Destinada ao Duque

Destinada ao Duque Jari Grand

Resenhas - Destinada ao Duque

Kelly.Ginger 29/10/2023

Irmão pirata/irmã/primeira vez ruim/
Pensa em um livro enrolado... metade dele narrando um romance vai não vai com um pirata que depois se descobriu ser irmão do mocinho...
Com o mocinho, tudo se passou mais nas lembranças do casal que no presente... e quando se pensava que a leitura iria fluir, eis que a autora dava voltas e mais voltas...
Ainda assim fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a amiga da mocinha... mas para isso terei que ler o outro livro... quem sabe algum dia...

Daiane de Castro 18/11/2023

Reviravoltas que trocam amores...
Estou impactada pela leitura, bem como pelos diversos acontecimentos e reviravoltas da trama.
Amei o casal principal, mas não nego que também fui arrebatada pelos personagens secundários, principalmente Aidan e Isobel.
Fiquei l0uca para ler a história deles completa!
Após aquele epílogo de nos fazer prender o fôlego nos últimos parágrafos, já estou ansiando pelo próximo livro da série!

Dora 14/02/2024

Deixa muitas perguntas sem resposta
Talvez eu pudesse gostar mais dessa história se ela fosse completa. Porque a autora optou por fazer um quadrado amoroso (Amelie, August - o duque, Aidan -o pirata irmão do duque e Isobel - irmã de Amelie) em dois livros com histórias misturadas. Mas aqui só temos um deles, deixando toda a trama truncada. Quando a gente acha que vai entender como Amelie e August se separaram, além do que é sugerido no início, ficamos no vácuo. Isso me deixou bem frustrada, com a impressão que August é um fraco e Amelie, uma garota excessivamente insegura. Sim, tudo se passa no início do séc. XVIII quando as mulheres mal podiam respirar sozinhas, mas para quem foi atrás de seu amor num bairro perigoso no início da história, ela e August nem conseguem conversar sobre os assuntos que importam, o que alonga sua infelicidade além do que seria aceitável.
Ficam de lado também muitos personagens secundários como a mãe das meninas, a mãe do duque (que pelo jeito não é mãe de Aidan), Jane (que ajuda Isobel) e Charlotte e seu conde que pelo visto viraram uma segunda dualogia.

Fabi 04/03/2024

Um quadrado amoroso e muitas dúvidas rsrs. Gostei demais dos personagens, mas desejo maiores detalhamento das histórias. Acredito que o segundo livro trará essas respostas, então lerei com certeza.

Kleverson 24/02/2024

Porque a autora optou por fazer um quadrado amoroso (Amelie, August - o duque, Aidan -o pirata, irmão do duque e Isobel - irmã de Amelie) em dois livros com histórias misturadas.
Ficam de lado também muitos personagens secundários como a mãe das meninas, a mãe do duque (que pelo jeito não é mãe de Aidan), Jane (que ajuda Isobel) e Charlotte e seu conde que pelo visto viraram uma segunda dialogia. Muitas coisas, com uma resolução nada satisfatória.

Não posso negar que gostei do August, achei ele um fofo, compreendi todos os medos e angústias da Amelie, pelo trauma que ele teve, porém, assim, durante a primeira fase do livro eu ficava muitas vezes sem entender nada, parecia que tinha cortes na leitura, um acontecimento atrelado no outro, ficava completamente perdido, já a parti da segunda fase eu gostei muito mais, mais, mesmo assim, ainda esses pontos citados no início me incomodaram muito.
Vai não vai, quer não, quer, ciumes, separação, amor, coragem, medo, raiva, não quero de novo, o final antes do epílogo eu sinceramente ODIEI, foi muita enrolação para aquele final bem morno.

Mas, é uma boa leitura, reforço, a segunda parte e MUITO melhor.

Tuca 08/03/2024

Uau. Choque foi a primeira emoção que eu tive com os primeiros capítulos deste romance. Como a autora faria para reverter tudo aquilo que havia sido entregue ali? E são nas trocas e nas mudanças de percepção que essa história se destaca.

De primeira, o ?uau? foi bem traumático. Eu tirei conclusões sobre algo que mais à frente percebemos que não é a total realidade da cena e isso só é possível com o desenrolar completo da história de August, lady Amelie, Aidan e Lady Isobel, porque essa narrativa não é só sobre o casal principal. Ela é quase um ?sonho de uma noite de verão? de Shakeaspeare versão novela mexicana.

Lady amelie é uma jovem em sua primeira temporada em busca de um marido. Porém ela não está muito entusiasmada nessa procura por duas razões 1) ela precisou deixar sua irmã, Lady Isobel, para trás, uma vez que apenas Amelie tinha dote e isto a estava consumindo: saber que sua irmã não teria uma chance de se casar; e 2) ela se apaixonara por um pirata. Isso mesmo que você leu.

Temos aqui uma jovem dama que se apaixonou por um pirata. Contudo desde o início, pelo fato da narrativa ser in media res (começar pelo meio), nós sabemos que Amelie está casada, na verdade, com um duque, Lorde Grafton, e é a trama sobre como esses quatro personagens vão conseguir lidar com o ciúmes, o amor e o perdão que se desenrola nas páginas de ?Destinada ao duque?.

Jari Grand usa neste enredo uma estratégia que eu acho meio controversa. Temos aqui uma duologia, e o segundo livro foca no segundo casal: Lady Isobel e Aidan. Ate aí tudo bem. O problema (ou não) é que as duas histórias acontecem quase que concomitante o que faz com que certos acontecimentos aparentemente do segundo livro sejam apenas mencionados, talvez para não ficar repetitivo, talvez para atiçar a curiosidade para o que vem por aí. Então parte da trama é apenas mencionada e não é realmente vivida pelo leitor nessa história. Para mim, isso acabou funcionando mais para o final, porque eu fiquei muito curiosa para próxima história, porém, isso dificulta muito a avaliação do livro, uma vez que eu sinto que estou dando uma opinião sobre algo que de certa forma está incompleto.

Uma coisa pode ser dita, não faltou criatividade. Se você está em busca de um romance de época com um enredo que consegue misturar o tropo do casamento de conveniência com algo mais único, sem ser mais do mesmo, ?Destinada ao duque? é esse romance. Comecei a leitura com zero expectativas e terminei com o desejo de ler todos os livros de Lady Isobel e também os de Lady Charlotte.

Georgia.Paula 26/03/2024

E vamos de Bridgerton
Ela precisava casar com um homem que tivesse um titulo top para agradar a tia, precisou deixar a irmã que amava para entrar nessa missão "achar um maridão daqueles". Mas dai aparece um pirata muito danado e ela quer o pirata, mas acontece um monte de coisas e assim vão mais de 400 páginas.
Até a primeira parte do livro ele esta bom demais, amei, achei interessante, afinal, temos a elite londrina fazendo essas coisas de ricos, compras, bailes, jantares, chique demais.
Mas a partir da metade, o ritmo deu uma caída, e ele seguiu por um caminho que eu nao esperava, pelo andar da história, achei que ia ter mais aventuras, traições. Mas ele fica muito contido nos duques e seus conflitos. Não gostei também da forma que a história de Isobel e Aidan foi colocada no roteiro, pareceu jogada, nao teve muito sentido.
E é tanto drama, tanto bico. E preciso ler outro livro pra saber da história da amiga que casou e ficou tudo esquisito também, e vou ler né, quero saber que fim deu a mulher rs
No final, se você curte um estilo Bridgerton vai gosta muito desse.