A lista de coisas suspeitas

A lista de coisas suspeitas Jennie Godfrey

Resenhas - A Lista de Coisas Suspeitas

Julia5048 26/05/2024

Ai sei lá
Achei meio bleh. nada tem relevância o suficiente pra ser intrigante e também nada é tão desinteressante para abandonar. só achei um livro mediano mesmo. achei que ele tenta abordar tudo e nada ao mesmo tempo, e isso faz com que a gente se sinta meio sem motivo para continuar lendo. então não gostei, nem desgostei. médio mesmo

AnnaClaraHardt 28/04/2024

Fofo e profundo
Gostei muito desse livro, a história é boa, bem contata todos os personagens principais são uns queridos, Miv vai amadurecimento com o tempo e é muito bom ver que uma simples lista ajudou tantas pessoas em seu "bairro", ela e seus amigos são uns queridos, a amizade deles é muito linda, só uma coisa quebrou meu coração em alguns pedacinhos, mas isso não desqualifica toda a jornada

ArtyEPinguyn 14/05/2024

Esse livro pode ser considerado bem bobinho se pegarmos a primeira metade dele. Mas na verdade, retrata muito bem a perda da inocência e também o peso da amizade nas nossas vidas.
A história é super fluida, mesmo tocando em assuntos sérios, o livro os mostra pela visão de uma criança se tornando adolescente. Achei sensacional a forma que ele me tocou.

wikibibs 13/05/2024

Acima de tudo, uma história sobre amizade.
Esse livro me atraiu por falar sobre o estripador de yorkshire, uma história que ouvi no modus há uns tempos e sempre me intrigou pelo trabalho porco da polícia. Quando recebi esse livro da editora, senti que precisava ler sobre logo e ainda bem que o fiz, apesar de ter demorado quase um mês pra ler. O motivo provavelmente foi pela exacerbada quantidade de descrições que não achei necessárias e me cansaram, bem como o fato de ter sido narrado pela visão infantil, mas agora percebo que isso foi de extrema importância para o desenrolar do livro, já que não se trata de um livro sobre investigação criminal. mas sim sobre crianças se tornando adolescentes, mudando de opinião, mudando de vida, ciclo social e todas as mudanças que vêm com a adolescência. Também fala sobre vidas individuais dentro de um todo e de como elas inevitavelmente se entrelaçam, o famoso efeito borboleta. E isso que me intrigou nesse livro. Chegou num ponto que você esquece que era sobre encontrar o Estripador, sabe?
E esse final destruidor só serviu para amarrar tudo perfeitamente. Ainda não consegui parar de chorar.

urbickrobin 26/05/2024

Achei meio qualquer coisa mas li rápido pq queria saber oq acontecia, e no final foi bem qualquer coisa com uma coisa mto merda que acontece que não precisava e to puto

gabi 11/05/2024

Achei q ia ter mistério scooby doo e achei drama de chorar
Em homenagem ao livro vou fazer minha resenha em lista:

1. Gostosinho de ler, escrita simples
2. Ponto de vista de uma inocente pré adolescente bota uma perspectiva diferente em coisas e nos faz pensar muito sobre nós mesmos na infância e nos agora como adultos.
3. O final foi muito inesperado e bem dramático, não sei se gostei ou não.
4. Uma aventura scooby doo mas com drama, da vontade de chorar com diversas situações. É como se o scooby doo e a Taylor Jenkins reed tivessem um filho.
5. Cenas felizes e divertidas e esperança de um mundo melhor em meio a tanta merda, da até uma certa positividade.
6. Pode ser meio bobinho e no geral achei meio fraco, poderia ter aprofundado algumas situações e aproveitado os outros pontos de vista, mas acabou deixando raso, o que pode nem ser um problema para mais pessoas, mas foi pra mim.

Cíntia 20/05/2024

A história se vendeu da forma errada, mas é boa mesmo assim
É bem comum que você pegue esse livro esperando por um suspense, que foi o meu caso também, já que a própria sinopse nos faz pensar que a protagonista vai entrar numa caçada ao assassino, porém este livro não é bem um suspense. O que acontece é que ao longo do livro você percebe que na verdade a investigação da Miv é de certa forma boba, e que ela não consegue chegar a lugar algum com aquilo, mas é observando as pessoas que a Miv, uma criança, começa a perceber como o mundo pode ser sombrio, e como as pessoas podem ter problemas muito complexos. Fui me apaixonando pelos personagens, e queria tanto quanto a Miv que houvesse solução pra todos os problemas que eles estavam enfrentando. É um livro sobre a perda da inocência e o amadurecimento, com um final arrebatador.
O que me chateou bastante foi a forma que o livro acabou, não dando a resposta sobre o que aconteceu com algumas pessoas e parecendo totalmente apressado, mas ainda assim eu gostei da história.

Amanda.Braun 26/05/2024

Ó vida, ó céus
Gostei das personagens principais e em momentos me senti revisitando a pré-adolescência, com suas inseguranças e questões. Achei legais os relacionamentos familiares e a forma como abordaram o tema do luto. Ter a lista de coisas suspeitas como pano de fundo deixou a história dinâmica e interessante.

Mas como nem tudo são flores... Houve momentos em que achei a rapidez dos capítulos e alternância entre personagens sendo retratados meio rasa ou como uma forma de disfarçar a falta do que falar. Tem erros de tradução e de edição que acabam distraindo. Mas, fora isso, é uma boa obra!! Acho que vale a pena a leitura :)

Naiara Paixao 26/05/2024

História desperdiçada
Quando penso na história como um todo, penso que ela tinha um bom potencial, mas a execução dela faltou aquele molho, aquele tempero. Uma história morna do começo até os 90% onde invés de melhorar acaba piorando. Quando terminei veio aquela sensação, de que poderia ter usado meu tempo, para ter lido outro livro bem melhor. O que salva é o Omar e seu filho, se a história fosse deles seria muito envolvente. A amizade do trio também é legal de acompanhar. O mistério não é o foco do livro e sim as pessoas da cidade, e os segredos que elas guardam, é uma parte interessante mas não consegue trazer o sabor que a história precisa, apenas é o que me segurou para conseguir terminar a leitura.

Mariana.Renno 17/05/2024

Bobinho, mas agradável
Foi bom para passar o tempo, alguns personagens foram especiais, mas não sei se daqui a 1 ano lembrarei dele.

Lista dos principais personagens:
Miv - protagonista
Sharon - melhor amiga Miv
Pai da Miv- Austin e tia da Miv- Jean
Mãe da Sharon - Ruby
Ishtiak- amigo
Pai do Ishtiak - Sr. Bashir (dono lojinha)
Professor - Sr. Ware, sua esposa Hazel e filho Paul
Meninos escola - Neil, Reesl e Stephen Crowter
Arthur
Helen e marido Gary

NataliaNMC 19/05/2024

Achei que esse livro ia ter muito mais suspense do que ele teve. Mas por outro lado, a abordagem dele ganhou meu coração. Percebi a Miv e os amigos perdendo a inocência que toda criança tem, entendendo certos horrores da vida que infelizmente ainda acontecem, como preconceito. É um livro que fala muito sobre amizade, e narrado por uma criança da um quentinho no coração. O final foi muito rápido, muitos acontecimentos para poucas páginas. Aqui vai um spoiler, fiquei muito aliviada e até feliz pelo estripador não ser alguém que ela conhecia diretamente hahaha.