Crime e castigo

Crime e castigo Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Crime e castigo

Jamilly.Genuino 04/05/2024

"Se ele soubesse tudo que ainda iria passar depois disso, quantas complicações, quanta mentira e quanta maldade ainda o esperavam, ele certamente teria ido direto à polícia confessar seu crime."

Agnaldo 04/12/2023

Fiquei instigado logo na primeira página
Na primeira página o autor já traz reflexões intrigantes, que ecoam ainda hoje em minha mente.
Livro muito bom, rico em detalhes que posicionam o leitor dentro da história.
Após terminar a leitura, fiquei chateado com o desfecho. Mas, depois de um pouco de tempo "digerindo" o que ocorreu, pude compreender que o autor agiu como um grande mestre.

Guilherme548 27/02/2024

"O presente era uma inquietação constante, o futuro, um martírio que jamais teria fim. E daí que dali a oito anos ele teria apenas 32 e poderia começar uma vida nova! Viver para quê? Que perspectivas tinha? Viver só para existir? Ele estava mil vezes mais disposto a entregar sua existência por uma ideia, uma esperança, até mesmo uma fantasia. A existência somente era pouco, ele queria mais."

Rodrigo.Tassini 28/03/2024

Crime e castigo
O título diz muito sobre o livro.
É uma história de crime e redenção. Também mostra um pouco da vida na Russia do século XIX.

Uma obra incrível e de leitura obrigatória.

Alessa_08 19/01/2024

"O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente."
Quando se trata de Dostoievski confesso que não sei muito bem o que dizer. Ele nunca me decepciona! Crime e castigo foi um livro que me prendeu muito (e como prendeu!), a construção desse livro é sensacional. Confesso que houveram momentos em que estive maluca tal como Ródia, mas foi uma leitura sensacional!

"Antes de tudo eu quero viver, do contrário seria melhor não existir."

"- Por que não fazes nada?
- Eu faço...
- O quê?
- Um trabalho...
- Que trabalho?
- Penso"

estante_fleur 20/02/2024

Apenas uma criatura má ou possui direito de matar?
Em "Crime e Castigo", do autor russo Fiódor Dostoiévski, mergulhamos nas profundezas da psique humana através da jornada de Rodion Raskólnikov, um estudante de direito atormentado por ideias de grandeza e justiça própria, que comete um duplo assassinato. Raskólnikov acredita ser um "homem extraordinário", com grande valor para a humanidade, e que tem o direito de passar por cima das leis morais para tirar um obstáculo de seu caminho. Ambientado nas ruas sombrias de São Petersburgo, a trama magistral explora dilemas éticos, culpa avassaladora e redenção.

Heloisa511 14/04/2024

Me fez recuperar a vontade de ler
Tão bom que parecia que eu tava vendo um filme na minha cabeça. Dostoiévski faz você se sentir dentro da cabeça do protagonista.

Victoria.Senna 21/01/2024

Uma literatura filosófica
De forma interessante, o autor traz reflexões sobre certo e errado, junto com a filosofia maquiavélica e as contradições de sua época. Com metáforas e alusões bíblicas, a leitura deve ser atenciosa e minuciosa.