Fruto podre

Fruto podre Lucas Santana

Resenhas - Fruto podre

Renan 21/09/2023

A forma como Lucas escreve é capaz de criar uma tensão que se mantém ao longo de toda a leitura. É muito bom também ver elementos conhecidos na fala dos personagens e na ambientação das suas histórias. Muito inteligente a escolha pro pano de fundo dessa trama.

murilo-1984 19/10/2023

Lucas tem o dom de escrever uns suspenses, pesados.
Envolvente e com uma escrita exemplar, o conto de Lucas Santana é uma experiência inigualável. A narrativa transmite um forte suspense, com uma ambientação minuciosamente detalhada. Esta foi outra leitura minha do autor, sua habilidade na escrita continua notável.
Além disso, a representação das raízes culturais do Nordeste torna a história ainda mais cativante.

Anderson.Farias 21/01/2024

Rápido e gostoso de ler
Lucas conseguiu em poucas páginas construir um conto rápido, bem escrito e interessante de ler. Não espero nada menos do autor de Terra Alagada, saber contar histórias de terror bem amarradas e construídas.

90invencao 23/09/2023

Atmosférico e com escrita impecável
Um conto forte e com uma atmosfera de suspense incrível. A ambientação também é muito bem feita! Consegui imaginar tudo nos mínimos detalhes.

Enfim, é a primeira vez que li algo do Lucas Santana e amei! Escrita impecável!

PS.: Sempre amo ler história ambientadas no Nordeste ?? é bom demais reconhecer elementos da nossa cultura!

ana luiza 06/01/2024

Muito bom!
Esse foi um dos contos mais bem escritos que já li, queria que fosse maior! Fiquei tensa durante toda a leitura. Triste o fim desse família que infelizmente é muito similar ao de tantas famílias em condições semelhantes. Vale a pena a leitura tanto pelo reflexão quanto pelo bom entretenimento.
Quero ler mais do autor!

Lua 15/01/2024

Fogo e frutos podres
Fruto podre nos conta a história da protagonista e sua relação com uma propriedade repleta de histórias e que irá ser decisiva na vida dela.
Trazendo o fantasmagórico e o terror, Lucas Santana conta uma história que mescla temas sociais, como a pobreza, a questão agrária e do trabalho, à ficção.
Um conto muito bem escrito e com um fim excelente. Indico!

Gabriela472 06/02/2024

Marina perdeu tudo: as amigas, a casa, os pais, o futuro. Quando é obrigada a trabalhar para uma família de ingleses num antigo engenho no interior da Paraíba, ela descobre que as histórias de terror que contam sobre aquelas terras não são apenas contos de fantasmas para assustar menininhas.

O desenvolvimento da história é bem escrito, você consegue entrar no livro com a personagem e entender o que ela sente durante toda a história, te prendendo do início ao fim.

Lucas Santana aborda temas sociais, como a pobreza, o trabalho, o preconceito e a importância da memória.

Clari 02/05/2024

Perfeito! Retrata muito bem o coronelismo enraizado, a invencibilidade que muitos donos de terra tem em cidades do interior do sertao nordestino. O sentimento de impotência, misturado com sentir-se um indigente e depois da morte dos pais, ela nao tem ?provas? de que eles existiram

Larissa 11/11/2023

Uma boa leitura
É um conto bem curtinho com uma trama aterrorizante e cheia de tensão. Gostei muito da escrita e torci muito pra Mariana

Oceano 27/11/2023

Fruto Podre é um apêndice inexplicável.
Veio de brinde na versão física de A Trama da Morte, e eu adorei entender ainda melhor a escrita de Lucas, sendo este o terceiro contato que eu tenho com o autor.
Este conto, ainda que breve, é uma longa narrativa sobre a história de uma propriedade rural, num engenho, onde nada costuma crescer, e o que cresce, está podre. Numa bela analogia botânica, Lucas se enraíza nos escombros de uma mansão mal assombrada, onde a narradora é uma tímida "filha dos empregados", que é aquele arquétipo que está sempre presente como um observador e nunca interfere na história.
Pelos olhos dela, vemos a história da casa ganhar vida.
Ao.meu ver, porém, apesar da escrita ser magnífica, faltou mais um palmo de escrita para podermos nos situar. Tudo fica muito em aberto, nos perguntamos qie história encaixa aonde, o quê aconteceu com quem, e por aí vai. Então apesar de ser uma história inigualável, Fruto Podre nos deixa com mais perguntas que respostas sobre a sua história. Caberia nele, também, uma versão maior e mais completa.