O homem-espelho

O homem-espelho Lars Kepler

Resenhas - O homem-espelho

Valesca.Castelani 03/05/2024

SURPREENDENTE
Joona lina está de volta pra mais um caso cheio de ação, e investigação.
Nosso detetive mais maluco e favorito não mede esforços pra cumprir com seu dever
Simplesmente fantástico.
Vitoria.F 04/05/2024minha estante
Depois desse notão, tô ansiosa. ?

AliJu 04/05/2024minha estante
Muito interessada depois das suas 5 estrelas ?

Valesca.Castelani 04/05/2024minha estante
Eu sou muito fã dessa série e do personagem principal
Mas é muito boa mesmo

Fabio 05/05/2024minha estante
que nota!!!???

Jordan 12/05/2024

Instigante e arrepiante
Que final foi esse ?

Livro muito bom, recomendo. Tudo que ocorre durante a história tem um porque por mais estranho que pareça a princípio.

Lars Kepler mandam bem demais ??

Marcos 17/01/2024

Não sou a Pabllo Vittar, mas passei mal
Alguns livros tem a capacidade de trazer a tona sentimentos, seja amor, empatia, raiva, tristeza, mas quando um livro me traz a sensação de agonia e medo é algo raro e único para mim. Me senti apavorado em várias cenas. O livro conta com cenas sequências, ou seja, alguns capítulos é uma sequência de um acontecimento. E que cenas! Eu passava mal em todas!

Eu gostei muito da escrita do casal Lars Kepler, gostei que eles estruturam toda a história com calma e paciência, não deixando a história em momento nenhum monótona ou arrastada. É um livro que você lê como se tivesse assistindo um filme, em velocidade rápida.

As cenas de violência são brutais, em muitos momentos eu ficava encarando a tela do Kindle com choque do que eu havia acabado de ler. Eu sentia uma tristeza profunda por todas as vítimas. É um livro que você vai achar que tem todas as respostas na mão, mas vai chegar um momento em que você é puxado o tapete e você percebe que as respostas estiveram na sua cara, mas você não conseguiu enxergá-las.

Achei muito inteligente da parte dos autores toda a construção do serial killer, das vítimas e das pessoas que sofriam com tudo aquilo. Cada ato era justificado sem deixar buracos no enredo. Eu gostei muito de conhecer o investigador Joona Linna, e vou ler com certeza os outros livros da série. Se você quer um suspense de roer as unhas e te deixar em estado de choque, comece a ler "O homem-espelho" imediatamente!
Sandra 10/02/2024minha estante
É bem assim mesmo.

Andrea 07/02/2024

O começo é empolgante e o final é de tirar o folego...mas tem umas partes que são completamente desnecessárias, não acrescenta nada na história e dá sono. Isso acabou prejudicando o grande plot, que me surpreendeu muito, mas ja estava cansada do lenga lenga e acabei não me importando muito.

Nyllaine 24/02/2024

PERFEITO
Lars Kepler não brinca quando o assunto é escrever um suspense arrebatador de primeira qualidade.

Devorei esse calhamaço em menos de 15 dias, e cada vez que eu lia queria ler mais e mais.
A história é muito bem amarradinha e não fica nenhuma pergunta sem resposta.
Os personagens são bem construídos e os diálogos são maravilhosos.

Favoritado em 2024!!! RECOMENDO MUITO.

Joyce 24/11/2023

Um dos melhores thrillers que já li!
Aqui vamos acompanhar o detetive Joana Lina em uma investigação frenética de sequestros e assassinatos de jovens. Para quem não leu ainda os outros livros dos autores, pode pegar pequenos spoilers sobre a vida do detetive. Eu devorei essa leitura e adorei demais. Tem vlog de leitura aqui no meu perfil, sem spoiler, demonstrando toda a minha admiração por esse livro!

Nina Souza 28/01/2024

Um livro muito interessante [3/193 países - Suécia]
Uma adolescente é sequestrada em plena luz do dia e, embora tivesse uma testemunha, não foi o suficiente para localizar o seu paradeiro. Cinco anos depois, seu corpo é encontrado em um parque, pendurado num gancho e o caso é, infelizmente, encerrado.

No entanto, tudo muda quando uma adolescente órfã de aproximadamente a mesma faixa etária é sequestrada e conexões perturbadoras fazem com que o detetive Joona Linna acredite que é a mesma pessoa e ative uma corrida contra o tempo para encontrar a garota com vida.

As investigações começam e logo surgem possíveis testemunhas. A primordial não consegue se lembrar do crime que presenciou. Esse diferencial do enredo traz um personagem interessantíssimo: um psiquiatra que trabalha em conjunto com o detetive e oferecer sessões de hipnoses, mostrando uma combinação perfeita entre o horror e o psicológico.

“O homem-espelho” foi uma obra que, simplesmente, não conseguia parar de ler. Todo o universo é sólido e deslumbrante. Todos os personagens são ambíguos, misteriosos e não permitem que o leitor caia na monotonia. É um romance policial que traz cenas explícitas e agonizantes de violência, mas justificadas com o perfil do criminoso e com a premissa da obra.

Na minha perspectiva, não é um livro que tenha o enfoque em descobrir o perfil do assassino, pois um olhar mais atento já consegue fazê-lo. No entanto, a revelação apresentada ainda acaba sendo chocante, cruel e até mesmo perturbadora. A tensão dos acontecimentos finais permanece mesmo depois da resolução do caso.

É uma trama muito concisa, que traz aspectos psicológicos que não são comumente vistos na ficção, mas que fazem parte da realidade e não temos preparo o suficiente (seja legislativo ou científico) para lidar com esses tipos específicos de casos.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Tahsampaio 28/01/2024

Esperava mais...
Eu gostei da história, porém alguns pontos não me convenceram e a maioria dos cenários descritos não consegui imaginar, achei a descrição muito confusa. Sobre o plot twist, eu gostei. Porém a motivação do "vilão" é um pouco fraca e sem sentido, esperava mais desse livro porque a história tinha tudo pra ser interessante, no geral vale a pena a leitura, aborda um tema importante.

Carla.Zuqueti 13/02/2024

Segredos sombrios da mente humana
?Isso se aplica a cada um de nós: se não formos capazes de suportar a visão de nós mesmos refletidos no espelho de nossas memórias, tampouco conseguiremos sofrer o luto por aquilo que aconteceu, superar e seguir em frente. Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais tentamos ignorar as partes dolorosas da vida mais poder as tem sobre nós. ?

Após cinco anos de seu desaparecimento, o corpo de uma jovem é encontrado enforcado em um parquinho.

Todos os esforços foram feitos à época de seu desaparecimento, e o policial Joona Lina não se conforma com o fato que a jovem estava viva esse tempo todo. Ele tem certeza que o fato não é isolado e o seu assassino atacará novamente, e precisa convencer seus superiores a reabrir o caso.

Ao examinar as câmeras de segurança, uma testemunha viu exatamente o momento do assassinato. Mas há um problema. A testemunha, Martin, tem um grave transtorno de estresse pós traumático e acabou de sair de uma internação psiquiátrica. Ele não se lembra de absolutamente nada.

Quando uma outra garota é sequestrada, provavelmente pela mesma pessoa, e certo que Martin sabe muito mais do que acredita, Joona busca novamente a ajuda do dr Eric Maria Bark, o hipnotista - para adentrar nas camadas profundas da mente de Martin e fazê-lo lembrar o que realmente presenciou aquela noite.

Após toda a saga contra o impiedoso Jurek, Joona volta a ativa após os profundos traumas. Sua teimosia em relação a casos perdidos e sua habilidade em enxergar aquilo que ninguém mais vê, faz com que Joona se entregue mais que qualquer um nesse caso sombrio.

Embora não tenha a ver com a saga anterior, gosto de ler os livros de Lars Kepler em ordem, começando por ? O hipnotista? para ter uma boa ideia dos personagens principais.

A temática é bem interessante, o livro é sempre muito bem escrito e segue uma linha totalmente diferente dos livros anteriores.

Muito bom.

Isabelly Morais 23/02/2024

Um thriller de tirar o fôlego!
Comecei a ler despretensiosamente, esse é o 1º livro que li desse autor (são duas pessoas que escrevem, sob um único pseudônimo); vi que esse livro pertence a serie "Joona Linna" mas, os livros podem ser lidos fora de ordem; cada livro é uma história diferente. Entretanto, tem algumas pequenas informações que são importantes (para a construção do personagem) e que não dá pra entender se não tiver lido os outros mas, nada que atrapalhe a história do livro.
A escrita é fluida, a narrativa prende o leitor. Um thriller de altíssimo nível, conta a história de um serial killer que sequestr4, aprisiona e m4t4 mulheres.
Foi uma surpresa ver que a história Jenny Lind, se conectou com a mort3 de Alice. Alice morr3, supostamente, afogada quando está num passeio com seu pai, Martin; ambos caem num lago de gelo. Anos depois, Martin é acusado de ser o responsável pela mort3 de Jenny. ?
Para algumas pessoas, um ponto "negativo" nesse livro pode ser o excesso de descrição; sim, o autor descreve com bastante precisão cada detalhe que acontece na maioria das cenas. Pra mim, isso abrilhanta ainda mais a história e traz uma perspectiva diferente do que está acontecendo. Parece que você está dentro de um filme!

O autor intercala entre presente e passado; nos mostra como foi o rapto de Jenny e como ela passou os últimos 5 anos antes de aparecer mort4 na praça. Tudo isso mantendo o mistério e nos deixando ainda mais intrigados com o desenrolar da história.
Foi difícil ler o abus0 contra as meninas no cativeiro; fiquei de estômago embrulhado com a parte da "rinha de cachorros". Eu até leio "de boa" violência com humanos mas, com animais NÃO! ?
Faltando 20% pro final, eu tinha CERTEZA que havia desvendado o caso! ? Errei e errei feio!!! Que final inesperado e ao mesmo tempo impressionante! ??
A leitura do livro foi bem rápida pelo fato de: um evento mais eletrizante que o outro! ??? Sim, quando a história engrenou, não consegui parar de ler. Para os amantes de thrillers, esse livro é um prato cheio!!! ???
?? CUIDADO COM OS GATILHOS: descrição detalhada das mort3s, estupr0, violênci4. ?

Erika 26/02/2024

Já quero ler todos os demais
Simplesmente amei. Me prendeu do início ao fim e senti a tensão na maioria das cenas.
Adorei a escrita e forma da narrativa, sem dúvidas vou ler os demais.

Mauro101 06/05/2024

Rápido
Livro rápido, frases e capítulos curtos, garantindo novidades e reviravoltas ao longo do texto. O casal Lars Kepler é especialista em livros de suspense policial.

Para quem acompanha a série Joona Linna, achei o melhor, apesar da ausência da parceria Saga Bauer.

Moya2 13/04/2024

Dinâmico e fluido.
Meu primeiro contato com o autor desta saga, e comecei pelo último livro.

No começo achei estranho e fiquei com preconceito pelos infinitos parágrafos de duas linhas e o excesso de menções dos nomes de personagens que se repetem e se repetem, e se repetem à exaustão diversas vezes na mesma página.

A título de exemplo:
No capítulo 5, apenas na página 26, existem singelos 13 parágrafos, onde 3 nomes são citados num total de 10 oportunidades.
Não sei se os autores subestimam a capacidade do leitor, ou seja um excesso de zelo, ou uma inaptidão em descrever a cena de forma que não haja dúvida sobre de quem se trata.

O livro em si é frenético, com diversos personagens e desdobramentos, mas com capítulos de 3 páginas, textos inferiores à 5 linhas e vocabulário informal, o livro é raso e não traz nenhum desafio na leitura. Nada precisa ser relido ou analisado, mesmo que superficialmente.

A historia em si, é um thriller policialesco do investigador herói que resolve todos os casos.

Não é ruim, não.
Poderia ser melhor? Sem dúvidas e sem grandes esforços.

Mas, talvez, eu só seja crítico demais à livros pops.