Diário de uma escrava

Resenhas - Diário de uma escrava

Meias de Abelha 11/11/2023

Que livro maravilhoso...impactante...reflexivo
Que livro impactante!!!
Sim, uma história inspirado em fatos reais, que mexe demais com a gente, a ponto de querermos proteger ainda mais nossas meninas.

Aqui vamos acompanhar a história de Laura, que foi sequestrada ainda menina. Estevão, ou ogro como ela o chama, sequestra meninas com aproximadamente 11 anos e as mantém em cativeiro para abus4-l4s sexu4lmente. Muitas meninas não aguentavam e vinham a falecer e aqui passamos a conhecer algumas histórias.

Chegou um momento, onde Estevão se cansou de Laura, por ter agora 18 anos, mas dizia que a amava e não queria perde-la. Passou a ir atrás de meninas mais novas, porém, seu plano dá errado e ele se vê com medo de ser descoberto e foge, mas leva Laura junto.
Ela então passou a pensar em sua fuga, pensava em sua família e em Mauro, seu grande amor. Será que eles ainda a esperavam depois de tanto tempo? Ainda tinham esperanças? Ela se perguntava o tempo todo!!

Com uma escrita fluída, a Rô nos faz mergulhar na história e sentir o desespero dessas meninas que além de Laura, são citadas no livro! A riqueza dos detalhes contadas e por saber que infelizmente vivemos isso no mundo todo, é uma tristeza. Nos faz pensar o motivo de ter pessoas tão ruins que são capazes disso!!
Apesar dos gatilhos, é uma leitura necessária para abrir nossa mente e proteger nossas meninas!!

?? Adquira este livro autografado e com brinde direto pela autora pelo e-mail romierling@gmail.com

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

Deia tá lendo 14/12/2023

Diário de uma escrava
Laura tem apenas catorze anos quando é sequestrad4 por um homem visto como de bem pela sociedade.
O tempo passa e a garota sofre todo tipo de atrocidade possível, mas segue com esperança de um dia retornar para sua família e namorado e, isso a motiva a viver.
O Ogro acha que está fazendo um favor para Laura e decide se aventurar em novas caças. No entanto, ele não contava com alguns fatores.
Laura em muito tempo não via oportunidade como agora. Será que ela terá forças para se libertar de sua escr4vidão?
?Quote
"Você não imagina o longo caminho que ainda posso te fazer percorrer até chegar as portas da morte."
?Minha opinião.
Esse livro é um alerta a sociedade! E todas as pessoas deveriam ler ele. É um livro forte e dolorido, mas também muito real, uma leitura visceral. A autora trata vários tipos de abus0s, inclusive a manipulação psicológica e mostra para o leitor como isso pode ser uma prisão sem grades. A Laura passou tanta coisa que eu só queria poder abraçar ela e, o mais dolorido de tudo é pensar que isso acontece na realidade logo ali. Leia você também e descubra o que acontece com a Laura.

melnoliteraverso 06/10/2023

Avaliação: Diário de uma escrava
Gente, nem sei o que falar desse livro direito, sério. Só sei que estou dando 5 estrelas pois merece muito.
Cuidado, ele tem muitos gatilhos relacionados à vi0l3nc14 s3xu4l e outros mais, portanto cuidado!
Mas a Rô Mierling tratou desse fato com tanto cuidado, mesmo tendo muitos detalhes, que fico impressionada.

Caroline Laia 24/05/2024

Forte, necessário e assustador
É muito difícil encontrar as palavras certas para descrever a experiência de ler esse livro.
Ele é muito detalhado, forte e nos faz realmente BUSCAR maneiras de nos colocarmos no lugar da protagonista... Por que infelizmente é impossível conseguir imaginar e mensurar tamanha dor física e emocional que ela possa ter passado, o meu lado empático foi totalmente confundido e esmigalhado durante a sua leitura o que eu posso dizer é que o curso realmente não é como usualmente imaginamos... é claro que não da pra ter certeza do que acontece em todas as vezes que alguém é colocado nesta situação.
Eu Gostaria de um final diferente? Óbvio que sim, porém as vezes precisamos ser levados para outras alternativas para vermos além do que estamos acostumados,não é mesmo?
É muito chocante e recomendo a leitura apenas para aqueles que realmente consigam lidar com o pior lado do ser humano.