Forte e Corajosa

Forte e Corajosa Karina Bacchi

Resenhas - Forte e Corajosa

Carla.Parreira 26/03/2024

+ forte e corajosa: descobrindo a sua força e potencializando a sua felicidade (Karina Bacchi). Melhores trechos: "...Quando o medo rondar a sua vida, lembre-se dos relatos bíblicos de superação e vitória e das lições preciosas que eles carregam consigo. Deus sempre soube que o medo bateria à porta da humanidade das mais diferentes formas e, por isso, deixou-nos em sua Palavra um lembrete constante e extremamente importante: não tenha medo!... Toda vez que sou desafiada por ele, sou também habilitada... Nosso Deus é o único que pode nos dar a paz que excede todo entendimento. Como é bom viver de maneira leve, mesmo quando tentam colocar o peso alheio sob nossos ombros. Depender do Senhor e ser guiada por ele é um dos maiores presentes que podemos desfrutar. Digo isso, porque quando vivemos essa realidade, passamos a entender muito do que até então estava encoberto. Em meio às aflições, compreendi que, quando sou direcionada por Deus, posso manter-me mansa e forte ao mesmo tempo. Entendi que posso lutar sem precisar gritar aos quatro cantos a verdade, pois o Senhor me justifica e defende. Compreendi também que, apesar de o mundo estar submerso em falsidade, a verdade sempre será mais valiosa e importante do que qualquer reputação ou status; o Senhor sempre nos recompensará por sermos verdadeiras. Percebi que, mesmo sendo enganada, nunca me engano quando escolho a Palavra de Deus para me guiar. Aprendi também que perdemos tempo quando, em nossa teimosia, tomamos decisões apressadas e não prestamos atenção aos sinais de Deus. Entendi que sempre podemos superar e recomeçar mais fortes e atentas aos avisos de Deus. Compreendi que a liberdade que temos nos trará decepção e desilusão se usada sem o direcionamento divino. Percebi que a sabedoria só pode ser adquirida ao buscarmos a Fonte correta, e ela nos revela e nos capacita a enfrentarmos tudo o que precisarmos... Quando a opressão apertar sua mente e tentar manipulá-la com ressentimento, culpa e dor, direcione seus pensamentos para a fidelidade, a bondade e o amor de Deus por você... Que essas palavras ecoem em seu coração, minha amiga. Saiba que você é capaz de encontrar força e coragem em Deus, e ele se alegra em ensinar-lhe e guiá-la. Continue confiando, perseverando e buscando ao Senhor, pois ele é fiel em cumprir suas promessas e cuidar de você..."

Carla Gracy Tavares 04/10/2023

Edificante
Uau! Através da leitura vamos aprender com a autora através de suas experiências , como ela conseguiu ser forte e corajosa, vamos ver que foi através da presença de Jesus que ela conseguiu superar as dificuldades e permanecer firme.

Mandy_ 18/01/2024

Interessante
O livro é interessante pois conta um pouco da trajetória da autora e sua mudança de pensamento diante da vida e o encontro dela com a fé.
O que eu achei chato no livro é que ele é repleto de atividades (o que não é um problema) mas pulam um espaço imenso pra você escrever no próprio livro as resoluções e pra quem estava lendo em e-book ficou bem ruim.

Cinthia27 25/01/2024minha estante
O livro é uma verdadeira obra de arte! o
conteúdo, então, nem se fala! palavras
edificates, que me fizeram transbordar de
tanto amor por cristo!.

Debinha3 31/03/2024

Um refrigério pra quem tá cansada
Esse livro é um impulso pra quem tá cansada, desanimada e brigando com a insegurança que tem em seu coração! ?
Me fez muito bem, me trouxe pra mais pertinho de Jesus e me deu um gás pra querer ser mais e mais na presença de Deus!

Vanessa 03/02/2024

Que livro maravilhoso que a Karina Bacchi fez pra poder aumentar nossa fé e nos fazer aprofundar em Deus

Nayara 15/03/2024

+ Forte e Corajosa
Que livro maravilhoso! São 10 capítulos que falam de várias áreas da nossa vida que precisamos ser fortes e corajosas e em cada capítulo conhecemos a história de algum personagem da Bíblia ou então um testemunho pessoal da Karina Bacchi.
Ao final de cada capítulo tem umas páginas para você refletir sobre como sua vida está, quais pontos você vê que precisa de ajuda e alguns exercícios para você melhorar.
É uma leitura bem tranquila e a autora usa uma linguagem tão doce, tão pessoal, que parece que estamos em um bate papo com ela.
Por fim, recomendo demais, até para usar como um devocional de 10 dias. Tenho certeza que não vão se arrepender de fazer essa leitura. ?

Maria Martini 19/03/2024

Um livro precioso
Escrito com carinho, interativo, baseado na Bíblia? tudo de bom. Queria ter o físico, um livro pra anotar e usar diariamente.