A Bruxa da Floresta Skye McKenna

Resenhas - A Bruxa da Floresta

tttiago 21/07/2023

Divertido
Um infantojuvenil bem divertido, que evoca muito de Harry Potter, se os bruxos fossem só meninas e formassem um coven. Tem toda a estrutura do livro da JK, aulas e mais aulas de magia, de como voar com vassouras, de poções etc., enquanto a protagonista tenta desvendar o desaparecimento da mãe e de centenas de crianças. Clichê, mas divertido.

leitor_existencial 28/11/2022

Uma bruxinha encantadora
A Bruxa da Floresta é um livro de fantasia infanto juvenil, que como o próprio nome diz vai trazer como personagens principais mulheres bruxas. A priore o livro conta a história da Cassie (Cassandra Morgan) que há 7 anos foi deixada pela mãe num colégio interno e a mesma nunca mais apareceu para buscá-la. Então, Cassie agora com 12 anos cansada de esperar vai em busca do paradeiro de sua mãe. Ao fugir do colégio interno ela se depara com um bando de duendes saqueadores que tentam rapta-lá, mas Cassie acaba sendo salva com a ajuda de uma vassoura voadora e um gato falante.

A história tem todos os elementos que cativam os leitores que são apaixonados por bruxas, trazendo na narrativa a questão dos coven e também uma escola de magia, fazendo os fãs de Harry Potter e O Mundo Sombrio de Sabrina como eu entrarmos em uma nostalgia, nos apresentando assim em sua narrativa aulas de porções, feitiços e encantamentos. Além é claro de conter muitas criaturas mágicas, familiares e um coven para jovens bruxas.

Achei a narrativa bastante imersiva e fluida, com capítulos curtos e ilustrações impecáveis ao decorrer do livro, fazendo-nos assim termos uma conexão mais forte com a história. A Cassie demostrou ser uma jovem bruxa muito forte juntamente com suas amigas. A sede por saber o paradeiro de sua mãe e o mistério envolvendo o desaparecimento de crianças movem a narrativa, tornando bastante instigante.

Indico muito o livro para quem gosta de histórias de bruxas que trazem toda essa fantasia e misticismo, fazendo-nos ser cativado por cada detalhe e sensibilidade que a autora deposita na obra.

Jaque @blogmalucadoslivros 07/02/2023

A Bruxa da Floresta
A bruxa da floresta é uma trama encantadora, recheada de mágica e aventura do início ao fim.

Cassie Morgan está em um orfanato há sete anos. Há sete anos ela guarda uma chave que sua mãe lhe deu e sofre com a grosseria de outras meninas do orfanato. Até que recebe a notícia de que sua mãe está morta e que uma garota está desaparecida.

O desaparecimento dessa garota logo chama atenção de Cassie, mas após a notícia da morte da mãe ela decide fugir do orfanato sozinha. Mas para a surpresa da menina fora do orfanato ela corre perigo e acaba sendo perseguida por duendes mas é salva por um gato falante.

Mas essa ajuda do gato falante não chegou ao acaso: Cassie descobre que ela pertence a uma linhagem de bruxas, mas parentes e amigos do que imaginava que vão lhe ajudar a procurar sua mãe nesse novo mundo mágico mas repleto de perigos.

A bruxa da floresta é um infantojuvenil muito gostoso de ler. Amo tramas com bruxas e com esse não foi diferente, devorei cada página e fiquei apaixonada por Cassie, que é uma protagonista determinada e sonhadora.

“ — As bruxas fazem mágicas. O povo da Terra das Fadas é mágico. Isso é tão natural para nós quanto respirar.”

“A bruxa da floresta” é o primeiro livro de uma série que já me conquistou e que já me deixou ansiosa pelos próximos volumes.

site: https://www.instagram.com/p/CoN_H1lrpuy/

Isabela | @readingwithbells 29/11/2022

Cassandra Morgan vive em um internato só para garotas. Ela não se esquece da promessa que sua mãe lhe fez, de que iria voltar para buscá-la e guarda em volta de seu pescoço a chave misteriosa que a mãe lhe deu.
Cassie descobre que uma menina de seu colégio desaparece. Esse fato a deixa intrigada, pois outros desaparecimentos estão acontecendo. Ela recebe a notícia que sua mãe, dada como morta, está desaparecida e decide fugir. Ao chegar às ruas de Londres, ela encontra um mundo novo, um mundo onde magia existe!
Cassie é perseguida por duendes e escapa com a ajuda de um gato falante e uma vassoura que voa. Ela descobre que é descendente de bruxas e vai precisar aprender a lidar com suas habilidades mágicas.
Esse é o primeiro dos cinco livros da série e eu estou muito ansiosa pra acompanhar essa aventura! Esse livro é muito divertido! Eu amei a Cassie e entrei de cabeça nas aventuras dela.

Elis 09/01/2023

A Bruxa da Floresta - Skye McKenna - Aventura/Fantasia
@editorafarooficial

?Se Cassie tivesse direito a três desejos, sabia exatas o que pedir. Em primeiro lugar, ela desejaria ter mais livros?.

Tá em busca de uma fantasia com aventura, fluída e gostosinha de ler ?

Eu te convido a conhecer ?A Bruxa da Floresta?, publicado pela @faroeditorial. Com personagens cativantes, universo de magia e encantos que irá te surpreender.

Cassandra Morgan foi deixada em um colégio pela sua mãe Rose, e com a promessa de que a buscaria em breve.

Mas se passaram sete anos, e com a notícia de que sua mãe estaria morta, Cassie foge do colégio a noite em busca de resposta do paradeiro de sua mãe, pois não acredita que ela se foi.

Chegando em um vilarejo, Cassie é surpreendida por vários duendes tentando captura-lá a mando do Rei Elfo, tentando escapar, a jovem acaba encurralada em um beco, tendo como ajuda inesperada um gato falante.

Cassie crê que esteja dormindo, pois tudo aquilo foge da sua realidade, mas em sua frente tudo é muito real e precisa escapar dos duendes o quanto antes, ao ouvir o gato falar: ?suba na vassoura? a jovem não questiona e o faz, assim consegue escapar.

Após estar em um lugar seguro, Cassie questiona como o gato sabia o nome dela e como encontrá-la, o gato apenas responde que foi enviado pra levá-la de volta a seu lar, aos cuidados da bruxa da floresta, sua tia.

Chegando em Hedgely, Cassie descobre que pertence a uma linhagem de bruxas e que sua mãe passou a infância naquele local, logo a jovem fica intrigada pra saber mais sobre sua mãe e descobrir o seu paradeiro, junto de seus segredos.

Cassie contará com ajuda de amigos para tornar-se uma bruxa, e precisa aprender cada detalhe para achar sua mãe.

Esse livro é daqueles que te fisga do início ao fim, com um mistério intrigante, personagens secundários que se destacam a cada página.

Uma história bem construída que nos mostra a evolução e amadurecimento de Cassie, confesso que já estou curiosa pelo próximo exemplar, já que A Bruxa da Floresta é o primeiro volume da série.

Será que o Rei Elfo conseguirá o que quer ?

C. Aguiar 23/01/2023

A mãe de Cassie a deixou em um colégio interno e prometeu voltar para buscá-la, mas já fazem sete anos que isso aconteceu e sua mãe nunca voltou. Cassie não perdeu as esperanças de reencontrar a mãe, mas nesse momento a justiça considera sua mãe morta e ela precisará ir para um orfanato.
Então Cassie decide fugir para evitar esse trágico destino, é nesse momento que a garota embarca em uma aventura perigosa (quase sendo sequestrada), mas é ajudada por um gato falante que a leva até A bruxa da Floresta.

Na casa da Bruxa, Cassie descobre que faz parte de uma família de bruxas que protegem o mundo humanos dos monstros que vivem no mundo das fadas. A mãe de Cassie escondeu vários segredos dela durante esses anos, mas a garota não vai desistir de encontrá-la! Com uma narrativa fluída e de capítulos curtos, A bruxa da floresta é o primeiro volume de uma série fantástica envolvente e divertida.

Cassie é uma personagem que não costuma aceitar Não como resposta e basicamente não aceita que as coisas possam ser impossíveis, tudo tem um jeito de ser resolvido .. basta Cassie descobrir qual é. Apesar de uma grande teimosia, Cassie e uma garota corajosa e leal, no decorrer da história começa a fazer amigas que a ajudarão nessa jornada em busca de sua mãe.
Gostei muito da história, a medida que o leitor vira as páginas alguns segredos são revelados e Cassie sabe que precisará ter muita força para conseguir encontrar a mãe novamente.

A trama é bastante envolvente, não apenas a mãe de Cassie sumiu, mas alguns crianças também desapareceram e a medida que Cassie mergulha mais nesse universo fantástico ela terá que reunir pistas para descobrir sobre algumas situações.
Com uma diagramação linda e uma história muito interessante, a autora conquista o leitor nesse primeiro livro da série. Não apenas Cassie é uma personagens envolvente como também os demais, talvez alguém não goste um pouco da Bruxa, mas a medida que o leitor conhece a personagem entende o porque ela agir de determinado jeito.

Demorei um pouco para ler esse livro, mas assim que peguei o ritmo da história eu não conseguia mais parar de ler. É uma leitura muito gostosa e não vejo a hora de ler a continuação.
Foi um livro que me emocionou muito e que com certeza recomendo para quem está começado a ler fantasia e quer entrar aos poucos em um universo fantástico interessante e envolvente.
O livro possuí várias ilustrações lindas que dão um toque todo especial a obra física e se você está buscando uma fantasia nova para conhecer talvez esse livro seja o que você procura!

pitolina 24/02/2023

?????
Bonzinho se vc quiser ler um livro rápido, terminei na força do ódio mas no final vale um pouco.
final MT ruim e pouco desenvolvimento

Paula Juliana 13/11/2022

@overdoseliterariaoficial

''- A Floresta está cheia de perigos. Poucas pessoas que entram conseguem encontrar a saída, e há coisas dentro dela que não devem ser perturbadas.''

Um grande conto de fadas!

Com uma pegada de Alice no País das Maravilhas, com O Mágico de OZ e Harry Potter, somos introduzimos no mundo que vive Cassie Morgan, que começa a história em um colégio interno chamado Fowell House, não vê sua mãe há sete anos, apaixonada por livros, uma garota solitária que não tem amigos ou família, uma mente inquieta, logo fica intrigada quando uma menina de seu colégio simplesmente desaparece, sendo que esse não é o primeiro desaparecimento estranho de Londres, ao receber a notícia que sua mãe também desaparecida, pela lei foi dada como morta e agora ela é considerada uma órfã e terá que sair do internato, Cassie resolve fugir e logo se encontra mergulhada em uma aventura que vai mudar sua vida!

''Cassie caiu em si: ela estava livre. Não foram as barras de ferro, os professores, ou as regras da escola que a mantiveram ali por todos aqueles anos. Fora a sua promessa. Naquele momento não podia mais mantê-la porque estava sendo forçada a ir embora. (...) Bem, desta vez ela seguiria o seu plano. Ela iria fugir.''

Cassie não acredita que sua mãe está morta, quando sai pelas ruas de Londres deseja não somente encontrar sua mãe como também enfim encontrar um lar, uma família! Gato falante, duendes raptores, vassouras voadoras é ai que nossa história realmente começa! Será que a Terra das Fadas é real? Será que fadas, bruxas, elfos existem? Parece que existe muito de magia nesse mundo!

''Ela não ia desistir tão facilmente. Se a Bruxa da Floresta não a ajudasse, Cassie teria que encontrar a mãe sozinha.''

A Bruxa da Floresta foi uma leitura mágica, um mundo fantástico muito gostoso de se descobrir, amei a escrita da autora, essa pegada de conto de fadas me deixou presa na história durante toda a narrativa, assim como a coragem de Cassie! A edição está linda e a obra tem algumas ilustrações maravilhosas! Recomendadíssimo!

''Será que as mesmas estrelas eram vistas na Terra das Fadas?''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-bruxa-da-floresta-bruxa-da.html

Koala Leitora 16/11/2022

Chorei no fim
Cassandra Morgan vive em uma escola para garotas, que não cuida muito bem das suas alunas, mas onde ela mantém a sua fé de que logo sua mãe vai voltar para buscá-la, o presente dado pela mãe, símbolo dessa promessa de retorno, vive ao redor do seu pescoço a sete anos, mas agora as coisas mudaram.
Cassie sempre foi fascinada pelo mundo das fadas e ao descobrir que vai morar no meio de bruxas, seu mundo muda, pois sua mãe foi dada como morta e ela acha que junto a tia, a grande bruxa da floresta, ela vai poder desvendar todos os mistérios que lhe cercaram nos últimos anos.

?É um grande fardo ter conhecimento sem o poder de agir sobre ele.?

O desaparecimento de crianças, a possível morte de Rose e a descoberta de uma família, é combustível de sobra para Cassie começar uma aventura arriscada, porém promissora em busca da verdade sobre si mesma e sua mãe.
Uma aventura cheia de mistérios, magia, encantos e personagens fantásticos que prendem e divertem o leitor a cada virar de página.

?Eu tinha quase me esquecido o que é querer algo e lutar por isso.?

Skye criou um mistura de mundos incrível, com cenas apaixonantes e nos deixam fascinados em saber mais. Eu finalizei o livro em prantos, pois a evolução de Cassie ao longo da obra é marcante e suas descobertas nos fazem crescer junto com ela, então foi um sopro de amor aqui.
Espero muito que essa obra traga uma continuação o quanto antes, pois quero muito saber mais da vida de todas as bruxinhas e o que acontece na vida da Cassie a seguir, acho que vale a pena esperar.

Bea_B 02/12/2023

Perfeito dms
O livro fica meio lento no meio, mas compensa totalmente no final. Lembra muito Harry Potter, mas levando a bruxaria pra um lado mais parecido com o de histórias medievais.

Liih Cavalcanti 26/12/2023

Um livro que com certeza vai te transportar para o passado e dar a sensação de coração quentinho.
Sabe aquela história que te dá um gostinho de nostalgia?
Pois A Bruxa da Floresta é esse livro.

A Bruxa da Floresta é o primeiro livro de uma série de fantasia infanto-juvenil.

Eu associei a história a outras três tão conhecidas dos leitores.

Primeiro com Harry Potter, porque não tem como ler um livro com uma jovem que descobre ser parente de bruxos e precisa ir viajar para estudar numa escola de magia e não lembrar do meu bruxinho favorito.

Outra referência que fiz foi com o livro A Princesinha já que Cassie foi deixada pela mãe em um colégio interno e sua vida virou de cabeça para baixou quando a mulher foi dada como morta.

E por último, a descoberta de Cassie de um mundo completamente mágico, com animais e objetos falantes, cheio de cor, aventuras e perigos me lembrou um pouco Alice no País das Maravilhas.

Ou seja, uma história que tem esses elementos não tinha como não ganhar 5 estrelas.

A linguagem também é ótima para o público jovem. E mesmo não sendo um livro cheio de ilustrações, no decorrer da história podemos ver algumas que retratam cenas especificas e dão mais um toque de magia ao livro.

Fiquei encantada com a edição, achei a capa a coisa mais linda, a diagramação está perfeita, o enredo muito criativo e as expetativas para os próximos já estão lá no alto.

E já tô programando o início da leitura do segundo livro lançado no Brasil e logo venho falar o que achei dele aqui também.

Thalita246 31/12/2023

Foi bom
Eu gostei , porém achei um pouco parado, amei o gatinho montequio ele é resenha demais kskskskks.
O final deu uma "reviravolta" mas não achei bem surpreendente, o final ficou em aberto .
Sei que já lançou o segundo livro , porém poderia ter terminado de uma forma que deixasse o leitor quisesse ""mais"" .
Não sei se eu leria o segundo.