento. Recomendo muito! Minha nota: ????????? #LiteraturaBrasileira #ContosDeFadas #Autoconhecimento

Debyh 08/05/2024

A Pequena Bruxa e a Raposa da Floresta é um conto nacional o qual li em parceria com a autora. E mesmo que fantasia não seja um dos meus gêneros favoritos, eu gosto muito de histórias que trazem o conceito de contos de fadas, o que é mais marcante aqui do que a parte da fantasia.
Ruby é uma bruxinha que deseja conhecer mais sobre as bruxas da floresta, que são diferentes delas, e que também deseja encontrar sua família novamente. Então ao entrar na floresta ela encontra uma raposa em uma armadilha, ao salvá-la Ruby começa a se aproximar mais dela e percebe que talvez ela tenha caído em uma armadilha.
Histórias que me lembram contos de fadas, releituras e essas coisas, são do tipo que ainda me atraem. Gosto ainda mais com aquelas que a moral traz algo novo, por exemplo a questão de família aqui não sei se encontraríamos (ao menos não tão claro) em um conto de fadas mais antigo, o que gostei bastante.
Por ser um conto li rapidinho, aliás gosto do formato, se bem aproveitado dá sim para passar uma história com muita informação, o que aconteceu aqui. A escrita da autora segue no estilo contos de fadas, fácil de ler e com uma boa mensagem. A capa está muito linda e combina bem com a história! Minha recomendação fica para quem gosta de contos de fadas, e recomendo também para todas as idades.

Taize @viagemliteral 20/10/2023

?"Família é aquela que se escolhe."

É incrível a capacidade dos autores em escrever histórias tão lindas e significativas em tão poucas páginas, não é?
Aqui a autora @debora apresenta a história de Ruby, uma bruxinha ruiva de apenas 13 anos que ainda abalada pela perda de suas mães, tem como distração observar os rituais das bruxas adultas em noites de super lua. E nessa aventura, ela se depara com uma raposa em uma armadilha, e claramente a liberta, porém não imagina que Onix, essa raposinha astuta tem tanto a lhe mostrar.

?" - Como você pode não sentir medo diante do perigo?
- Sentir medo e deixá-lo paralisá-la são duas coisas completamente contrárias, criança."

Esse é um conto infantojuvenil, mas que merece e deve ser lido por todos. Aqui são abordadas relações familiares, laços de amizades e autodescoberta, tudo isso através de uma história que aquece o coração, e nos faz desejar amar e proteger a pequena Ruby de tudo e de todos!

A escrita da autora é magnífica, o enredo traz consigo fortes traços dos contos de fadas, e nos faz embarcar numa linda história, recheada de magia e reflexão!

Rita.Liziet 24/10/2023

Um conto gostoso de ler sobre a corajosa bruxinha Ruby que deseja viver aventuras longe de suas irmãs. Encontra uma raposa que conversa com ela, mas a leva para uma armadilha. Presa, reencontra um amigo de infância, Giles, que a deu um punhal mágico (assim pensa ela).

Esses 3 personagens fogem da cabana e vão em busca de seu próprio destino. A coragem e a sabedoria estão presentes nessa linda história! Recomendo!

Marcela529 26/10/2023

Um livro que te fará se maravilhar
Eu tive o prazer de ler "A Pequena Bruxa e a Raposa da Floresta" da autora Debora Sapphire e simplesmente me encantei com essa história maravilhosa. Para todos os amantes de contos, fábulas e contos de fadas que aquecem o coração, esta é uma leitura obrigatória.

A protagonista, Ruby, é uma bruxa ruiva de treze anos que carrega consigo o luto pela perda de suas mães. No entanto, ela embarca em uma aventura transformadora ao salvar uma raposa de uma armadilha do caçador na floresta encantada. A jornada de Ruby é cheia de autodescoberta, relações familiares e amizade, que certamente irão tocar o coração de qualquer leitor.

O que mais me encantou nesse livro foi a forma como a autora mistura bruxas reais com magia, criando um universo mágico e encantador. A escrita de Debora Sapphire é cativante e envolvente, fazendo com que eu não conseguisse largar.

Angel 29/10/2023

?A pequena Bruxa e a Raposa da floresta?
Acho incrível o poder que algumas histórias tem de nos emocionar e nos fazer refletir!

A pequena bruxa Ruby é curiosa pela vida, pelas coisas que acontecem na floresta e sente saudade de sua mães.

Uma noite, ao sair do conforto da sua cama para assistir os rituais das suas irmãs, as bruxas da floresta , ela nota uma pequena raposa e decide aproximar-se.

? ?Sentir medo e deixá-lo paralisá-la são duas coisas completamente contrárias, criança?

A raposa que a atraiu propositalmente, tem um plano para Ruby e de uma forma surpreendente seu plano se revela.

Uma história curtinha, mas que traz uma mensagem linda e nos faz refletir sobre a família que escolhemos e a família onde nascemos.

Opinião geral : Uma história curtinha, mas que flui, não foram inclusos muitos elementos que no final fizeram a história ser concluída apressadamente ou deixando pontas soltas.

A linguagem é fácil e a mensagem que a história transmite é linda e deixa o coração quentinho.

? ?Sabe, ás vezes, a família que tanto procuramos ou aquela que perdemos, não supera a que escolhemos?.

AndrAia70 29/10/2023

"Sentir medo e deixá-lo paralisá-la são duas coisas completamente contrárias, criança." - raposa Ônix.

Literary_universum 01/12/2023

CONTO QUE TRAZ UMA BELA LIÇÃO
MOTIVOS PARA LER

- LEITURA RÁPIDA E COM ENSINAMENTOS VALIOSOS

O conto possui poucas páginas, mas traz uma mensagem linda sobre família e autodescoberta. Foi muito interessante acompanhar a Ruby nessa trajetória sobre si mesma.

- ESCRITA CATIVANTE

A autora tem uma escrita simples e envolvente, que agradará a todos os públicos. Não deixa a desejar em nenhum momento.

- VIBE DE CONTOS DE FADAS

A leitura parece muito com as fábulas dos contos de fadas, que trazem elementos mágicos e sempre uma lição para nos fazer refletir. Perfeita para ler em poucos minutos.

Eu adorei fazer a leitura desse conto, sou apaixonada por literatura fantástica e a obra me cativou. Eu juro que poderia ler uma história completa sobre a personagem! @debrasapphire.livros
Será que não teria a possibilidade de ter um livro completo sobre a pequena bruxa? 💕☺

• APENAS LEIAM, VALE MUITO A PENA!!!