Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

Nicolle Nadja 19/02/2024

Refazendo uma resenha porque o skoob é homofóbico
Eu estou sem palavras em relação a esse volume! É aqui que já vemos um relacionamento consolidado,mas ainda passando por muitas descobertas e turbulência.
Saul 19/02/2024minha estante
Por que o Skoob é homofóbico? Pergunta sincera.

Wesley - @quemleganhamais 19/02/2024minha estante
Também fiquei curioso para entender qual foi atitude do Skoob.

Nicolle Nadja 19/02/2024minha estante
o motivo é que ele não estava atualizando a leitura como concluía como atualizava os outros livros

Wesley - @quemleganhamais 19/02/2024minha estante
Entendi Nicolle, às vezes acontece esses bugs mesmo. É chato e te entendo.

behindsaura 29/12/2023

Charlie com C de chato
Eu entendo totalmente que a intenção da autora é de mostrar uma realidade de crescimento, abordando pontos difíceis da adolescência, mas o personagem do Charlie vai muito além de um adolescente doente (saúde mental) que precisa de apoio e ajuda, ele simplesmente (PRA MIM) é chato e egoísta. Uma das melhores partes da HQ foi a Elle jogando na cara do Nick que ele está sempre tentando agradar todo mundo e isso deveria ser notado pela pessoa que diz amar e respeitá-lo acima de tudo, mas em contramão disso o Charlie está sempre tão imerso SOMENTE nos problemas dele que só nas últimas das últimas (e quando o Nick fala) é que ele reconhece alguma situação para além de si.
Um problema não é um problema até ser comunicado, mas, às vezes, precisamos estar atentos ao nosso redor e poxa muito chata essa situação da faculdade, o menino claramente só não queria magoar o outro e ele sempre reforçando ?não quero você longe de mim?. Ai, enfim, todo o resto foi ótimo, fofo demais. Senti falta de ver mais os outros personagens.

Jenni 12/12/2023

Nosso futuro...
Ok, eu simplesmente amo alguns pontos na escrita da autora, é totalmente envolvente e rápido de ler. Ela foca bastante em questões de saúde mental, tratamento e agora sobre o futuro acadêmico. Com a turma do Charlie escolhendo faculdades, algumas pessoas tirando um ano sabático e ele indeciso porque é realmente uma grande decisão, uma grande mudança.
A única coisa que eu não gostei foram alguns temas que ela começou a trazer na novela "Nick e Charlie", embora ela tenha trabalhado melhor aqui e tudo se encaminhe para um final bom, no último livro que vai ser lançado, o sexto volume. São eles: o Nick ficar tão bravo com a mãe por ela se preocupar com ele, entendo que ele pensa que é por causa da doença, mas na verdade é algo normal, ele só tem 16 anos. A outra coisa é a dependência emocional que ela colocou nos dois e ainda mais no Charlie, sei que é algo comum para um relacionamento adolescente, mas ele admitir que não sabe quem é sem o namorado e querer escolher uma faculdade que não gosta para estar perto dele já é demais.
Realmente estou ansiosa para ver como a história vai terminar, triste também porque eu realmente amo esse universo por ser tão realista e realmente conversar com o adolescente sobre temas que ainda são considerados tabus.

gabinhalinda 23/12/2023

Ameiameiameii
achei super fofo e necessário a parte do nick e a faculdade, e mt lindinho todo mnd apoiando ele, amo amo
pena q o próximo volume é o último ?

pedromaximo0 05/12/2023

A primeira capa e o primeiro casal mundo. .

Samuel Custódio 21/01/2024

Heartstopper derrete até os corações mais gelados
Obrigado Alice Oseman por presentear o mundo com mais um volume lindo e delicado de Heartstopper. Eu finalmente sei o que é ser feliz!

Brincadeiras à parte, o volume 5 de Heartstopper estabelece o clima de encerramento que teremos com o próximo e último volume de Heartstopper.

Digo que já sinto saudades. Os personagens são tão cativantes e bem construídos que fica difícil pensar que logo teremos que dizer adeus a eles.

Heartstopper Volume 5 é mais um trabalho gracioso e sensível feito por Alice Oseman, que passa pelas escolhas difíceis que muitos adolescentes precisam passar nessa etapa de saída do ensino médio, para ingressar na vida acadêmica.

E é claro, Nick e Charlie são os portadores de todo o ar de encantamento e apaixonante atmosfera criada em Heartstopper. Que deleite de leitura!

Emanuella Faria @efariax 18/01/2024

Não quero me despedir
Mesmo com os temas difíceis e todas as camadas que Alice constrói nessas histórias é uma leitura a se fazer sorrindo. Não estou pronta pra me despedir deles
Eu amei como foi explorada a individualidade deles nesse volume e eles entendendo melhor quem são para além do casal, espero ver mais da independência do Nick e do Charlie no próximo e último volume.

Anderson Menezes 25/03/2024

Sempre Me Surpeendendo
Alice atendeu minhas expectativas nessa obra. Como semrpe falo para os meus amigos, Heartstopper fala muito para pessoas como eu que não viveu isso que eles vivem. Tive minha identidade de gênero negada até a fase adulta e gostaria de ter vivido tudo que Nick e Charlie viveu na adolescencia que também me foi negada ser. E Alice Oseman conseguiu trazer isso para os jovens da atualidade e os jovens do meu tempo ficarem só na realização pela obra, pois o tempo passou e não tem como voltar atrás.

Mfarits 17/01/2024

Não estou pronto pro próximo
Muitos gatilhos e muitas memórias com esse livrinho.
Adoro Heartstopper. Não achei o que eu achei aqui em graphic novel nenhuma nunca, infelizmente.
Gostei muito da sensação de imergir de novo nesse universo afffff muitas sdds!!!

Aidê 27/01/2024

Amei muito
Ahhhhhhh eu preciso de mais desses doissssssssss

Eu realmente amo hertstopper, não tem o que fazer.

Adoro a forma como a alice retrata os problemas cotidianos e eu amo as ilustrações.

Simplesmente perfeitos.

Agora é esperar o volume 6.

Isabela1562 25/01/2024

Esse livro e a novel (Nick & Charlie) acabaram com a minha visão inocente deles???
Mas foi outro volume impecável. Estou ansiosa pro final!!

Leitora 07/01/2024

Hearstopper 5
Neste volume tão esperando Nick e Charlie estão unidos como sempre.
Acompanhamos a ida de Nick à universidade, e também seus questionamentos sobre qual ir, e também as inseguranças do Charlie em relação a isso.
A autora sempre tratando sobre assuntos complexos relacionado a saúde mas com muita leveza e solucionado-os o mais breve possivel e possibilitando que o leitor fique feliz e com o coraçao quentinho.
Gostei muito que o Nick finalmente tenha se decidido em relação a qual universidade ir. Que tenha encontrado uma uni que o deixasse feliz e que o Charlie tenha não só compreendido mas também ficado feliz pelo Nick ir para um lugar que o deixe feliz.

I did it!
You did it! You're amazing!

I want you to be somewhere you'll be happy.

itsmarianita 23/12/2023

Eles estão quase na faculdade!
Acompanho Heartstopper faz quase 2 anos, antes da série lançar, e é como se tivesse visto esse grupo de adolescentes crescer de repente. Uma ótima história ?coming of age? com muita representatividade, aceitação, respeito e crescimento individual de cada personagem.
Esse livro abordou bastante sobre a visão do Nick Nelson e de suas dúvidas e também abriu, em alguns momentos, espaço para a Tori (o que me fez ter interesse para ler o livro da história dela), o qual achei diferente dos outros livros (que focavam bastante no Charlie).
A história em si está indo para o fim, então os personagens já estão focados em ir para universidade e ter os seus relacionamentos bem estabelecidos com muita maturidade.
O livro 5 a recém lançou mas mal vejo a hora de lançar o último volume! Por mais triste que essa história esteja acabando, é uma série de livros muito sensível, compreensível e inteligente que já achou o seu lugar de contemplação por muitos. Recomendo!