A babá

A babá Lana Ferguson

Resenhas - A Babá

i_biasantos 18/02/2024

Siri, toca "goodnight n go", da Ariana Grande.?????
"Oh why'd u have to be so cute?
It's impossible to ignore u, oh
Why must u make me laugh so much?
It's bad enough we get along so well"

Fui ler esse livro com bastante expectativa por vários motivos. Primeiro: eu amo, amo, AMO livros com pais solteiros (**suspira, sonhadora**). Segundo: me atraiu pelo plot diferente, o fato de a Cassie ter tido um Onlyfans e o romance dela com o Aiden ter começado aí.

E sim, povinho, ele atendeu minhas expectativas sim!!

?A química entre os personagens é clara e linda. Em vários momentos me identifiquei com a Cassie, me apaixonei pelo Aiden (e muito) e torci pelos dois. Isso sem contar os secundários, Wanda (Queen?) e o Sophie, ambas incríveis.
(Espaço para tacar hate na Íris mas agradecer a autora por ter feito ela uma personagem LGBT, representação é tudo)

?Acho que a história se desenvolveu de um jeito muito natural, primeiro o tesão, depois os desafios de ceder a isso, e depois a transformação da paixão em amor. Tudo foi muito bem desenvolvido.
Dito isso, tb acho que o conflito final poderia ter se resolvido sem a quebra de tempo de duas semanas. Para mim, o clímax poderia ter sido uma conversa mais complicada, intensa, enfim, mas não precisava da quebra de tempo.

?Agora, o que eu sei que é parte favorita de vocês: os hots?. Sim, o livro é lotado de cenas de sexo, e todas são muito boas. Para mim, particularmente, o último hot é o melhor!! E o livro também traz algumas passagens de conversas entre o Aiden e a Cassie na época do Onlyfans, que também são babadeiras.

?Indico para todas as piranhas que tão procurando um romance leve, divertido e que tem tudo aquilo que uma 🤬 #$%!& (igual eu, sem julgamentos) gosta.

P.s por favor, por favor, por favor. Escutem goodnight n go, da Ari, depois de ler o livro. Para mim, é literalmente a música tema dessa história.
Alinne Morais @sistersbookaholic 18/02/2024minha estante
Os hots desse livro são ótimos ????

gaby peixotozt 18/02/2024minha estante
Parei de ler no onlyfans. Gente, como vcs conseguem ler essas coisas? Ai minha vergonha alheia....

Bia 18/02/2024minha estante
Ansiosa pra ler ?

Lily.Lyli 25/03/2024minha estante
@gabrielly simm

Vênus_Alice 04/01/2024

Fofo demais
Um romance super clichê para aquecer o coração nesse começo de ano.
Uma leitura agradável, muito bem escrita e amarrada, sem plots jogados, tudo muito bem construído.
Fiquei com receio de ler achando que seria água com açúcar, mas valeu a pena.
Se quiser um romance com cenas ótimas, uma tensão de arrepiar, clímax, dramas e um bom tom cômico, esse aqui tem todos os ingredientes.
Foi uma leitura bem divertida e prazerosa.
Roberta Nunes 19/01/2024minha estante
Você tem ele em PDF? Não consegui achar para baixar

Jessica.Costa 25/01/2024minha estante
Não consigo achar ele ?

Bruna3810 27/01/2024minha estante
Encontrei no telegram para baixar. Passem o email na minha dm que envio para vcs

Roberta Nunes 27/01/2024minha estante
Oi Bruna, te enviei meu e-mail, se puder me enviar. Muito obrigada!

Samanda 28/01/2024minha estante
Oi Bruna, te enviei meu e-mail tbm se puder me enviar, desde já agradeço

31/01/2024minha estante
Alguém tem em PDF?

Maya 28/01/2024

Adorei os personagens.
Eles se conhecem, porém, não se conhecem.
Assim começa a história de Cassie e Aiden.
Um casal que tem um fogo, mas também tem seus medos, traumas e seus segredos.

Sophie filha do Aiden, uma criança como todas as outras. Deseja carinho e atenção.
Sofre em alguns momentos com a perda recente da mãe ( quase chorei em algumas partes)

Wanda, que senhora assanhada (kkkk). Ela vem para trazer momentos cômicos na história.

Mas para o toque de drama temos a tia Iris, mas ela é do bem.
Sara.Lima 28/01/2024minha estante
Essa foi minha primeira leitura do ano

Maya 28/01/2024minha estante
Começou bem o ano. ?

Isa 18/05/2024

Bem clichêzinho
Este é um daqueles clássicos livros de romance onde a personagem principal se apaixona pelo chefe e vive uma paixão avassaladora com ele. Sem muitas reviravoltas, o livro é bem previsível e não tem grandes acontecimentos. Mas ainda assim é de deixar o coração quentinho.

A história e a escrita são bem fluidas, e a química do casal é notável, foi legal ver eles construindo uma relação de amor e amizade. Apesar deste ser o assunto principal do livro, a parte que eu mais gostei foi ver a Cassie ganhando aos pouquinhos a confiança e carinho de Sophie.

*Inclusive, a Wanda e a Sophie foram, com certeza, o ponto alto da leitura.

Por fim acabei dando esta nota, pois o final do livro eu não gostei de alguns acontecimentos e fiquei bem triste com a Cassie - acontece ?????

Mas para aqueles que gostam de romances clichês, sem grandes reviravoltas e com várias cenas hots, esta será uma ótima leitura.

blvckstairs 26/01/2024

aiden reid pai de família e cozinha bem (exceto panquecas
protagonista que vende conteúdo no onlyfans? temos. mocinho super querido e pai solo? temos. criança que conquista seu coração e engracadinha? temos também!

eu adorei ler esse livro, muito diferente do que eu pensei inicialmente mas manteve a vibe leve que eu imaginei que teria. adorei tudo que rolou, a química do casal foi maravilhosa e o plot previsível desde o primeiro capítulo também é genial. dei uma leve diminuída na nota pois senti que em alguns momentos a história perdeu o foco e se tornou uma quantidade exagerada de sexo.

Aline Michele 05/03/2024

Gostosinho
A Babá foi um livro tão gostosinho de ler que eu nem senti enquanto lia. Peguei indicação no Tik Tok e comecei. Não me arrependi.

A história é aquele clichê, não tão convencional assim, da babá que se apaixona pelo chefe e depois descobre que já o conhecia. A diferença aqui é que eles se conheceram no Only Fans. Não muito convencional né?

Os personagens são poucos, mas gostei de todos, até da cunhada dele, depois que entendi o lado dela, claro.

Os dois centrais são mito legais, achei que ele foi super de boas quando descobriu que a pessoa que ele via vídeos na plataforma era a babá de sua filha, não ficou naquela crise existencial que eu achei que ia ficar saber?

Ela foi um pouco mais neurótica, achei que tomou uma decisão besta, mas era só para dar o drama necessário a romance.

A melhor amiga dela, acho que foi a melhor personagem, superengraçada.

A filha também não tenho do que reclamar, não foi uma criança chata e parecia que as atitudes eram condizentes com a idade, porque eu li alguns livros que as crianças de cinco anos, pareciam falar como adultos de trinta e achei péssimo.

O livro tem umas cenas pesadinhas, então se você não curte fique atento. Tem umas palavrinhas chulas também, eu igual a personagem não ia fazer ideia de que um chef de cozinha poderia falar tanta baixaria, se você ler o livro vai entender o motivo.

Mas apesar das palavras chulas eu gostei, me diverti lendo. Recomendo.

Julii30 31/12/2023

História genérica, porém, cativante
Eu estava há um tempo querendo ler esse livro, pois eu não consigo olhar para uma capa fofa e não querer ler rs. Brincadeiras a parte, o pouco que eu ouvi das pessoas falando do livro me cativou, então eu não pude deixar de terminar meu ano de um jeito excelente né.

"A Babá" é um livro bem gostoso de ser lido, sendo bem rápida a leitura devido a escrita da autora que é bem cativante, que prende bem o leitor, além de ter uma história que apesar de genérica consegue ser diferente em alguns pontos.

O livro de primeira parece entregar uma história básica de uma mulher que precisa de um emprego e acaba sendo babá de uma criança e assim se apaixona pelo pai da mesma. Contudo, o diferente dessa história é o fato da Cassie, a protagonista, ter tido uma conta no Onlyfans, e que seu comprador assíduo era o Aiden, o seu novo chefe. Resumindo, uma história bem atrativa, porém a autora não explorou nada esse lado "secreto" dos protagonistas, dando migalhas ao final dos capítulos, sendo assim, vale a reflexão, como que o diferencial do livro não é desenvolvido?

Apesar disso, preciso destacar que a relação da Cassie e do Aiden foi bem desenvolvida, apesar de que poderia ter sido mais, achei que a autora em diversos momentos focou em momentos aleatórios do que na relação deles. Mas em contrapartida a relação da Cassie com a Sophie foi muito bem desenvolvida, mas não nego que queria mais cenas fraternais delas.

Até o momento está tudo flores, contudo, eu senti muita falta da exploração do passado da Cassie, onde várias vezes ela reclama da relação ruim com os pais - ela chega até ter um pesadelo com isso - e nada disso é mostrado minimamente no livro, apesar de ser citado várias vezes. Outra coisa é a Wanda, uma personagem que eu adorei, mas que apareceu muito pouco, o que não faz sentido, pois ela é uma pessoa essencial na vida da protagonista. Os problemas da Sophie foram esquecidos rápido demais, as coisas idiotas que saíam da boca da Isis foram ignoradas por completo e por aí vai.

Vale ressaltar que o momento clímax do livro foi bem bobo e resolvido de uma forma muito fácil. Foi basicamente um drama desnecessário que só serviu para encher linguiça.

Resumindo, "A Babá" é um livro de romance incrível, praticamente perfeito, que contém pequenos detalhes que no final são irrelevantes..
Roberta Nunes 19/01/2024minha estante
Você tem ele em PDF? Não consegui achar para baixar

Julii30 31/01/2024minha estante
Tenho sim. Me manda uma mensagem que eu te mando ele (21) 991268963

Santos 18/03/2024

Gostei demais dessa história!
É uma leitura leve que prende a atenção e enche o coração de amor. Tem uma criança fofa, tem uma idosa que fala o que pensa e um casal com muita química.
Adorei como além do romance, a autora desenvolve questões relacionadas ao luto e à paternidade.
Mas claro que o ponto alto é o romance, é bem desenvolvido e tem muito hot.
O final aqueceu meu coração.

evajacksk 24/04/2024

Aaah achei fofo! serviu o propósito de livrar minha mente de uma ressaca

uma coisa q me incomodou foi pq n teve mt paragrafo? e a prota tem muitos pensamentos

casal fofo, sem muuuita enrolação, me prendeu

o básico, mas as vezes é o que precisamos

Karine338 01/02/2024

"O amor resolve qualquer coisa..."
Confesso que no começo o livro não me prendeu muito, mas aos poucos me apaixonei pela história pelos personagens os protagonistas me ganharam e as cenas HOT´s meus amigos não deixaram a desejar.
Eu estava precisando de um romance leve sabe e é isso que encontramos nesse livro apesar dos desencontros dos altos e baixo eu achei lindo o jeitinho como eles se resolviam.
Achei o máximo a Cassie vencer a Querofobia dela causada por sua infância tão turbulenta e sem demonstração de amor devido aos pais bosta que ela teve, e assim como ela desejo que todos nós possamos vencer o medo de arriscar e tentar coisas novas que nos façam feliz que não permitamos que um momento ruim do passado estrague o nosso futuro.

Paty 07/11/2023

Um bom passatempo..e não é tão meloso..tem bastante sacanagem.. mas a história em si é boa.. e a Wanda e Sophie são ótimas.

iCherry__ 18/04/2024

Fofo
Ele cumpre o que promete, é um clichê romântico muito fofo e quente, eu amei!

daddypool 31/12/2023

Legal, mas nada de perfeito e explico o porquê
Eu não sou muito fã de livros que tem criança mas a sophie conquistou meu coração, gostei e achei engraçado as primeiras aparições dela em que ela se faz de difícil porque não quer se apegar a babá já que ela acha que a mesma vai embora daqui a alguns dias e gosto de como ela é inteligente e ajuda em muitos momentos da história.

a wanda também é uma excelente personagem, eu simplesmente me diverti muito durante a leitura em todas as cenas que ela aparece.

o aiden é um ótimo pai, mas tinha algumas cenas da briga dele com a íris que eu ficava pensando ?é tão óbvio o que eles tem que fazer? mas fiquei feliz que não se enrolou tanto, então não foi algo chato de ler, íris também é uma boa tia e tem seus motivos para tudo o que faz, a Cassie é uma boa protagonista, principalmente por não ter muita enrolação entre as cenas dela com algum outro personagem, então acabou que eu gostei de todos os personagens.

sobre o onlyfans eu achava que ia ter mais cenas do passado, mostrando as conversas deles ou até mesmo alguns flashbacks mas só tem algumas mini cenas nos finais de cada capítulo e citam algumas vezes durante o livro, me decepcionei um pouco porque achava que ia ter mais coisa.

sobre o casal, eu não achei que a cassie e o aiden tiveram muita química ou uma grande paixão nem nada do tipo, mas depois me toquei que o livro é basicamente eles sendo amigos coloridos e depois, praticamente no final que eles tem o primeiro encontro para de fato começar a namorar então não posso falar que o romance é ruim apenas por ter cenas de sexo entre eles porque eles eram só isso no começo do relacionamento deles, amigos coloridos.

eu gostei do livro, é um livro bom mas não é o melhor do mundo nem nada do tipo

Mayara.Ladeira 06/01/2024

A Babá
Romance leve, rápido, fluido e como diria a Paola Aleksandra com muitas pimentinhas ????
Ótimo pra quem quer uma leitura rápida e fácil.
anameirellis 06/01/2024minha estante
ahh quero mt ler esse

kemilly 02/05/2024

MDS que leitura
Sinceramente esse livro é sensacional, tem hot e muito viu, mas é tão envolvente que parecia que eu que tava fazendo!
MDS chocada com a química desses dois e a forma que eles se relacionam.
Fora a Sophie que é ótima e os jeitos deles brincarem entre si é muito fofo.
Eu tô apaixonada na Wanda também.

Devorei esse livro, achei incrível.
Jaci.Sales 02/05/2024minha estante
A boca suja do Aiden, meu Deus ?