Não quero ter filhos

Não quero ter filhos Bruna Maia

Resenhas - Não quero ter filhos

Maria4043 31/03/2024

O instinto materno é uma farsa ?
Eu não quero ser mãe. E sabe, tá tudo bem. Porém, a sociedade ( não generalizando ), enxerga a mulher como uma progenitora E cuidadora. Quando a mulher engravida, a vida dela fica em segundo plano, e o feto (o bebê), se torna o centro. A sua identidade se perde, e ela se torna "UMA MÃE".
Esse livro não é apenas interessante para as mulheres que não querem ser mães; mas também, para as que possuem certas dúvidas, culpas, e medos que a maternidade as apresenta.

Não mais; ABORTO LEGALIZADO E SEM CULPA.

Anne554 28/12/2023

Incrível!
Conhecia a Bruna dos quadrinhos e do instagram, e comprei o livro pelo interesse no tema, esperando ouvir mais sobre através de uma crítica debochada e engraçada. Mas foi MUITO além disso. Não sabia que ela era jornalista. Acostumada com os quadrinhos, me surpreendi no tanto que ela escreve maravilhosamente bem. Leitura super fluida, envolvente?relatos brilhantemente selecionados. Pesquisa robusta, muita informação boa e nova para fundamentarmos nossos pensamentos e expandirmos os horizontes (vale, inclusive, pra quem pretende ter filhos). Uma das melhores leituras do ano, sem dúvidas.

Ísis 20/03/2024

Que leitura incrível! Vários relatos de mulheres e 1 homem trans sobre a possibilidade da escolha da não maternidade. Que reflexões dolorosas e necessárias...fiquei pensando sobre o quanto é difícil fazer a escolha da maternidade ou da não maternidade numa cultura que nos oprime tanto...e o quanto ao mesmo tempo somos privilegiadas por podermos fazer essa escolha difícil. Muitas mulheres nem tem essa possibilidade...

Vanessa Zoch 14/02/2024

Essencial para os tempos modernos.
Sempre tive dúvidas em relação à maternidade, então comecei a buscar na literatura alguma coisa que pudesse ajudar na minha reflexão sobre o assunto. Acabei achando esse livro por acaso, procurando outro numa livraria e ele foi simplesmente um divisor de águas. A autora seleciona diversos depoimentos de mulheres que optaram pela não maternidade, apresentando variados pontos de vista e realidades sociais. O livro é muito mais do que o título, é uma uma reflexão sobre a maternidade nos tempos modernos e sobre a luta pelos direitos reprodutivos. Vale a leitura!

Bianca.Aranda 12/05/2024

Ótima leitura
Acredito que independente da escolha é uma reflexão válida, conhecer os motivos é essencial para não aderir a maternidade compulsória e gerar arrependimentos e traumas desnecessários.
O livro contém muitos dados históricos interessantes e informação valiosa a qualquer mulher, bastante feminista, mas nada que nenhuma mulher não tenha vivido ou tenha conhecidas que tenham vivido.
Embora contenha muitos dados sobre a maternidade não dissemina a ideia da não maternidade,apenas mostra fatos e histórias de diversos níveis sociais e gêneros....achei bem acolhedor e sem julgamento.