Mentiras Genuínas

Mentiras Genuínas Nora Roberts

Resenhas - Mentiras Genuínas

Flavinha 05/12/2023

Muito bom!!! Super fluído, dinâmico e manteve o ritmo frenético durante toda a história. Fechou com chave de ouro e sem pontas. E na minha opinião ele serviu sim de inspiração para o livro os Sete Maridos de Evelyn Hugo ? . (Uma forma educada de dizer que foi plágio kkkkkkk).

Paty 29/12/2023

Sou até suspeita para falar desse livro.. já que adoro NR.. e sua escritaaa arrasadora..
E esse livro achei sensacional..tem em um enredo super completo.. personagens complexos e cativantes (Nora sabe trabalhar demais os personagens e nos passar isso em cada pagina) .. altas historias e segredos.. romance..suspense..mistério.. e os personagens sao demais.. adorei a Eve..e td sua vida d luxo e glamour..e intrigas e segredos.. e a Julia e o Paul..
Apesar de ser bem longo e cheio de detalhes.. não se torna cansativo e prende a atenção ate o final..
Nora sendo Nora sempre... Simplesmente arrasa.

@sandraalmeidaeseuslivros 18/12/2023

Intenso
Uma atriz famosa, Eve Benedict, resolve escrever sua história e para isso contrata Julia Summers para escreve-lá.
Julia passa a morar com seu filho Brandon de 10 anos na casa de hospedes na mansão de Eve.
Ao longo da histórias nos deparamos com segredos e mais segredos que envolvem pessoas que não querem que estes segredos sejam revelados.
Trata-se de uma leitura intensa, principalmente porque Julia vai precisar provar que é inocente quando é a principal suspeita do assassinato de Eve. Tensooo
O final é surpreendente.

Vale mencionar que com relação a polemica de ser semelhante ao livro da Taylor Jenkins Reid - Os sete casamentos de Evelyn Hugo, a semelhança está no fato de ser uma biografia de uma atriz famosa e tem mais uma questão que não posso mencionar por ser um baita spoiler . Contudo a vida de Eve Benedict e Evelyn Hugo são bem diferente e os desdobramentos do livro tambem. Nora Roberts escreveu este livro em 2013 e a História de Evelyn Hugo em 2017

Gosto muito das duas autoras e recomendo a leitura dos dois livros :).

Elo 14/12/2023

UAU!
Resolvei me aventurar nessa leitura por causa das comparações com Os sete maridos de Evelyn Hugo, que gosto muito, e não me arrependo, é um livrão! Entrou para minhas leituras favoritas, encontrei nele o que me faltou no livro da Taylor, a profundidade não somente nas histórias narradas, mas também nos personagens.

mszant 28/05/2024

Eu saí completamente apaixonada pela Eve e por sua história de vida mas a medida que temos mais Paul e Júlia é menos coisas sobre ela o livro decai, seria muita melhor se fosse completamente focado nela em vez de tentar ter um grande mistério onde o final é patético e as "revelações" são uma piada de tão óbvias

E a quem se interessou na história pela semelhança com Evelyn Hugo lamento decepcionar mas não tem nada ver.

Joao.Marley 14/01/2024

Eve Benectic personagen fascinante.
Como Nora consegue elaborar uma trama tão envolvente cheia de ação mistério e segredos revelados ?
Mais um livro dela que amei.
Destaque pra personagem da atriz Eve Benedict que é muito bem feito e profundo.

Aletheia (@almaletrada) 26/05/2024

Dê a eles apenas o seu lado racional
Eve Benedict é uma mulher segura, famosa e controladora. Conseguiu atingir o auge da sua carreira ainda jovem e conseguiu se manter no topo por muitos anos. Um feito difícil em hollywood. Na sua velhice resolve contar a sua vida através de uma biografia que pretende escrever. Assim, seu caminho e o de Júlia Summers, sua biógrafa, se entrelaçam.

Eve é uma mulher a frente de seu tempo, foi casada 4 vezes e coleciona uma série de segredos próprios e alheios. Na sua biografia, ela resolve contar tudo o que sabe e que se entrelaça em seu caminho.

Julia é uma jovem mãe solteira que recebe uma proposta irrecusável: escrever a biografia de uma das maiores estrelas do cinema. Assim, ela e seu filho Brandon, um garoto de 10 anos, partem em uma nova aventura.

Paul é filho de um dos ex maridos de Eve, por quem ela tem um amor maternal, já que não teve filhos por perto em sua trajetória. Ele é a personagem que une as duas mulheres mais importantes desse narrativa: Eve e Julia.

Dessa forma, Julia entra nesse novo desafio pronta para, mais uma vez, dar voz a alguém famoso. O que ela não imaginava é que estaria enredada em intrigas, ciúmes, ambição e crimes.

Maisa 12/01/2024

Não gostei
Achei o livro longo e cansativo, com descrições e detalhes desnecessários que se deixa a história enrolada.

Além disso, achei o livro muito problemático em vários sentidos.

poli 09/02/2024

Mentiras genuínas
Comecei essa leitura pra ver se evelyn hugo era realmente uma cópia ou não e, apesar da sinopse e a base da história serem a mesma, não tem nada de parecido aqui

uma leitura meio cansativa pq o livro é imeeeenso, mas gostei desse não ser focado tanto na eve em si e gostei de alguns personagens e das interações

o final é previsível mas ao mesmo tempo não (em alguns detalhes e explicações)

Sophia 06/03/2024

Uma lenda
Eu amei o livro, me envolvi com os personagens, todos bem construídos, achei a autora genial em todos os aspectos, a única coisa que me incomodou foi a quantidade de páginas, mas acredito que só pelo fato de eu não ter muito tempo para ler que me prejudicou no fim da leitura. De resto, achei mil vezes melhor e mais elaborado que Evelyn Hugo, não acho que foi plágio, apenas inspiração para a Taylor.

Rafa 23/04/2024

Ideia brilhante, execução ruim
Um livro cheio de intrigas, grandes revelações e mentiras, é claro! No entanto, não consegui gostar dos personagens, a história não é sólida, além de cheia de furos, e algumas cenas problemáticas e romantizadas.

Eve é uma grande atriz que batalhou muito pra chegar onde está, mas já no fim da sua vida decide contratar uma biografa para escrever sua trajetória. Julia Summers aproveita essa grande oportunidade de escrever sobre uma pessoa tão influente na mídia, sem ter ideias das turbulências que esse trabalho terá em sua vida.

?Gostaria de ter certeza que estou abrindo a minha alma para outro ser humano.?

NatAlia1837 27/05/2024

Achei que o livro tem falas e descrições de ações totalmente desnecessárias, o que dá a impressão do famoso ?enchendo linguiça?. Os personagens são interessantes. O livro porém ficou envolvente mesmo no seu último terço, onde o suspense se intensifica? porém com ainda muitas falas e acontecimentos desnecessários para a trama principal. Alguns acontecimentos ficaram sem serem revelados para os personagens principais; o envolvimento do motorista Lyle por exemplo. No geral?o livro é legalzinho, dá para se divertir com a leitura caso você não tenha nenhum outro livro mais interessante para ler. ?